domingo, 4 de março de 2012

Death - Parte I




Chuck Schuldiner


Charles Michael Schuldiner nasceu em 13 de maio de 1967 em Long Island Nova Iorque e sua família se mudou para a Flórida em 1968. 
Filho de Mal e Jane Schuldiner, dois professores Judeus, Chuck não se envolveu com nenhuma religião. Mesmo assim ele possuía um lado espiritual muito forte e bem próprio.
Quando tinha nove anos seu irmão mais velho, Frank, sofreu um acidente fatal. Os pais de Chuck decidem então lhe comprar um violão para que ele se distraísse um pouco.
Começou então a fazer aulas de violão clássico, mas não curtiu nem um pouco e decidiu parar. No mesmo ano seus pais lhe deram uma guitarra e um amplificador, pelos quais se apaixonou totalmente!
Suas primeiras influências musicais foram KISS e bandas de NWOBHM, como Iron Maiden, Judas Priest, etc. E mais tarde de bandas de Thrash Metal, como Metallica, Slayer e Possessed.
Abandonou a escola ainda na adolescência por que achava as aulas muito chatas, mesmo tendo boas notas... Coisa que acabou se arrependendo alguns anos mais tarde. Ainda na época de escola conheceu o baterista Barney Kam Lee e o guitarrista Rick Ross, com os quais viria a formar o Mantas.


MANTAS

Em 1983, aos 16 anos, Chuck fundou junto com o guitarrista Rick Ross e o baterista Barney “Kam” Lee, a banda Mantas. As principais influências do Mantas eram Venom e Slayer
Em 1984 lançam uma demo intitulada Death by Metal:


A demo continha cinco músicas e acho que nem preciso dizer que o som era brutal! Mesmo sendo uma gravação precária, ficaram razoavelmente conhecidos nos EUA, porém Chuck não estava totalmente satisfeito com os resultados. Para ele as pessoas não compreendiam a sonoridade do Mantas e subestimavam a banda.




DEATH

Os integrantes do Mantas tiveram alguns desentendimentos e a banda terminou, porém eles logo voltaram, a partir daí sob o nome de Death.
 Em outubro de 84 a banda lança a primeira demo "Reing of Terror":




No ano de 1985 a banda lança duas demos: Infernal Death e Rigor Mortis:





No fim do mesmo ano a banda se dissolve e no início de 1986 Chuck vai para o Canadá, se juntar ao Slaughter. Grava junto com eles o tape “Fuck of Death”:


Esses foram os primeiros passos de Chuck para a formação do Death.
Em 1987 Chuck retorna aos Estados Unidos, e remonta o Death.
O resto da história eu conto no próximo post...


By Youkai



Um comentário: