domingo, 6 de novembro de 2011

Heaven and Hell (Black Sabbath - Parte IV)


Estava meio em dúvida se chamaria esse post de Heaven and Hell ou de Black Sabbath Parte IV. Bem, os integrantes do Black Sabbath a partir do ano de 2007 preferiram se auto-intitular "Heaven And Hell" e como eu não sou ninguém pra discordar deles mantenho esse post com o título de Heaven and Hell. 
Como fica bem claro pelo nome, o Heaven and Hell é essencialmente o Black Sabbath com Dio nos vocais, Iommi na guitarra, Geezer Butler no Baixo e Vinnie Appice na bateria.
Pesquisando eu encontrei vários possíveis motivos para a criação de uma nova banda, inclusive de uma briga judicial em que Ozzy reivindicava os direitos autorais do nome Black Sabbath. A despeito disso, Dio já não parecia se deixar alterar mais pela atitude infantil de Ozzy em relação ao Black Sabbath, tudo que ele queria era tocar, e num encontro por acaso com Tony, Geezer e Vinnie em um bar, eles simplesmente decidiram voltar a tocar... Simplesmente assim, com toda a magia e espontaneidade de quem coloca a música em primeiro lugar, eles criaram uma nova banda que tinha em sua formação uma força maior do que qualquer integrante ou nome consagrado...


A banda inicialmente saiu em turnê mundial, durante a qual foi feita a gravação do ao vivo "Live at Radio City Music Hall" (CD + DVD) em Nova York, em 2007. A turnê durou um ano e para ela foram compostas três novas músicas. Com o sucesso da turnê, a banda resolveu continuar e lançar um novo álbum.

Com o sugestivo título The Devil You Know (O demônio que você conhece) a banda chegou apresentando de cara toda a personalidade da era Dio no Black Sabbath. Lançado em 28 de abril de 2009, a turnê de divulgação passsou pela Europa (incluindo apresentações no Sweeden Rock Festival e no Wacken Open Air), América do Sul e EUA, onde Dio se apresentou ao vivo pela última vez. em Atlantic City, New Jersey.



Faixas: 

1. Atom & Evil
2. Fear
3. Bible Black
4. Double the Pain
5. Rock & Roll Angel
6. The Turn of the Screw
7. Eating the Cannibals
8. Follow the Tears
9. Neverwhere
10. Breaking into Heaven





Cartaz da turnê da banda no Brasil:
  


Em novembro de 2009 Dio foi diagnosticado com câncer no estômago, e a turnê foi cancelada para a realização do tratamento. Em 16 de maio de 2010 o Heavy Metal perdeu um de seus melhores vocalistas em toda história, uma verdadeira lenda que partiu deixando uma eterna saudade para sua família, amigos e fãs pelo mundo!

Links:



By Youkai

Nenhum comentário:

Postar um comentário