terça-feira, 15 de novembro de 2011

Resenha: Triumph of Metal Fest

 O orgulho para os headbangers de Minas Gerais!

Dia 05 de novembro foi realizado no clube de campo de Pouso Alegre - MG, a quinta edição do já tradicional festival Triumph of Metal.

O festival foi idealizado no ano de 1999 por Rodrigo Azevedo e Gustavo Oliveira, com a intenção de reunir em um festival grandes bandas do metal nacional e regional, das mais variadas vertentes do Rock e do Metal, ajudando assim a incentivar a cena Metal em Pouso Alegre e região.

Com um cast impecável, o festival trouxe para Pouso Alegre esse ano as bandas Attomica (que comemorava os 20 anos do lançamento do álbum Disturbing Of Noise de 1991), Motorocker, Lothlöryen, Hellish War, Calvary Death, Statik Majik, Woslom, Silence e Stormtrooper.



 O Heavy Metal da banda Silence abriu a noite com clássicos do Metal, animando bem a galera.
O Statik Majik surpreendeu com um show excelente, divulgando seu primeiro álbum "Stoned on Musik", com direito a cover de "War Pigs" do Black Sabbath (que foi sem dúvida um dos melhores coros da noite).
Logo em seguida os bardos do Lothylöryen trouxeram todo encanto do folk metal, para uma platéia que mostrou já conhecer bem o som da banda. Eram um dos shows mais aguardados do festival e fizeram honra a expectativa. Vindos de Itaúna (MG) o Calvary Death fez a alegria dos fãs de metal extremo. A banda foi uma das primeiras bandas mineiras de Death Metal a conseguir projeção nacional. Depois de um hiato de 15 anos a banda voltou a ativa e atualmente divulga seu novo álbum Serpents. Num show brutal, com grande presença de palco, a banda agradou muito aos presentes.
Attomica era com certeza um dos shows mais esperados do festival. Embora alguns problemas de som tenham ocorrido, a apresentação da banda não foi prejudicada. Foram tocadas músicas de todos os álbuns, em especial de Disturbing de Noise, que completava 20 anos de lançamento. O público agitou do começo ao fim, batendo cabeça e formando rodas violentas.  Realmente não é a toa que o Attomica é uma das bandas mais queridas e respeitadas do Thrash Metal nacional. 
Em seguida o Motorocker se apresentou trazendo Rock 'n Roll nacional, com muito humor, mesmo a galera já estando cansada a banda teve uma ótima platéia que curtiu e cantou junto. Com direito até a algumas fãs dançando no palco.
O Hellish War, fez um excelente show, que agradou muito aos que ainda tinham energia para acompanhar. Infelizmente devido a hora a banda já contou com um público um pouco menor.
A banda de Thrash Metal Woslom, divulgava seu debut "Time to Rise", embora para um público menor e já cansado, a banda conseguiu mostrar um bom trabalho que agradou aos que ainda estavam no local.
Infelizmente não tive energia para conferir a apresentação do Stormtrooper de Pouso Alegre.

Só tenho a parabenizar todas as bandas pelas ótimas apresentações e deixo os meus parabéns principalmente a organização do festival, pelo grande apoio ao metal nacional, as bandas de som próprio e aos outros eventos da região. Tenho orgulho de ter estado presente em um festival tão bom, e de saber que Minas Gerais possui eventos que colocam os fãs e a música em primeiro lugar!



Ai vão algumas fotos e vídeos do festival:

Silence (Pouso Alegre - MG)


Statik Majik (Rio de Janeiro-RJ)


Lothlöryen (Poços de Caldas -MG)


Calvary Death (Itaúna - MG)

Attomica (São José dos Campos - SP)

Motorocker (Curitiba - PR)


Hellish War (Campinas - SP)


Woslom (São Paulo - SP)
galera:


Enfim:  que venha logo a 6ª edição.

\m/

Fotos: Robson T. Paiva  e  Matheus S. Azevedo.
Texto: Youkai

Um comentário:

  1. Massa !!!
    Eu curti pra caraleo o fest, mas chegou uma hora que eu tava quebrado.. ashuhuas
    Dormi num canto ... acabei perdendo algumas bandas. Depois acordei eu fui embora...:P
    Mas o qe eu estive ativo, e pude ver, foi demais...
    Foi um fest extraordinário... No próximo estarei presente com certeza !! \,,/

    ResponderExcluir