sábado, 28 de julho de 2012

Holiness



Esses gaúchos (atualmente em São Paulo), surgiram no cenário nacional de cara com um álbum bem produzido, que atende pelo título Beneath The Surface.
As características sempre destacadas por quem ouve o álbum de estréia são distorção, melodia e emoção.


A história da banda tem pontapé lá em 2006, quando se tratava apenas de uma dupla formado por Cristiano Reis e Stefanie Schirmbeck, os dois gostavam de compor e trabalhar melodias juntos.
Dois anos depois já com um bom volume de material, decidiram levar a sério uma carreira musical como banda. Para isso foi recrutado o irmão de Cristiano, Fabrício, que ficou responsável pela guitarra e Hércules Moreira pelo baixo. Num primeiro momento Stefanie não pensava em ser a vocalista, mas a compositora não teve como escapar tendo um timbre tão bonito. E claro, quem ficou à cargo das baquetas foi Cristiano.
O álbum de estréia, independente, veio em 2010. Com um investimento considerável para uma banda em começo de carreira; Aquiles Priester (Hangar) é quem assina a produção. A mixagem e masterização foram feitas no estúdio Area 51 (Alemanha), por Tommy Newton.
A repercussão deste trabalho foi rápida e o video clip para o single Into The Light foi um dos responsáveis por esparramar o nome da banda pela Web. Uma curiosidade da banda, é que os integrantes surpreenderam ao fazer o lançamento do CD juntamente com o clip, sem que soubessem disso antecipadamente.  
A sonoridade da banda é tão abrangente quanto seu público atualmente. Se lá no começo víamos muitos amantes do Metal Sinfônico e do Metal Gótico comentando sobre a performance da Holiness, nos dias de hoje o público provém de vários nichos. Isto deve-se em primeiro lugar pelo som da banda sofrer diversas influências, ser um Metal contemporâneo. E pela luta diária da banda pra conquistar e manter-se como representantes de uma nova geração do Metal Nacional, de uma nova geração de bandas lideradas por mulheres (saindo daquele clichê de voz lírica ou gutural).
Por diversas vezes a própria banda faz seu marketing. Sim, toda banda faz isso (ainda mais na época da internet). Só que no caso do Holiness, essa auto-divulgação é mais efetiva ainda porque como Stefanie mesma já deixou claro em entrevistas, uma parte da mídia especializada ignora-os. Pra não ficar esperando (ou reclamando), o negócio é ir atrás diretamente do ouvinte. Dessa forma a banda expandiu ainda mais seu trabalho e conseguiu destaque em mídia maiores.
Atualmente existem rumores de um segundo álbum, mas por enquanto está muito no início do processo. Pois, Beneath The Surface ainda rende diversos frutos!


INTEGRANTES:

Stefanie Schirmbeck - vocal
Fabrício Reis - guitarra
Cristiano Reis - bateria
Hércules Moreira - baixo


The Truth:
Into The Light:
Mine (acústico):
         
    Para entrar em contato com a banda:
By Harumi

Nenhum comentário:

Postar um comentário