domingo, 20 de fevereiro de 2011

Gonin Ish


Nome da banda: Gonin Ish
Estilo Musical: Death Metal (Beeeeeem) Progressivo.




Acho que uma das coisas que mais gosto de fazer é procurar bandas de rock ou metal em geral que tenham um estilo próprio e que criam atmosferas que nos levam à sensações que nunca tivemos antes.
Sim, a música funciona como um alucinógeno para mim. E acontece exatamente isso todas as vezes que eu ouço "Gonin Ish".

Quando os vi pela primeira vez, logo compreendi a virtuose maluca que estava por vir.
Com uma guitarra de sete cordas que usa bases muito quebradas e diversas distorções, solos virtuosos e cheios de feeling, uma bateria típica do prog metal, um contrabaixo muito criativo e expressivo, um teclado com bases de jazz, música enka, progressivo, (solos A LA Jordan Rudess do Dream Theater) e um vocal feminino que mescla o estilo Enka com o gutural do Death Metal, o "Gonin Ish" é uma experiência para aqueles que gostam de ouvir e estudar uma boa música complexa.

Com um objetivo literário, as letras de "Gonin Ish" são produzidas em um estilo de escrita que poderíamos chamar aqui de "arcaico" (no sentido de riqueza histórica).
Eles compõem histórias que falam sobre fábulas e folclore do antigo Japão, os ideogramas utilizados para as composições são de complexa tradução até mesmo para os japoneses devido a linguagem muito rebuscada. As músicas são, normalmente, muito extensas chegando a ter, no caso da maior delas, 19 minutos.

É importante dizer que com exceção das baladas (que são pouquíssimas) "Gonin Ish" não é uma banda que se enquadra no mundo dos (otakus e cosplayers), eles fazem parte do metal independente do Japão e até mesmo por lá eles não são muito conhecidos.
Por isso, algumas demos podem ser encontradas com uma mixagem não muito boa, mas ainda sim você poderá aproveitar muito bem o som deles.

A banda foi formada entre 1999 e 2000 e fora os EP e pequenos lançamentos, o "Gonin Ish"tem apenas dois álbuns e para aqueles que gostarem do som da banda, a informação é que eles estão produzindo seu terceiro álbum para ainda este ano.

O tecladista Momota (líder da banda ao lado da vocalista) disse que a demora da produção do álbum será retribuída com um álbum ainda mais complexo que o último "Naishikyo-Sekai". Que "na minha humilde opinião" foi um dos álbuns mais complexos que já escutei até hoje. (lembre-se, você pode ter uma opinião diferente da minha ^^).


Pontos Negativos: É muito difícil encontrar materiais sobre a banda, eu consegui com muita dificuldade baixar os dois álbuns e logo mais os disponibilizarei no 4shared.com (uma vez que não existe venda do CD fora do Japão nem por internet).


(versão do site em inglês)

(somente audio "virtuose")

۰Vídeo da banda ao vivo: http://www.youtube.com/watch?v=84PE-vPQd8g



Espero que tenham gostado!



By Felipe Hänsell
Twitter: @felipehansell

gonin_gray.jpggonin_gray.jpg
43K   Visualizar   Baixar  
YouTube - Vídeos desse e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário