Pular para o conteúdo principal

TRIUMPH OF METAL: VÍDEOS DA 4ª EDIÇÃO DISPONÍVEIS ONLINE


A organização do TRIUMPH OF METAL FESTIVAL disponibilizou recentemente no Youtube vários vídeos de sua 4ª edição que rolou em 2010.
O evento, que contou com a apresentação das bandas: PAUL DI’ANNO (Ex Iron Maiden), CHAKAL (MG), SCELERATA (RS), EVIL EYES (Dio Cover – SP) e SILENT HALL (MG), foi realizado no Clube Fernão Dias em Pouso Alegre, sul de Minas Gerais.
 
Fazendo sua estréia pelos palcos sul-mineiros no festival, PAUL DI’ANNO apresentou durante seu marcante show vários sucessos de sua carreira solo, além de muitos clássicos da Donzela de Ferro eternizados com sua voz, destacando-se a execução na íntegra do debut “Iron Maiden” (1980).
 
Além do vocalista inglês, outra lenda da música pesada, o CHAKAL, também fez sua estréia pela região e mostrou como se faz um Thrash Metal trabalhado, empolgante e agressivo. Ressalta-se ainda as ótimas apresentações das bandas SILENT HALL, SCELERATA e EVIL EYES que também deixaram uma excelente impressão nos bangers presentes, com destaque para esse último que possui em sua formação músicos consagrados na cena, como João Luiz (King Bird) e Amílcar Cristófaro (Torture Squad).
 
Apesar de não possuírem qualidade profissional, os vídeos postados de certa forma conseguem capturar a atmosfera do evento e valem como registro desta 4ª edição.
 
(A relação dos vídeos pode ser conferida no fim desta nota).
 
O TRIUMPH OF METAL FESTIVAL vem sendo realizado desde o ano 2000 na referida cidade mineira, e já contou, além das citadas acima, com várias importantes bandas da cena nacional como Torture Squad, Attomica, Leviaethan, Fates Prophecy, Executer, Corpse Grinder, Tuatha de Danann, Holy Sagga, Hell Trucker, Punishment, Lothloryen e outras.
 
O evento é hoje considerado um dos principais festivais de Heavy Metal do interior do estado de Minas Gerais e no último dia 26/02/11 o projeto de sua 5ª edição conseguiu ser aprovado pela Lei Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura.
 
Com base nessa aprovação a organização, que é formada pela parceria entre a Stonehenge Produções, Marcel Castro Produções e CHCM Prod., deu inicio a diversas negociações com vários empresários, patrocinadores e outros, com o intuito de viabilizar a realização da 5ª edição do TRIUMPH OF METAL FESTIVAL em 2011.
 
Contato com a produção:
 
 
By Produção Triumph of Metal
 



VIDEOS DO 4º TRIUMPH OF METAL FESTIVAL - 2010
 
 
PAUL DI’ANNO – “Faith Healer”:
 
 
PAUL DI’ANNO – “Running Free”:
 
 
PAUL DI’ANNO – “Remember Tomorrow”:
 
 
CHAKAL – “War Drums”:
 
 
CHAKAL – “Jason Lives”:
 
 
SILENT HALL – “Run To The Hills”:
 
 
Canal do evento no Youtube, com vídeos de todas as edições:
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ilustradores do Metal

Faz muito tempo que eu tinha vontade de escrever sobre os artistas que idealizam as capas dos álbuns de metal, muito pelo fato de que desenho desde criança e sou muito fã de alguns estilos de desenho. E porque em muitos casos esses artistas contribuem muito para ajudar a formar a identidade visual das bandas, completar a mensagem passada pela música, assim como a vender álbuns também (quem ai nunca comprou um álbum pela capa? Eu vários!)   Claro que seria impossível trazer todos os artistas em uma única matéria, nessa primeira matéria trouxe alguns dos nomes mais reconhecidos na cena. Essa lista não possui nenhuma ordem de comparação ou ordem de qual é o melhor, o objetivo dessa matéria não é comparar, mas sim divulgar e homenagear as pessoas talentosas por trás da arte das capas dos álbuns que nós tanto amamos e que em muitas vezes até vestimos, decoramos nossas paredes, tatuamos e etc.  Derek Riggs Reconhecido pelo seu trabalho fantástico nas capas dos álbuns clássicos do I

Kamelot

O kamelot é uma banda de metal sinfônico formada   no ano de 1991, na cidade de Tampa - Flórida (EUA),  pelo guitarrista Thomas Youngblood e pelo baterista Richard Warner. O primeiro álbum da banda foi lançado em 1994 pela Noise Records, intitulado Eternity. C onseguiram boas críticas e assim saíram em uma pequena turnê. Formação:  Mark Vanderbil - vocal Thomas Youngblood - guitarra David Pavlicko- teclado Glenn Barry - baixo Richard Warner - Bateria Faixas: "Eternity" –  "Black Tower" –  "Call of the Sea" –   "Proud Nomad" –  "Red Sands" –  "One of the Hunted" –  "Fire Within" –  "Warbird" –  "What About Me" –  "Etude jongleur" (instrumental) –  "The Gleeman" Logo em seguida, em 1996 a banda lança Dominion , que aliava o heavy metal melódico do primeiro álbum a elementos de música clássica e jazz.  Formação:

Holy Moses

Holy Moses é uma banda alemã formada em 1980 pelo baixista Ramom Brusser e pelo guitarrista e vocalista Jochen Fuenders. A formação se estabilizou em 1981 com a entrada de Sabina e Andy Classen na banda. A partir daí foram lançadas três demos: Satan’s Angels (1981), Walpurgisnigth(1984) e The Bitch (1985). Praticando um Thrash Metal ao melhor estilo alemão e com o diferencial do vocal de Sabina - Ela foi a primeira mulher a cantar gutural... Até hoje ainda tem pessoas que se assustam quando ouvem garotas cantando assim, agora você imagine em 1981!  A banda conseguiu maior divulgação apenas em 1986, quando participou da coletânea Metallic Bunnys , assim conseguiram um contrato com a Aaarrrg! Records, lançando ainda em 1986 Queen of the Sian e em 1987 Finished With the Dogs. A banda merecidamente conquistou muito sucesso na época, e Sabina se tornou um ícone True Headbanger na Alemanha . Em 1989 saiu ainda pela Aaarrrg! Records o álbum  the New Machine of Liechtenstein. Nessa époc