domingo, 7 de outubro de 2012

Resenha: Viper em Itapira




Desde a confirmação da reunião do Viper com a formação original para a turnê de comemoração dos 25 anos do disco de estréia Soldiers of Sunrise, houve muita expectativa quanto a possibilidade da banda se apresentar em Itapira, interior de São Paulo. Sendo que os organizadores do Festa Rock Itapira já tinham demonstrado interesse de trazer a banda.
Felizmente a notícia da confirmação saiu em Agosto e no dia 15 de Setembro os fãs da região puderam conferir ao vivo um show mais que histórico!
Realizado no Santa Fé eventos, o lugar era um tanto quanto pequeno, principalmente o palco. No entanto, pela quantidade de público presente, justifica-se a escolha do local.
Infelizmente o público que frequenta shows de bandas nacionais e bandas independentes é relativamente pequeno, o que dificulta bastante a melhoria das condições dos eventos do gênero...
Tirando esse detalhe, os responsáveis pelo Festa Rock Itapira proporcionaram um show e tanto novamente!
A primeira banda de abertura a se apresentar foi a Kondenius, infelizmente chegamos a tempo de conferir apenas as duas últimas músicas, mas deu pra perceber que o público estava muito empolgado com o Heavy Metal tradicional da banda e que possuem uma boa presença de palco.
A segunda banda de abertura já chegou arrepiando os presentes. O Bloody Sabbath (Black Sabbath cover), fez um show que pode ser definido como impecável. A semelhança entre o timbre do vocalista com o vocal do Ozzy era simplesmente impressionante! A performance também estava idêntica, sem contar baixo, guitarra e bateria que também eram excelentes! 



A terceira e última banda de abertura foi o Voodoo Shyne, banda independente que tocou músicas próprias e alguns covers. O vocalista Voodoo se mostrou muito carismático e interagiu bastante com o público; está de parabéns!



Finalmente o tão aguardado Viper... A passagem de som não foi tão demorada e logo o Viper entrava em palco, todos os integrantes eram recebidos com muitos aplausos.
Com muito bom humor (e algumas doses a mais) André Matos e Pit Passarell interagiam com o público durante todo o show e a banda como um todo demonstrou muito carisma e vigor em palco.



Inicialmente a banda tocou na íntegra todas as faixas de Soldiers Of Sunrise. Durante a apresentação, André Matos foi surpreendido por um fã que pediu autógrafo no vinil original do álbum! Até ele ficou surpreso de ver um vinil de tantos anos atrás, tão bem conservado e claro que ele não perdeu a oportunidade de alfinetar a geração que só conhece o MP3...
Nada melhor que o vinil em mãos para anunciar os 25 anos de lançamento do álbum e anunciar a faixa título Soldiers of Sunrise!
Após as músicas do primeiro álbum foi passado um pequeno documentário com a história da banda. Retornaram ao palco para executar as faixas de Theatre of Fate (o 2° álbum da banda). Foi simplesmente espetacular; a cada música o público num maior entrosamento e assim as músicas soavam cada vez mais enérgicas. Fora as estripulias do senhor Passarell que arrancava risos de todos.
        

Living For The Night foi o maior coro da noite, foi perfeita!
Claro, teve também uma paradinha para cantar parabéns pelo aniversário do André. Aliás, teve parabéns no começo do show também, mas no segundo parabéns teve direito à bolo de aniversário da produção do evento.
Pra fechar, Pit Passarell mandou Evolution (do terceiro álbum da banda), Crime, Spreading Soul, Rebel Maniac e pra fechar o cover de We Will Rock You (Queen).
Foi uma noite e tanto pra quem gosta de Metal. Não dava pra deixar de notar um público muito jovem com um sorriso de satisfação por ver uma parte da história do Metal feito em nosso país. Tudo isso devemos ao Festa Rock Itapira, que tem reavivado esse gênero musical que tanto amamos no interior paulista, organizando frequentemente festivais que dão oportunidades as bandas nacionais.







By Youkai e Harumi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário