Pular para o conteúdo principal

Gonin Ish


Nome da banda: Gonin Ish
Estilo Musical: Death Metal (Beeeeeem) Progressivo.




Acho que uma das coisas que mais gosto de fazer é procurar bandas de rock ou metal em geral que tenham um estilo próprio e que criam atmosferas que nos levam à sensações que nunca tivemos antes.
Sim, a música funciona como um alucinógeno para mim. E acontece exatamente isso todas as vezes que eu ouço "Gonin Ish".

Quando os vi pela primeira vez, logo compreendi a virtuose maluca que estava por vir.
Com uma guitarra de sete cordas que usa bases muito quebradas e diversas distorções, solos virtuosos e cheios de feeling, uma bateria típica do prog metal, um contrabaixo muito criativo e expressivo, um teclado com bases de jazz, música enka, progressivo, (solos A LA Jordan Rudess do Dream Theater) e um vocal feminino que mescla o estilo Enka com o gutural do Death Metal, o "Gonin Ish" é uma experiência para aqueles que gostam de ouvir e estudar uma boa música complexa.

Com um objetivo literário, as letras de "Gonin Ish" são produzidas em um estilo de escrita que poderíamos chamar aqui de "arcaico" (no sentido de riqueza histórica).
Eles compõem histórias que falam sobre fábulas e folclore do antigo Japão, os ideogramas utilizados para as composições são de complexa tradução até mesmo para os japoneses devido a linguagem muito rebuscada. As músicas são, normalmente, muito extensas chegando a ter, no caso da maior delas, 19 minutos.

É importante dizer que com exceção das baladas (que são pouquíssimas) "Gonin Ish" não é uma banda que se enquadra no mundo dos (otakus e cosplayers), eles fazem parte do metal independente do Japão e até mesmo por lá eles não são muito conhecidos.
Por isso, algumas demos podem ser encontradas com uma mixagem não muito boa, mas ainda sim você poderá aproveitar muito bem o som deles.

A banda foi formada entre 1999 e 2000 e fora os EP e pequenos lançamentos, o "Gonin Ish"tem apenas dois álbuns e para aqueles que gostarem do som da banda, a informação é que eles estão produzindo seu terceiro álbum para ainda este ano.

O tecladista Momota (líder da banda ao lado da vocalista) disse que a demora da produção do álbum será retribuída com um álbum ainda mais complexo que o último "Naishikyo-Sekai". Que "na minha humilde opinião" foi um dos álbuns mais complexos que já escutei até hoje. (lembre-se, você pode ter uma opinião diferente da minha ^^).


Pontos Negativos: É muito difícil encontrar materiais sobre a banda, eu consegui com muita dificuldade baixar os dois álbuns e logo mais os disponibilizarei no 4shared.com (uma vez que não existe venda do CD fora do Japão nem por internet).


(versão do site em inglês)

(somente audio "virtuose")

۰Vídeo da banda ao vivo: http://www.youtube.com/watch?v=84PE-vPQd8g



Espero que tenham gostado!



By Felipe Hänsell
Twitter: @felipehansell

gonin_gray.jpggonin_gray.jpg
43K   Visualizar   Baixar  
YouTube - Vídeos desse e-mail

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ilustradores do Metal

Faz muito tempo que eu tinha vontade de escrever sobre os artistas que idealizam as capas dos álbuns de metal, muito pelo fato de que desenho desde criança e sou muito fã de alguns estilos de desenho. E porque em muitos casos esses artistas contribuem muito para ajudar a formar a identidade visual das bandas, completar a mensagem passada pela música, assim como a vender álbuns também (quem ai nunca comprou um álbum pela capa? Eu vários!)   Claro que seria impossível trazer todos os artistas em uma única matéria, nessa primeira matéria trouxe alguns dos nomes mais reconhecidos na cena. Essa lista não possui nenhuma ordem de comparação ou ordem de qual é o melhor, o objetivo dessa matéria não é comparar, mas sim divulgar e homenagear as pessoas talentosas por trás da arte das capas dos álbuns que nós tanto amamos e que em muitas vezes até vestimos, decoramos nossas paredes, tatuamos e etc.  Derek Riggs Reconhecido pelo seu trabalho fantástico nas capas dos álbuns clássicos do I

Kamelot

O kamelot é uma banda de metal sinfônico formada   no ano de 1991, na cidade de Tampa - Flórida (EUA),  pelo guitarrista Thomas Youngblood e pelo baterista Richard Warner. O primeiro álbum da banda foi lançado em 1994 pela Noise Records, intitulado Eternity. C onseguiram boas críticas e assim saíram em uma pequena turnê. Formação:  Mark Vanderbil - vocal Thomas Youngblood - guitarra David Pavlicko- teclado Glenn Barry - baixo Richard Warner - Bateria Faixas: "Eternity" –  "Black Tower" –  "Call of the Sea" –   "Proud Nomad" –  "Red Sands" –  "One of the Hunted" –  "Fire Within" –  "Warbird" –  "What About Me" –  "Etude jongleur" (instrumental) –  "The Gleeman" Logo em seguida, em 1996 a banda lança Dominion , que aliava o heavy metal melódico do primeiro álbum a elementos de música clássica e jazz.  Formação:

Holy Moses

Holy Moses é uma banda alemã formada em 1980 pelo baixista Ramom Brusser e pelo guitarrista e vocalista Jochen Fuenders. A formação se estabilizou em 1981 com a entrada de Sabina e Andy Classen na banda. A partir daí foram lançadas três demos: Satan’s Angels (1981), Walpurgisnigth(1984) e The Bitch (1985). Praticando um Thrash Metal ao melhor estilo alemão e com o diferencial do vocal de Sabina - Ela foi a primeira mulher a cantar gutural... Até hoje ainda tem pessoas que se assustam quando ouvem garotas cantando assim, agora você imagine em 1981!  A banda conseguiu maior divulgação apenas em 1986, quando participou da coletânea Metallic Bunnys , assim conseguiram um contrato com a Aaarrrg! Records, lançando ainda em 1986 Queen of the Sian e em 1987 Finished With the Dogs. A banda merecidamente conquistou muito sucesso na época, e Sabina se tornou um ícone True Headbanger na Alemanha . Em 1989 saiu ainda pela Aaarrrg! Records o álbum  the New Machine of Liechtenstein. Nessa époc