Pular para o conteúdo principal

Red Front




A internet, mais especificamente as redes sociais,
possibilitaram que 5 caras insatisfeitos com suas bandas cover
se encontrassem por meio de anúncios e
daí em diante construíssem uma banda autoral,
digna de representar o underground nacional atual.

O nome de todo esse poderio? 
RED FRONT



"Memories of War" (o primeiro álbum), que logo de início já foi muito bem aceito por fãs e mídia especializada, foi gravado no decorrer do ano de 2009 e lançado em Novembro de 2010. Produzido pela própria banda e teve seu retoque final nos estúdios Mr. Som. São 11 faixas de um Thrash/Death poderoso, todas as composições estão acima da média.
É daqueles álbuns que não se consegue pular nenhuma faixa, nem mesmo a Intro.
Um dos destaques do disco, a faixa "Circle of Hate" conta com a participação dos músicos Marcello Pompeu, Antônio Araújo e Heros Trench, do Korzus.
Confira abaixo o vídeo clip: 



Formação atual: 

Léo - vocal
Oscar - guitarra
Marcelo - guitarra
Marq - baixo
Daniel - bateria 



Uma banda tão potente como essa, possui outras armas além de suas músicas para conquistar território.
A partir do momento que se sabe de todo o aparato disponível em shows, você já não se contenta em só ouvir Red Front, você quer é ver o Red Front.
Como imagens valem mais do que mil palavras...


Léo e Daniel com as famosas gelatinas RED FRONT feitas de cachaça que são distribuídas gratuitamente ao público!

Destruição do boneco emo em shows
Uma dica: procurem os vídeos "perdidos" da banda no Youtube.


A interação com os fãs é muito intensa em qualquer rede social, prepare-se para dar boas risadas com esses caras:



Há quem possa torcer o nariz para esse jeito mais descarado de ser dos integrantes, mas duvido (e muito) que alguém consiga botar algum defeito nas composições da banda!

O álbum "Memories Of War", camiseta da banda, entre outros itens podem ser adquiridos no site oficial da banda por um preço bem camarada e aproveitem que a demo é gratuita.


Pensam que tudo já foi dito? Há muito mais coisas para se descobrir no Red Front. Mas, isso eu deixo para descobrirem sozinhos...


By Harumi




Comentários

  1. Haha .... Esses caras fazem um som foda ein . \,,/

    ResponderExcluir
  2. Fazem mesmo, Death! Obrigada pelo comentário.

    Harumi

    ResponderExcluir
  3. RED FRONT É DO CARALHO!
    Lembrando que eles irão se apresentar em Maria da Fé no festival Rock Nas Alturas no dia 10 de dezembro!
    Mais informações: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002821057626

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ilustradores do Metal

Faz muito tempo que eu tinha vontade de escrever sobre os artistas que idealizam as capas dos álbuns de metal, muito pelo fato de que desenho desde criança e sou muito fã de alguns estilos de desenho. E porque em muitos casos esses artistas contribuem muito para ajudar a formar a identidade visual das bandas, completar a mensagem passada pela música, assim como a vender álbuns também (quem ai nunca comprou um álbum pela capa? Eu vários!)   Claro que seria impossível trazer todos os artistas em uma única matéria, nessa primeira matéria trouxe alguns dos nomes mais reconhecidos na cena. Essa lista não possui nenhuma ordem de comparação ou ordem de qual é o melhor, o objetivo dessa matéria não é comparar, mas sim divulgar e homenagear as pessoas talentosas por trás da arte das capas dos álbuns que nós tanto amamos e que em muitas vezes até vestimos, decoramos nossas paredes, tatuamos e etc.  Derek Riggs Reconhecido pelo seu trabalho fantástico nas capas dos álbuns clássicos do I

Kamelot

O kamelot é uma banda de metal sinfônico formada   no ano de 1991, na cidade de Tampa - Flórida (EUA),  pelo guitarrista Thomas Youngblood e pelo baterista Richard Warner. O primeiro álbum da banda foi lançado em 1994 pela Noise Records, intitulado Eternity. C onseguiram boas críticas e assim saíram em uma pequena turnê. Formação:  Mark Vanderbil - vocal Thomas Youngblood - guitarra David Pavlicko- teclado Glenn Barry - baixo Richard Warner - Bateria Faixas: "Eternity" –  "Black Tower" –  "Call of the Sea" –   "Proud Nomad" –  "Red Sands" –  "One of the Hunted" –  "Fire Within" –  "Warbird" –  "What About Me" –  "Etude jongleur" (instrumental) –  "The Gleeman" Logo em seguida, em 1996 a banda lança Dominion , que aliava o heavy metal melódico do primeiro álbum a elementos de música clássica e jazz.  Formação:

Holy Moses

Holy Moses é uma banda alemã formada em 1980 pelo baixista Ramom Brusser e pelo guitarrista e vocalista Jochen Fuenders. A formação se estabilizou em 1981 com a entrada de Sabina e Andy Classen na banda. A partir daí foram lançadas três demos: Satan’s Angels (1981), Walpurgisnigth(1984) e The Bitch (1985). Praticando um Thrash Metal ao melhor estilo alemão e com o diferencial do vocal de Sabina - Ela foi a primeira mulher a cantar gutural... Até hoje ainda tem pessoas que se assustam quando ouvem garotas cantando assim, agora você imagine em 1981!  A banda conseguiu maior divulgação apenas em 1986, quando participou da coletânea Metallic Bunnys , assim conseguiram um contrato com a Aaarrrg! Records, lançando ainda em 1986 Queen of the Sian e em 1987 Finished With the Dogs. A banda merecidamente conquistou muito sucesso na época, e Sabina se tornou um ícone True Headbanger na Alemanha . Em 1989 saiu ainda pela Aaarrrg! Records o álbum  the New Machine of Liechtenstein. Nessa époc