quinta-feira, 5 de julho de 2012

Psychotic Eyes

Formada no ano de 1999 o Psychotic Eyes é uma banda que pratica um Death Metal de muita qualidade. Desenvolvendo sua sonoridade sem se prender aos padrões do estilo. A banda incorpora em sua música influências de Rock Progressivo, Jazz, Música Brasileira e Thrash Metal. Tudo isso forma um Death Metal que mescla perfeitamente peso e técnica. 

A qualidade técnica da banda, principalmente os excelentes riffs, fazem com             que o som remeta aos últimos álbuns do Death (Symbolic e Sound of Perseverance). 

Em 2007, a banda lançou seu primeiro álbum auto-intitulado:


Psychotic Eyes - Psychotic Eyes

A formação na época da gravação contava com Dimitri Brandi (vocal/guitarra), Alexandre Tamarossi (bateria), Valdemar Ferrari (guitarra) e Leandro Araújo (baixo).

O álbum recebeu ótimas críticas. Desse álbum foram feitos videoclipes para duas faixas: Carnage Is My Name e Celebrate the Bloody:

Em 2011 a banda lança seu segundo álbum, I only See Behind The Mask.
Produzido por Jean François Dagenais (Guitarrista do Kataklysm), a formação era composta por Dimitri Brandi (guitarra e vocal), Alexandre Tamarossi (bateria) e Rodrigo Nunes (Baixo). O álbum possui 7 faixas, todas de ótima qualidade. Destaco aqui a excelente Throwing Into Caos, que abre muito bem com um riff simplesmente viciante. As agressivas Welcome Fatality, e Dying Grief, ambas com ótimos riffs, e um final muito interessante de welcome fatality com os versos finais cantados em português. A "balada" Life, que apresenta um Death Metal Melódico e técnico, daquele tipo de música que te faz viajar pra dentro de você mesmo de tão pesada sua atmosfera. A faixa título I Only See Behind The Mask, logo de início mostra a que veio! Com um riff técnico e cativante que não tem como não lembrar do Death. The Humanize é outra que possui um excelente riff e acrescenta junto as ótimas linhas vocais de Dimitri, um vocal metalizado (estilo uma máquina mesmo) completou muito bem a temática da música. As levadas de baixo quase no fim da música também ficaram excelentes. Pra fechar "The Girl", tem um clima sombrio e cativante, integrando durante seus 8min03s de duração elementos de várias vertentes do Rock/Metal de forma muito coesa. Acabei destacando todas as faixas do álbum, mas tenho certeza que se você pegar pra ouvir não vai conseguir deixar de ouvir todas mesmo...
Pra quem quiser conferir o CD, o lançamento foi feito apenas no formato digital, a venda nas principais web-stores do mundo (itunes, amazon), e também foi disponibilizado para download gratuito pela banda no seu site oficial, deixando a decisão de pagar ou não pela música para o cliente: http://psychoticeyesbrazil.blogspot.com.br/
By Youkai
Após a gravação do álbum, a banda recebeu Douglas Gatuso como novo baixista, estabilizando a formação atual. 
PS: pra galera do sul de minas que curtiu a banda, eles já são uma das atrações confirmadas do festival Rock in Hill , que vai Rolar dia 12 de outubro em Bueno Brandão (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário