Pular para o conteúdo principal

Balanço Musical 2011 por Pedro Humangous (Revista Hell Divine)




Pedro Humangous é editor chefe da revista online HELL DIVINE. Leitura obrigatória para quem ama o universo da música pesada. Opinião de peso, confira a resenha:  



Está cada vez mais difícil acompanhar a quantidade incrível de lançamentos ultimamente – isso falando somente do Heavy Metal. 2011 foi um ano excelente para a música pesada, tivemos grandes discos lançados tanto por bandas famosas e consagradas quanto por bandas iniciantes. Muitas bandas me surpreenderam com belíssimos trabalhos, outras nem tanto. Algumas inclusive decepcionaram. Sou um grande fã da banda Opeth, mas vou confessar que o álbum “Heritage” não desceu muito bem... Nem preciso mencionar o disco do Morbid Angel certo? Outro disco que eu esperava mais era do Almah. Mas enfim, essa é uma opinião pessoal. Como editor chefe da revista Hell Divine, ouvi e resenhei muitas coisas nesses últimos meses, tornando difícil a escolha dos melhores do ano. Vamos ao que interessa!

Das bandas nacionais, tivemos: Unearthly, Claustrofobia, Krisiun, Anchor, Trayce, Bywar, Omfalos, Sodamned, Dynahead, Maestrick, entre tantas outras. Eu poderia ficar aqui escrevendo por horas!

Das internacionais: Carnifex, Fallujah, In The Midst Of Lions, Pathology, Revocation, All Shall Perish, Chelsea Grin, Fleshgod Apocalypse, Vader, The Browning, Rose Funeral, As You Drown, Between The Buried And Me, Obscura, Abysmal Dawn, I Deceive War, World Under Blood, Ghost, Malefice,Vildhjarta, Myrath, Hope For The Dying, Molotov Solution, Born Of Osiris, e mais uma infinidade que não consigo mais lembrar de cabeça…

Algumas que descobri recentemente e vale a menção: Sigh, Fetal Decay, Slaughterbox, Dawn Of Ashes, Nachtmystium, The Sharon Tate, Looking For Na Answer, One More Victim, Signal The Firing Squad, Cerebral Incubation, Black Tusk, Barn Burner, Ghost Brigade, Abdicate, etc.



Abaixo, minha lista oficial dos melhores do ano:
Machine Head – Unto The Locust
Trivium – In Waves
Troglodyte – Welcome To Boggy Creek
Mastodon – The Hunter
Dream Theater – A Dramatic Turn Of Events
Skeletonwicth – Forever Abomination
Ponto Nulo No Céu – Brilho Cego
Sleep Serapis Sleep – Pariah's Vow
Warbringer – Worlds Torn Asunder
The Black Dahlia Murder – Ritual

DVD: Hypocrisy – Hell Over Sofia – 20 Years Of Chaos And Confusion

Melhor Álbum Nacional: Project 46 – Doa a Quem Doer 
Revelação Nacional: Against Tolerance
Revelação Internacional: Disma
Capa: All Shall Perish – This Is Where It Ends

Hit de 2011: In Waves - Trivium
Decepção de 2011: Morbid Angel
Disco que mais ouviu no ano: Suicide Silence – Black Crown






Por Pedro Humangous – Editor Chefe – Hell Divine Magazine

www.helldivine.com - @PedroHumangous

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nile

A banda da foi formada em 1993 por Karl Sarders (vocal e guitarra), Chief Spires (vocal e baixo) e Pete Hammoura (bateria). E lançou sua primeira demo "Festivals of Atonement" em 1995, pelo selo Anubis Records (que pertencia a própria banda).  Fizeram muitos shows pelos Estados Unidos desde então e logo conquistaram o merecido reconhecimento. Digo merecido reconhecimento porque desde o início o Nile sempre apresentou uma personalidade e criatividade ímpar no Death Metal. O som do Nile apresenta todo o peso e brutalidade do Death Metal combinado ao mistério e a melancolia do som tradicional do Oriente Médio e Egito. A temática das letras é toda inspirada na arte, cultura, religião e história Egípicia, Mesopotâmica e arábica. Ou seja, culturas antigas, ricas e mais interessantes da humanidade. Devido a essa temática a banda ficou sendo um sinônimo de cultura egípicia dentro do Metal e por isso ficaram também conhecidos como os "Faraós do Death Metal!  ✮ D

Exhortation

A grande amizade entre Aline Lodi (vocal) e Renato de Luccas (guitarra) fez em 2005, na cidade de Capivari –SP nascer o que viria a ser o Exhortation ; inicialmente a banda se chamava Selective Suicide e de um certo modo ainda estava se encontrando, se definindo. A banda tomou forma em si no ano seguinte (2006) com a entrada do baterista Billy Dark Machine e do baixista Rodrigo Dalla Piazza. Um EP titulado com o antigo nome da banda “Selective Suicide” foi lançado em 2007, de forma caseira e independente. A divulgação ficou mais por conta dos próprios músicos através da internet. Essa divulgação mais virtual vingou, pois naquelas duas únicas faixas do EP, já se notava todo o potencial destruidor da banda! *Faça o download do EP "Selective Suicide" aqui no blog  Metal Brasileiro Underground Não demorou muito para começarem a se apresentar com destaque em vários festivais, principalmente no estado de SP. Em 2008 e 2009 a banda deu uma parada nas apresentações, focan

Entrevista com Renato Orsi do programa Metal Heart

Quimeras: Primeiro Renato, queria agradecer pela entrevista. É uma honra pra equipe do Blog poder fazer isso com você. Como foi o início do Programa Metal Heart? Renato: O programa começou através do convite de um amigo meu, o Billy, pra fazer um ou  dois programas. Mas como o resultado foi legal logo no primeiro programa, tive o  aval da diretora da rádio pra continuar, então estou até hoje (7 anos e meio). ✣ Q.:   Quais os gêneros que o programa toca? R.: Os gêneros que rolam no programa são: Rock ‘n’ roll, Classic Rock, Hard Rock, Heavy Tradicional, Power, Speed, Thrash, Death, Grind e Black. ✣ Q.: O programa abre as portas ao som das bandas nacionais e está sempre dando espaço em entrevistas para as bandas falarem sobre os lançamentos dos CDs. Muitas dessas entrevistas sempre estão disponíveis no Youtube também. Como tem sido a realização das entrevistas? R.: Tem sido muito gratificante, pois no Brasil não há muito espaço para as bandas  mostrarem seus trabalhos, sinto-