sexta-feira, 11 de março de 2011

Lothlöryen - Os Bardos Mineiros



O grande escritor Tolkien, realmente inspira inúmeras bandas! Mais uma que bebe dessa fonte é o Lothlöryen, formada em 2002, na cidade de Machado - MG e que atualmente reside em Poços de Caldas - MG.
 Mas não pense que é só isso não, suas influências vão muito além.
O Peso de guitarras envoltas num clima folk, narrando histórias e sentimentos de guerreiros, batalhas, homens e seres encantados...
Lembram bandas como Blind Guardian, Hammerfall, Gamma Ray, Tuatha de Danann (outra banda mineira com sonoridade folk, à qual sempre foram muito comparados) e até Beatles.
Logo em sua primeira demo “Thousand Ways To The Same Land”, lançado no ano de 2003 (que foi produzido de forma independente), conseguiram chamar a atenção de muita gente e receberam boas críticas da mídia especializada.
Com isso a gravadora Force Majeure Records decide assinar contrato com esses ‘bardos mineiros’.
Assim em 2005 é lançado o primeiro álbum da banda, intitulado “... Of Bard’s and MadMen”. Outro registro que nos transporta à um outro mundo com suas melodias, climas, letras. A voz de Leonaldo (ex-vocalista) é um show à parte, uma textura única que casava muito bem com a sonoridade da banda.
Em 2008 (ainda com Leonaldo), lançam “Some Ways Back No More” firmando mais ainda seu nome no cenário folk metal (que ainda está numa onda crescente não só aqui no Brasil como no mundo todo).
Ah! Vale destacar que o Folk Metal praticado por eles, pouco lembra o Folk mais Europeu, onde vocais guturais predominam em numa sonoridade mais brutal como o Death Metal.
Estes bardos aqui, apostam mais num Heavy Metal tradicional, com vocais limpos e lindas baladinhas como “Another Tale” (não deixe de conferir essa faixa de belíssima letra que conta com um vocal feminino).


Lothloryen no festival Roça 'n' Roll em Varginha - MG (2010).
Desde meados de 2010 o responsável pelos vocais é Daniel Philip, que não deixa a desejar em nenhum quesito. Se mostrando bem empolgado com o que faz! Posso dizer isso, pois em 2010 conferi sua performance com a banda no grande festival Roça' n’ Roll, que acontece todo ano em Varginha – MG. No qual me diverti (e muito), no momento que começou a apresentação deles só via o pessoal correndo pra frente do palco. Quando cheguei na frente do mesmo, eis que surge um guerreiro com armadura e tudo em cima dele, surpreendendo à todos os presentes. 


Formação atual:

Daniel Philip – vocal

Leko S. - guitarra
Tim Alan - guitarra
Marshall - baixo
Marcelo B. - bateria
Leo-Godde - teclado




Hora de dar uma ótima notícia! Amanhã, dia 12 de março de 2011 sai (finalmente) o novo single da banda, intitulado “When Madness Calss....” (o álbum ainda segue sem nome).
Portanto, fiquem de olho, pois estes loucos bardos estão revigorados, com muita vontade de mostrar do que são capazes!









Em uma das minhas revistas Roadie Crew, li uma resenha sobre estes bardos e  logo procurei mais informações na internet e no Roça'n'Roll de 2009 adquiri o CD "...of Bards and MadMen" e pra minha felicidade no mesmo festival do ano de 2010, pude conferi-los; foi uma apresentação curta, mas muito enérgica que encantou a galera!
 "My Fairytale" da demo "Thousand Ways To The Same Land", se tornou uma das canções da minha vida.
Ah! Teve uma vez em 2009 que eu estava viajando e em uma rodoviária vi uns cartazes de um festival em Cachoeira de Minas em que eles se apresentariam, não pensei duas vezes e peguei um deles pra mim. Risos.      
        

By Harumi

MYSPACE:



Mais algumas fotos do festival Roça'n'Roll de 2010:











8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lembro que nesse dia no Roça meu namorado e eu estávamos na fila ansiosos pela apresentação, ainda na entrada, perdidos porque a fila era separada, começou o som deles e não pensei duas vezes pra largar meu namorado para trás...por sorte nos encontramos mais tarde... >.<

    ResponderExcluir
  3. Lidi Nunes, eu também estava muito ansiosa para conferir o show deles no Roça'n'Roll! Mas não me perdi de ninguém lá não. Gostei do seu acontecido! XD

    ~ Harumi

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo post....
    Ficamos muitos felizes com o que vimos por aqui..
    É por isso que o Lothloryen existe... porque exitem voces...
    Obrigado pela força que voce nos dão...
    Contamos muito com vocês...
    E Lidi, espero que voces nao tenham brigado...rrsrsrs

    Hamuri vlew....

    ResponderExcluir
  5. >.<
    Nem brigamos! Eu fui tirando foto pra mostrar o que ele estava perdendo e ficou tudo certo =D

    Parabéns pelo Blog!!!

    ResponderExcluir
  6. leogodde, fiquei muito feliz de ver seu comentário aqui. Muito obrigada por cada palavra! *-*

    Lidi, ainda bem que acabou tudo certo pra você e seu namorado.

    ~ Harumi

    ResponderExcluir
  7. OLA.
    GOSTEI BASTANTE DO SEU BLOG E VOU SEGUIR COM CERTEZA.
    GOSTARIA MUITO QUE ME VISITASSE E SEGUISSE:
    WWW.AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. Giza, que lindo seu blog! Obrigada por nos seguir, seguiremos de volta. ;D

    ~ Harumi

    ResponderExcluir