quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Exhortation




A grande amizade entre Aline Lodi (vocal) e Renato de Luccas (guitarra) fez em 2005, na cidade de Capivari –SP nascer o que viria a ser o Exhortation; inicialmente a banda se chamava Selective Suicide e de um certo modo ainda estava se encontrando, se definindo.

A banda tomou forma em si no ano seguinte (2006) com a entrada do baterista Billy Dark Machine e do baixista Rodrigo Dalla Piazza.

Um EP titulado com o antigo nome da banda “Selective Suicide” foi lançado em 2007, de forma caseira e independente. A divulgação ficou mais por conta dos próprios músicos através da internet. Essa divulgação mais virtual vingou, pois naquelas duas únicas faixas do EP, já se notava todo o potencial destruidor da banda!


*Faça o download do EP "Selective Suicide" aqui no blog Metal Brasileiro Underground


Não demorou muito para começarem a se apresentar com destaque em vários festivais, principalmente no estado de SP.
Em 2008 e 2009 a banda deu uma parada nas apresentações, focando-se mais em produzir seu primeiro álbum (que aquela altura já vinha sendo pedido por muita gente). Inicialmente o primeiro álbum estava previsto para sair em 2010. Vários contratempos impediram que isso acontecesse; mas acredito que esse atraso só fez a banda ficar mais sedenta!

Agora no segundo semestre de 2011 o debut álbum “The Essence Of Apocalypse” se materializou. 
A espera valeu muito à pena; logo no encarte já nos deparamos com uma arte gráfica linda de autoria de Marcelo Vasco (que já trabalhou para bandas como Korzus, Belphegor, Vader, Keep Of Kalessin, entre outros).

“The Essence of Apocalypse” saiu em formato digipack pelo selo Eternal Hatred Records com 11 faixas vigorosas, com um claro amadurecimento dos músicos. Principalmente dos vocais de Aline, que estão bem mais fortes e característicos. A temática das letras é bem atual. Abordando a autodestruição da raça humana. É um trabalho matador do começo ao fim, deixando claro as influências do Death Metal na banda.

Difícil dar destaque só pra uma ou outra faixa, citarei as que tenho ouvido mais: Famine, Infernal Voluptuousness, Final Theory e Mental Torture PT. I e 2.  



Adquira já sua cópia de "The Essence Of Apocalypse".
Ver um show do Exhortation é sinônimo de destruição total de pescoços! Falarei mais sobre isso na futura resenha do festival Rock in Hill, que aconteceu no dia 26 deste mês de Novembro. Aguardem.


Segue a foto da minha cópia de "The Essence Of Apocalypse" e mais a palheta que ganhei do grande Renato de Luccas ao término da apresentação no Rock in Hill (imaginem a alegria da criança aqui)!
 
Compre o "The Essence Of Apocalypse" aqui na Mutilation Records

A história da banda é um grande exemplo de persistência, espera e amor à música. Sei que as coisas não aconteceram tão imediatas quanto mereciam. Viver de música nunca foi fácil (e se fosse não teria a menor graça). Finalmente com o primeiro álbum lançado fisicamente chegou a hora de espalhar essa destruição mundo a fora!     
   

Mais algumas fotos e links para conhecer mais a banda:

Aline Lodi no Manifesto Bar - SP (18/09/11)

Billy Dark Machine no show de abertura para o Krisiun em Campinas - SP (01/11/11)

Rodrigo Piazza no show de abertura para o Krisiun (01/11/11)  

Renato de Luccas no show de abertura para o Krisiun (01/11/11)

Exhortation no festival Rock in Hill na cidade de Bueno Brandão - MG (26/11/11)




By Harumi

Myspace
Facebook
Flickr
YouTube
Reverbnation
Twitter
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário