sábado, 5 de março de 2011

Nile





A banda da foi formada em 1993 por Karl Sarders (vocal e guitarra), Chief Spires (vocal e baixo) e Pete Hammoura (bateria).
E lançou sua primeira demo "Festivals of Atonement" em 1995, pelo selo Anubis Records (que pertencia a própria banda). 
Fizeram muitos shows pelos Estados Unidos desde então e logo conquistaram o merecido reconhecimento.
Digo merecido reconhecimento porque desde o início o Nile sempre apresentou uma personalidade e criatividade ímpar no Death Metal.
O som do Nile apresenta todo o peso e brutalidade do Death Metal combinado ao mistério e a melancolia do som tradicional do Oriente Médio e Egito.
A temática das letras é toda inspirada na arte, cultura, religião e história Egípicia, Mesopotâmica e arábica. Ou seja, culturas antigas, ricas e mais interessantes da humanidade.
Devido a essa temática a banda ficou sendo um sinônimo de cultura egípicia dentro do Metal e por isso ficaram também conhecidos como os "Faraós do Death Metal! 











DISCOGRAFIA:

1995 - Festivals of Atonement








1997 - Ramses Bringer of War





1998 - Amongst The Catacombs of Nephren Ka




1999 - In the Begining



2000 - Black Seeds of Vengeance



2002 - In Their Darkened Shrines



2005 - Anihilation of The Wicked





2007 - Ithyphalic






2009 - Those Who Gods Detest




Tomara que essa discografia ainda cresca muito!



Em 2004 Karl Sanders começou também sua carreira solo, essa muito mais voltada para a música egípicia e árabe do que para o Death Metal, até o momento foram lançados dois álbuns: Saurian Meditations(2007) e Saurion Exorcisms (2009). Quem curte a temática do Nile tem tudo pra curtir os álbuns solos de Sanders.






..::☥::..




Eu acho as capas do Nile um show à parte, mas até hoje não consegui descobrir quem é o artista que as faz... Se alguém souber por favor deixa um comentário.
Aí vão mais algumas fotos da banda:








Obs: tem muita gente que faz confusão e acha que o Nile é uma banda do Egito ou de descendentes de egípcios, mas isso não é verdade (embora eu acho que eles iam curtir se fosse verdade).
Os americanos em geral tem a má fama de não valorizar a cultura de outros países, mas isso não se aplica de forma alguma aos americanos do Nile e a seus fãs (até por que fãs de metal em qualquer parte do mundo não são de ir pela ignorância da maioria).




Pra terminar deixo aí uma imagem do Nilo, segundo maior rio do mundo, fonte de vida de todo Egito e que também dá nome para essa banda incrível:








Links:
official website:
www.nile-catacombs.net


myspace:
www.myspace.com/nilecatacombs


 Templo de Luxor - Egito


By Youkai

4 comentários:

  1. Olá,
    Indiquei seu blog com o Selo Stylish Blogger Award, se quiser ser reconhecida por esse selo, siga as instruções no link abaixo, no post referente ao Selo, para realizar as tarefas e fazer valer a indicação. É uma forma de divulgação de novos e bons blogs. Gosto de seus posts sobre bandas e este ótimo estilo musical.

    http://loftythoughtsz.blogspot.com/

    Bom Feriado.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Pâmela, sem palavras pra te agradecer, valeu mesmo! fico muito feliz que tenha gostado do nosso blog e muito agradecida pela indicação!Valeu mesmo

    ResponderExcluir
  3. Vale lembrar que a banda também se inspira em H. P. Lovecraft. Tem sido uma influencia marcante e resultou em ótimas músicas como " What can be safely written" e 4th arra of Dagon".

    ResponderExcluir
  4. Oi Raul
    Verdade, H. P. Lovecraft é também uma grande inspiração para a banda! Muito bem lembrado.
    Obrigada!

    ResponderExcluir