Pular para o conteúdo principal

Psychotic Eyes

Formada no ano de 1999 o Psychotic Eyes é uma banda que pratica um Death Metal de muita qualidade. Desenvolvendo sua sonoridade sem se prender aos padrões do estilo. A banda incorpora em sua música influências de Rock Progressivo, Jazz, Música Brasileira e Thrash Metal. Tudo isso forma um Death Metal que mescla perfeitamente peso e técnica. 

A qualidade técnica da banda, principalmente os excelentes riffs, fazem com             que o som remeta aos últimos álbuns do Death (Symbolic e Sound of Perseverance). 

Em 2007, a banda lançou seu primeiro álbum auto-intitulado:


Psychotic Eyes - Psychotic Eyes

A formação na época da gravação contava com Dimitri Brandi (vocal/guitarra), Alexandre Tamarossi (bateria), Valdemar Ferrari (guitarra) e Leandro Araújo (baixo).

O álbum recebeu ótimas críticas. Desse álbum foram feitos videoclipes para duas faixas: Carnage Is My Name e Celebrate the Bloody:

Em 2011 a banda lança seu segundo álbum, I only See Behind The Mask.
Produzido por Jean François Dagenais (Guitarrista do Kataklysm), a formação era composta por Dimitri Brandi (guitarra e vocal), Alexandre Tamarossi (bateria) e Rodrigo Nunes (Baixo). O álbum possui 7 faixas, todas de ótima qualidade. Destaco aqui a excelente Throwing Into Caos, que abre muito bem com um riff simplesmente viciante. As agressivas Welcome Fatality, e Dying Grief, ambas com ótimos riffs, e um final muito interessante de welcome fatality com os versos finais cantados em português. A "balada" Life, que apresenta um Death Metal Melódico e técnico, daquele tipo de música que te faz viajar pra dentro de você mesmo de tão pesada sua atmosfera. A faixa título I Only See Behind The Mask, logo de início mostra a que veio! Com um riff técnico e cativante que não tem como não lembrar do Death. The Humanize é outra que possui um excelente riff e acrescenta junto as ótimas linhas vocais de Dimitri, um vocal metalizado (estilo uma máquina mesmo) completou muito bem a temática da música. As levadas de baixo quase no fim da música também ficaram excelentes. Pra fechar "The Girl", tem um clima sombrio e cativante, integrando durante seus 8min03s de duração elementos de várias vertentes do Rock/Metal de forma muito coesa. Acabei destacando todas as faixas do álbum, mas tenho certeza que se você pegar pra ouvir não vai conseguir deixar de ouvir todas mesmo...
Pra quem quiser conferir o CD, o lançamento foi feito apenas no formato digital, a venda nas principais web-stores do mundo (itunes, amazon), e também foi disponibilizado para download gratuito pela banda no seu site oficial, deixando a decisão de pagar ou não pela música para o cliente: http://psychoticeyesbrazil.blogspot.com.br/
By Youkai
Após a gravação do álbum, a banda recebeu Douglas Gatuso como novo baixista, estabilizando a formação atual. 
PS: pra galera do sul de minas que curtiu a banda, eles já são uma das atrações confirmadas do festival Rock in Hill , que vai Rolar dia 12 de outubro em Bueno Brandão (MG).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ilustradores do Metal

Faz muito tempo que eu tinha vontade de escrever sobre os artistas que idealizam as capas dos álbuns de metal, muito pelo fato de que desenho desde criança e sou muito fã de alguns estilos de desenho. E porque em muitos casos esses artistas contribuem muito para ajudar a formar a identidade visual das bandas, completar a mensagem passada pela música, assim como a vender álbuns também (quem ai nunca comprou um álbum pela capa? Eu vários!)   Claro que seria impossível trazer todos os artistas em uma única matéria, nessa primeira matéria trouxe alguns dos nomes mais reconhecidos na cena. Essa lista não possui nenhuma ordem de comparação ou ordem de qual é o melhor, o objetivo dessa matéria não é comparar, mas sim divulgar e homenagear as pessoas talentosas por trás da arte das capas dos álbuns que nós tanto amamos e que em muitas vezes até vestimos, decoramos nossas paredes, tatuamos e etc.  Derek Riggs Reconhecido pelo seu trabalho fantástico nas capas dos álbuns clássicos do I

Kamelot

O kamelot é uma banda de metal sinfônico formada   no ano de 1991, na cidade de Tampa - Flórida (EUA),  pelo guitarrista Thomas Youngblood e pelo baterista Richard Warner. O primeiro álbum da banda foi lançado em 1994 pela Noise Records, intitulado Eternity. C onseguiram boas críticas e assim saíram em uma pequena turnê. Formação:  Mark Vanderbil - vocal Thomas Youngblood - guitarra David Pavlicko- teclado Glenn Barry - baixo Richard Warner - Bateria Faixas: "Eternity" –  "Black Tower" –  "Call of the Sea" –   "Proud Nomad" –  "Red Sands" –  "One of the Hunted" –  "Fire Within" –  "Warbird" –  "What About Me" –  "Etude jongleur" (instrumental) –  "The Gleeman" Logo em seguida, em 1996 a banda lança Dominion , que aliava o heavy metal melódico do primeiro álbum a elementos de música clássica e jazz.  Formação:

Holy Moses

Holy Moses é uma banda alemã formada em 1980 pelo baixista Ramom Brusser e pelo guitarrista e vocalista Jochen Fuenders. A formação se estabilizou em 1981 com a entrada de Sabina e Andy Classen na banda. A partir daí foram lançadas três demos: Satan’s Angels (1981), Walpurgisnigth(1984) e The Bitch (1985). Praticando um Thrash Metal ao melhor estilo alemão e com o diferencial do vocal de Sabina - Ela foi a primeira mulher a cantar gutural... Até hoje ainda tem pessoas que se assustam quando ouvem garotas cantando assim, agora você imagine em 1981!  A banda conseguiu maior divulgação apenas em 1986, quando participou da coletânea Metallic Bunnys , assim conseguiram um contrato com a Aaarrrg! Records, lançando ainda em 1986 Queen of the Sian e em 1987 Finished With the Dogs. A banda merecidamente conquistou muito sucesso na época, e Sabina se tornou um ícone True Headbanger na Alemanha . Em 1989 saiu ainda pela Aaarrrg! Records o álbum  the New Machine of Liechtenstein. Nessa époc