sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Salário Mínimo


Muitas pessoas só de pensarem em Heavy Metal, transportam suas mentes para o resto do mundo, sem saber que aqui mesmo no Brasil, existem excelentes bandas de Heavy Metal como é o caso da Banda “Salário Mínimo”.
Salário Mínimo é uma banda de Heavy Metal e Hard Rock paulista, formada em 1977, bem na época em que estourava as melhores bandas do gênero mundo afora.
Essa banda surgiu da idéia de 4 amigos que curtiam Rock, que estudavam no colégio Pde. Sabóia de Medeiros, zona sul de São Paulo. 
Eram eles: Willian (guitarra), Mago (baixo), Junior Bea (vocal) e Marcio (bateria). Formação que não durou um ensaio, já que logo após o mesmo, perceberam que Marcio tocava bateria muito mal e o Bea não servia pra vocalista.
Por fim, depois de alguns testes e ensaios a formação que começou a fazer aparecer o nome da banda foi a seguinte:




Willian (guitarra)

 Junior Bea (bateria)

Mago (baixo)

Plinio Zacka (vocal)
 




Mas a formação que colocou a banda no ápice do sucesso nos anos 80 foi: China Lee (vocal), Thomaz Waldy (baixo), Nardis Lemme (bateria), Arthur Crom e Júnior Muzilli (guitarras).
A banda tem apenas dois discos gravados, SP Metal (1984, gravadora Baratos Afins) com cerca de 18.000 cópias vendidas e o disco de maior sucesso em toda a historia da banda, Beijo Fatal (1987, gravadora RCA) com mais de 78.000 cópias vendidas.

Não basta-se todo esse sucesso com os discos, a banda fez várias apresentações em programas de TV. E mais de 700 shows por todo o país, fazendo com que seu Fã-Clube recebe-se em média 2.000 cartas por mês.
Tocaram pelo Brasil afora até a 1990, quando a banda encerrou suas atividades e ficou por cerca de 14 anos sem aparições, retornando apenas em 2004, com uma nova formação e muitas idéias na cabeça.
 
 A formação atual da banda conta com:
China Lee - vocalista


Marcelo Ladwig - bateria 


Diego Lessa - baixo e backing vocals
Daniel Beretta - guitarra solo
                        
       
Junior Muzilli - guitarra e backing vocals





Nesse ano, tive a oportunidade de presenciar um show deles no festival Roça n' Roll, podem perguntar para nossa querida Harumi, pois ela também estava presente e sem duvida nenhuma, eles fazem por merecer o sucesso.
Dia 19 de setembro de 2010 a banda abriu o show para um sucesso internacional, fazendo sua última turnê antes de encerrar a carreira: Scorpions, no Credicard Hall em São Paulo.
É isso ai pessoal, espero que vocês tenham gostado, pra quem quiser saber mais, segue o link do site oficial da banda:


Fica assim galera, até a próxima.

    ””””””””””””””Live and let Rock””””””””””””””

 By Caio 



Ver a banda Salário Mínimo ao vivo é inesquecível! Eles são muito divertidos, possuem um entrosamento mágico; é divertidíssimo!
Segue abaixo uam foto do show da banda Salário Mínimo que eu e o Caio pudemos conferir no festival Roça n Roll - 2010:
Harumi
Apresentação da banda Salário Mínimo no festival Roça n Roll - 2010









2 comentários:

  1. Obrigado pelo Post rsrs..... abraços !! Daniel Beretta
    (Banda Salário Mínimo)

    ResponderExcluir
  2. salario minimo e muito foda!!!!!!!!!!!!salve o metal nacional!!!

    ResponderExcluir