Pular para o conteúdo principal

Biografia e discografia: Ice Age



O Ice Age é mais uma daquelas bandas que mereciam ter ido muito mais longe, mas infelizmente acabaram encerrando as atividades, deixando para quem as ouve uma sensação estranha de saudade do que não se pode conhecer além...


É assim que eu me sinto quando ouço o Ice Age... Cada vez que ouço as demos que elas deixaram sinto uma certa “saudade” das músicas que elas deveriam ter composto em seguida, dos muitos e muitos álbuns brilhantes que elas poderiam ter lançado, dos shows que elas poderiam estar fazendo e que eu poderia ter ido se por acaso viessem ao Brasil.

Pois é, infelizmente nem todas as bandas legais conseguem se manter na ativa, ainda mais sendo o metal um estilo tão prejudicado pelo preconceito e pela ignorância de quem controla as grandes mídias. 

Mas enfim, vamos falar do Ice Age!
Formada em Gothemburgo (Suécia) em 14 de Janeiro de 1985 pela vocalista Sabrina Kihlstrand e pela guitarrista Pia Nyström, completavam o cast a baixista Helena Kilhstrand e a baterista Tina Stromberg. 
No Início a banda chama-se Rock Solid, mas logo mudou para Ice Age. Rock Solid acabou sendo o título da primeira demo.
Praticantes do bom e velho Thrash Metal, elas ficaram conhecidas na época como "As Rainhas do Thrash Metal" e chegaram a ser comparadas a bandas como Megadeth e Metallica!
No período entre 1985 e 1990 foram lançadas quatro demos e nesse período a formação da banda mudou bastante, sendo Pia Nyström a única integrante original a permanecer até o fim.


Também integraram a banda:

Viktoria Larson (baixo )
Johanna Holmsted (guitarra - Original Sin)
Isabella Fronzoni (guitarra - Original Sin, Rock Goddess e outras)
Debbie Gunn (vocal - Sentinel Beast, Znöwhite e Brutal Groove)


A banda encerrou as atividades em 1990, sem chegar a lançar um álbum oficial, uma pena já que pela qualidade das demos o álbum com certeza teria sido muito legal!


By Youkai





DISCOGRAFIA:


1986: Rock Solid

1987: General Alert


1988: Demo'88


1989: Instant Justice




Videos:


Ice Age: In The Name Of Science


Ice Age live in 1989, part I: 


Ice Age live in 1989, part II: 


Conheci a banda em blog muito legal chamado Guerreiras Headbangers e como sugere, o nome é um blog que divulga bandas femininas de metal.


A minha música preferida é "Into the Danger Zone" viajo muito ouvindo essa música e na minha humilde opinião General Alert é a demo mais legal. Infelizmente nunca consegui encontrar as letras...







BLOG com links para download (amei esse blog, vale muito a pena conhecer):






Para a minha grande felicidade, encontrei no myspace há alguns meses atrás um projeto chamado Idiots Rules. Essa banda é um projeto da guitarrista Pia Nyström junto com Sabrina kihlstrand e Viktoria Larsson. Completam a formação o guitarrista Niclas Engelin , Thomas Fredricksson e Lorin Linstruth (guitarra).
Enfim, nas palavras de Pia Nyströn: 
"Good bands don't die, they are here to forever haunt you!"





Sabrina Kihlstrand

Tina Strömberg

 Viktoria Larsson

Pia Nyström

Sabrina e Pia





Comentários

  1. Com certeza ai está uma banda que deveria ter continuado =PP
    Ameeeeeei as fotos roubei uma q naum tinha rsss Parabéns pelo post. ^^

    ResponderExcluir
  2. Obg pelo comentário Pata^^
    tem mais algumas fotos, quando a internet deixar nós vamos carregar nos álbuns do orkut hehe...
    abração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ilustradores do Metal

Faz muito tempo que eu tinha vontade de escrever sobre os artistas que idealizam as capas dos álbuns de metal, muito pelo fato de que desenho desde criança e sou muito fã de alguns estilos de desenho. E porque em muitos casos esses artistas contribuem muito para ajudar a formar a identidade visual das bandas, completar a mensagem passada pela música, assim como a vender álbuns também (quem ai nunca comprou um álbum pela capa? Eu vários!)   Claro que seria impossível trazer todos os artistas em uma única matéria, nessa primeira matéria trouxe alguns dos nomes mais reconhecidos na cena. Essa lista não possui nenhuma ordem de comparação ou ordem de qual é o melhor, o objetivo dessa matéria não é comparar, mas sim divulgar e homenagear as pessoas talentosas por trás da arte das capas dos álbuns que nós tanto amamos e que em muitas vezes até vestimos, decoramos nossas paredes, tatuamos e etc.  Derek Riggs Reconhecido pelo seu trabalho fantástico nas capas dos álbuns clássicos do I

Kamelot

O kamelot é uma banda de metal sinfônico formada   no ano de 1991, na cidade de Tampa - Flórida (EUA),  pelo guitarrista Thomas Youngblood e pelo baterista Richard Warner. O primeiro álbum da banda foi lançado em 1994 pela Noise Records, intitulado Eternity. C onseguiram boas críticas e assim saíram em uma pequena turnê. Formação:  Mark Vanderbil - vocal Thomas Youngblood - guitarra David Pavlicko- teclado Glenn Barry - baixo Richard Warner - Bateria Faixas: "Eternity" –  "Black Tower" –  "Call of the Sea" –   "Proud Nomad" –  "Red Sands" –  "One of the Hunted" –  "Fire Within" –  "Warbird" –  "What About Me" –  "Etude jongleur" (instrumental) –  "The Gleeman" Logo em seguida, em 1996 a banda lança Dominion , que aliava o heavy metal melódico do primeiro álbum a elementos de música clássica e jazz.  Formação:

Holy Moses

Holy Moses é uma banda alemã formada em 1980 pelo baixista Ramom Brusser e pelo guitarrista e vocalista Jochen Fuenders. A formação se estabilizou em 1981 com a entrada de Sabina e Andy Classen na banda. A partir daí foram lançadas três demos: Satan’s Angels (1981), Walpurgisnigth(1984) e The Bitch (1985). Praticando um Thrash Metal ao melhor estilo alemão e com o diferencial do vocal de Sabina - Ela foi a primeira mulher a cantar gutural... Até hoje ainda tem pessoas que se assustam quando ouvem garotas cantando assim, agora você imagine em 1981!  A banda conseguiu maior divulgação apenas em 1986, quando participou da coletânea Metallic Bunnys , assim conseguiram um contrato com a Aaarrrg! Records, lançando ainda em 1986 Queen of the Sian e em 1987 Finished With the Dogs. A banda merecidamente conquistou muito sucesso na época, e Sabina se tornou um ícone True Headbanger na Alemanha . Em 1989 saiu ainda pela Aaarrrg! Records o álbum  the New Machine of Liechtenstein. Nessa époc