Pular para o conteúdo principal

Exhortation




A grande amizade entre Aline Lodi (vocal) e Renato de Luccas (guitarra) fez em 2005, na cidade de Capivari –SP nascer o que viria a ser o Exhortation; inicialmente a banda se chamava Selective Suicide e de um certo modo ainda estava se encontrando, se definindo.

A banda tomou forma em si no ano seguinte (2006) com a entrada do baterista Billy Dark Machine e do baixista Rodrigo Dalla Piazza.

Um EP titulado com o antigo nome da banda “Selective Suicide” foi lançado em 2007, de forma caseira e independente. A divulgação ficou mais por conta dos próprios músicos através da internet. Essa divulgação mais virtual vingou, pois naquelas duas únicas faixas do EP, já se notava todo o potencial destruidor da banda!


*Faça o download do EP "Selective Suicide" aqui no blog Metal Brasileiro Underground


Não demorou muito para começarem a se apresentar com destaque em vários festivais, principalmente no estado de SP.
Em 2008 e 2009 a banda deu uma parada nas apresentações, focando-se mais em produzir seu primeiro álbum (que aquela altura já vinha sendo pedido por muita gente). Inicialmente o primeiro álbum estava previsto para sair em 2010. Vários contratempos impediram que isso acontecesse; mas acredito que esse atraso só fez a banda ficar mais sedenta!

Agora no segundo semestre de 2011 o debut álbum “The Essence Of Apocalypse” se materializou. 
A espera valeu muito à pena; logo no encarte já nos deparamos com uma arte gráfica linda de autoria de Marcelo Vasco (que já trabalhou para bandas como Korzus, Belphegor, Vader, Keep Of Kalessin, entre outros).

“The Essence of Apocalypse” saiu em formato digipack pelo selo Eternal Hatred Records com 11 faixas vigorosas, com um claro amadurecimento dos músicos. Principalmente dos vocais de Aline, que estão bem mais fortes e característicos. A temática das letras é bem atual. Abordando a autodestruição da raça humana. É um trabalho matador do começo ao fim, deixando claro as influências do Death Metal na banda.

Difícil dar destaque só pra uma ou outra faixa, citarei as que tenho ouvido mais: Famine, Infernal Voluptuousness, Final Theory e Mental Torture PT. I e 2.  



Adquira já sua cópia de "The Essence Of Apocalypse".
Ver um show do Exhortation é sinônimo de destruição total de pescoços! Falarei mais sobre isso na futura resenha do festival Rock in Hill, que aconteceu no dia 26 deste mês de Novembro. Aguardem.


Segue a foto da minha cópia de "The Essence Of Apocalypse" e mais a palheta que ganhei do grande Renato de Luccas ao término da apresentação no Rock in Hill (imaginem a alegria da criança aqui)!
 
Compre o "The Essence Of Apocalypse" aqui na Mutilation Records

A história da banda é um grande exemplo de persistência, espera e amor à música. Sei que as coisas não aconteceram tão imediatas quanto mereciam. Viver de música nunca foi fácil (e se fosse não teria a menor graça). Finalmente com o primeiro álbum lançado fisicamente chegou a hora de espalhar essa destruição mundo a fora!     
   

Mais algumas fotos e links para conhecer mais a banda:

Aline Lodi no Manifesto Bar - SP (18/09/11)

Billy Dark Machine no show de abertura para o Krisiun em Campinas - SP (01/11/11)

Rodrigo Piazza no show de abertura para o Krisiun (01/11/11)  

Renato de Luccas no show de abertura para o Krisiun (01/11/11)

Exhortation no festival Rock in Hill na cidade de Bueno Brandão - MG (26/11/11)




By Harumi

Myspace
Facebook
Flickr
YouTube
Reverbnation
Twitter
Blogger

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ilustradores do Metal

Faz muito tempo que eu tinha vontade de escrever sobre os artistas que idealizam as capas dos álbuns de metal, muito pelo fato de que desenho desde criança e sou muito fã de alguns estilos de desenho. E porque em muitos casos esses artistas contribuem muito para ajudar a formar a identidade visual das bandas, completar a mensagem passada pela música, assim como a vender álbuns também (quem ai nunca comprou um álbum pela capa? Eu vários!)   Claro que seria impossível trazer todos os artistas em uma única matéria, nessa primeira matéria trouxe alguns dos nomes mais reconhecidos na cena. Essa lista não possui nenhuma ordem de comparação ou ordem de qual é o melhor, o objetivo dessa matéria não é comparar, mas sim divulgar e homenagear as pessoas talentosas por trás da arte das capas dos álbuns que nós tanto amamos e que em muitas vezes até vestimos, decoramos nossas paredes, tatuamos e etc.  Derek Riggs Reconhecido pelo seu trabalho fantástico nas capas dos álbuns clássicos do I

Kamelot

O kamelot é uma banda de metal sinfônico formada   no ano de 1991, na cidade de Tampa - Flórida (EUA),  pelo guitarrista Thomas Youngblood e pelo baterista Richard Warner. O primeiro álbum da banda foi lançado em 1994 pela Noise Records, intitulado Eternity. C onseguiram boas críticas e assim saíram em uma pequena turnê. Formação:  Mark Vanderbil - vocal Thomas Youngblood - guitarra David Pavlicko- teclado Glenn Barry - baixo Richard Warner - Bateria Faixas: "Eternity" –  "Black Tower" –  "Call of the Sea" –   "Proud Nomad" –  "Red Sands" –  "One of the Hunted" –  "Fire Within" –  "Warbird" –  "What About Me" –  "Etude jongleur" (instrumental) –  "The Gleeman" Logo em seguida, em 1996 a banda lança Dominion , que aliava o heavy metal melódico do primeiro álbum a elementos de música clássica e jazz.  Formação:

Holy Moses

Holy Moses é uma banda alemã formada em 1980 pelo baixista Ramom Brusser e pelo guitarrista e vocalista Jochen Fuenders. A formação se estabilizou em 1981 com a entrada de Sabina e Andy Classen na banda. A partir daí foram lançadas três demos: Satan’s Angels (1981), Walpurgisnigth(1984) e The Bitch (1985). Praticando um Thrash Metal ao melhor estilo alemão e com o diferencial do vocal de Sabina - Ela foi a primeira mulher a cantar gutural... Até hoje ainda tem pessoas que se assustam quando ouvem garotas cantando assim, agora você imagine em 1981!  A banda conseguiu maior divulgação apenas em 1986, quando participou da coletânea Metallic Bunnys , assim conseguiram um contrato com a Aaarrrg! Records, lançando ainda em 1986 Queen of the Sian e em 1987 Finished With the Dogs. A banda merecidamente conquistou muito sucesso na época, e Sabina se tornou um ícone True Headbanger na Alemanha . Em 1989 saiu ainda pela Aaarrrg! Records o álbum  the New Machine of Liechtenstein. Nessa époc