A Setfire é uma banda de Thrash Metal formada em meados do ano de 2009 na cidade de Mauá SP. No início faziam covers de Sepultura, Pantera entre outros. E são influências claras destas bandas que sentimos nas composições próprias do EP "Deserted Land" de 2010.
Logo ao abrir o encarte já é possível ver que a banda caprichou, encarte de papelão duplo com fotos, letras das músicas e informações sobre a banda. Muito bem feito mesmo.
O álbum inicia com uma curta e certeira introdução, que ajuda o ouvinte a já entrar no clima pra faixa seguinte Nordeste. E que viagem Thrash metal é essa música! Com um início bem agressivo, a faixa remete ao Pantera e mais para o final cai pra um instrumental agressivo e técnico que faz lembrar o Death!
A terceira faixa Revolution of Machines foi a que mais gostamos. A banda mescla muito bem passagens mais agressivas com passagens um pouco mais técnicas, uma grande faixa que vai fazer a alegria de quem gosta de "bater cabeça".
Social Bomb é outra faixa muito boa pra bater cabeça, um pouco mais pesada que as anteriores, destaque para os guturais de Artur que remetem bastante ao Phil Anselmo (Pantera).
A última e mais pesada faixa do álbum Envy Shit (com uma letra certeira), fecha o álbum com chave de ouro. Deixando ao fim da sua audição a certeza de que o Setfire é uma grande surpresa do Underground nacional. Pra quem já teve a chance de conferir um show da banda sabe como as músicas ganham mais vida ainda ao vivo. E esses meninos já possuem um ótimo público. Além de tocarem muito bem a banda também demonstra que realmente gosta de estar de palco!
Confira como foi a apresentação da banda no festival Rock in Hill do ano passado que pudemos conferir aqui.
INTEGRANTES:
Artur - vocal
Alex - bateria
Klemer - guitarra
Michael Douglas - guitarra
Felipe - baixo
Alex - bateria
Klemer - guitarra
Michael Douglas - guitarra
Felipe - baixo
(Encarte do Deserted Land autografado)
*Adquira o EP "Deserted Land" diretamente coma banda em qualquer um dos links abaixo:
By Harumi e Youkai
Comentários
Postar um comentário