Pular para o conteúdo principal

Resenha: Triumph of Metal Fest

 O orgulho para os headbangers de Minas Gerais!

Dia 05 de novembro foi realizado no clube de campo de Pouso Alegre - MG, a quinta edição do já tradicional festival Triumph of Metal.

O festival foi idealizado no ano de 1999 por Rodrigo Azevedo e Gustavo Oliveira, com a intenção de reunir em um festival grandes bandas do metal nacional e regional, das mais variadas vertentes do Rock e do Metal, ajudando assim a incentivar a cena Metal em Pouso Alegre e região.

Com um cast impecável, o festival trouxe para Pouso Alegre esse ano as bandas Attomica (que comemorava os 20 anos do lançamento do álbum Disturbing Of Noise de 1991), Motorocker, Lothlöryen, Hellish War, Calvary Death, Statik Majik, Woslom, Silence e Stormtrooper.



 O Heavy Metal da banda Silence abriu a noite com clássicos do Metal, animando bem a galera.
O Statik Majik surpreendeu com um show excelente, divulgando seu primeiro álbum "Stoned on Musik", com direito a cover de "War Pigs" do Black Sabbath (que foi sem dúvida um dos melhores coros da noite).
Logo em seguida os bardos do Lothylöryen trouxeram todo encanto do folk metal, para uma platéia que mostrou já conhecer bem o som da banda. Eram um dos shows mais aguardados do festival e fizeram honra a expectativa. Vindos de Itaúna (MG) o Calvary Death fez a alegria dos fãs de metal extremo. A banda foi uma das primeiras bandas mineiras de Death Metal a conseguir projeção nacional. Depois de um hiato de 15 anos a banda voltou a ativa e atualmente divulga seu novo álbum Serpents. Num show brutal, com grande presença de palco, a banda agradou muito aos presentes.
Attomica era com certeza um dos shows mais esperados do festival. Embora alguns problemas de som tenham ocorrido, a apresentação da banda não foi prejudicada. Foram tocadas músicas de todos os álbuns, em especial de Disturbing de Noise, que completava 20 anos de lançamento. O público agitou do começo ao fim, batendo cabeça e formando rodas violentas.  Realmente não é a toa que o Attomica é uma das bandas mais queridas e respeitadas do Thrash Metal nacional. 
Em seguida o Motorocker se apresentou trazendo Rock 'n Roll nacional, com muito humor, mesmo a galera já estando cansada a banda teve uma ótima platéia que curtiu e cantou junto. Com direito até a algumas fãs dançando no palco.
O Hellish War, fez um excelente show, que agradou muito aos que ainda tinham energia para acompanhar. Infelizmente devido a hora a banda já contou com um público um pouco menor.
A banda de Thrash Metal Woslom, divulgava seu debut "Time to Rise", embora para um público menor e já cansado, a banda conseguiu mostrar um bom trabalho que agradou aos que ainda estavam no local.
Infelizmente não tive energia para conferir a apresentação do Stormtrooper de Pouso Alegre.

Só tenho a parabenizar todas as bandas pelas ótimas apresentações e deixo os meus parabéns principalmente a organização do festival, pelo grande apoio ao metal nacional, as bandas de som próprio e aos outros eventos da região. Tenho orgulho de ter estado presente em um festival tão bom, e de saber que Minas Gerais possui eventos que colocam os fãs e a música em primeiro lugar!



Ai vão algumas fotos e vídeos do festival:

Silence (Pouso Alegre - MG)


Statik Majik (Rio de Janeiro-RJ)


Lothlöryen (Poços de Caldas -MG)


Calvary Death (Itaúna - MG)

Attomica (São José dos Campos - SP)

Motorocker (Curitiba - PR)


Hellish War (Campinas - SP)


Woslom (São Paulo - SP)
galera:


Enfim:  que venha logo a 6ª edição.

\m/

Fotos: Robson T. Paiva  e  Matheus S. Azevedo.
Texto: Youkai

Comentários

  1. Massa !!!
    Eu curti pra caraleo o fest, mas chegou uma hora que eu tava quebrado.. ashuhuas
    Dormi num canto ... acabei perdendo algumas bandas. Depois acordei eu fui embora...:P
    Mas o qe eu estive ativo, e pude ver, foi demais...
    Foi um fest extraordinário... No próximo estarei presente com certeza !! \,,/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ilustradores do Metal

Faz muito tempo que eu tinha vontade de escrever sobre os artistas que idealizam as capas dos álbuns de metal, muito pelo fato de que desenho desde criança e sou muito fã de alguns estilos de desenho. E porque em muitos casos esses artistas contribuem muito para ajudar a formar a identidade visual das bandas, completar a mensagem passada pela música, assim como a vender álbuns também (quem ai nunca comprou um álbum pela capa? Eu vários!)   Claro que seria impossível trazer todos os artistas em uma única matéria, nessa primeira matéria trouxe alguns dos nomes mais reconhecidos na cena. Essa lista não possui nenhuma ordem de comparação ou ordem de qual é o melhor, o objetivo dessa matéria não é comparar, mas sim divulgar e homenagear as pessoas talentosas por trás da arte das capas dos álbuns que nós tanto amamos e que em muitas vezes até vestimos, decoramos nossas paredes, tatuamos e etc.  Derek Riggs Reconhecido pelo seu trabalho fantástico nas capas dos álbuns clássicos do I

Kamelot

O kamelot é uma banda de metal sinfônico formada   no ano de 1991, na cidade de Tampa - Flórida (EUA),  pelo guitarrista Thomas Youngblood e pelo baterista Richard Warner. O primeiro álbum da banda foi lançado em 1994 pela Noise Records, intitulado Eternity. C onseguiram boas críticas e assim saíram em uma pequena turnê. Formação:  Mark Vanderbil - vocal Thomas Youngblood - guitarra David Pavlicko- teclado Glenn Barry - baixo Richard Warner - Bateria Faixas: "Eternity" –  "Black Tower" –  "Call of the Sea" –   "Proud Nomad" –  "Red Sands" –  "One of the Hunted" –  "Fire Within" –  "Warbird" –  "What About Me" –  "Etude jongleur" (instrumental) –  "The Gleeman" Logo em seguida, em 1996 a banda lança Dominion , que aliava o heavy metal melódico do primeiro álbum a elementos de música clássica e jazz.  Formação:

Holy Moses

Holy Moses é uma banda alemã formada em 1980 pelo baixista Ramom Brusser e pelo guitarrista e vocalista Jochen Fuenders. A formação se estabilizou em 1981 com a entrada de Sabina e Andy Classen na banda. A partir daí foram lançadas três demos: Satan’s Angels (1981), Walpurgisnigth(1984) e The Bitch (1985). Praticando um Thrash Metal ao melhor estilo alemão e com o diferencial do vocal de Sabina - Ela foi a primeira mulher a cantar gutural... Até hoje ainda tem pessoas que se assustam quando ouvem garotas cantando assim, agora você imagine em 1981!  A banda conseguiu maior divulgação apenas em 1986, quando participou da coletânea Metallic Bunnys , assim conseguiram um contrato com a Aaarrrg! Records, lançando ainda em 1986 Queen of the Sian e em 1987 Finished With the Dogs. A banda merecidamente conquistou muito sucesso na época, e Sabina se tornou um ícone True Headbanger na Alemanha . Em 1989 saiu ainda pela Aaarrrg! Records o álbum  the New Machine of Liechtenstein. Nessa époc