domingo, 11 de dezembro de 2011

Festival Rock in Hill - 2011


No dia 26 de Novembro de 2011 o dia e a noite foram de muito Rock n' Roll e Heavy Metal em Bueno Brandão - MG, no festival Rock in Hill! 



Os organizadores do evento Rock in Hill JuJu à esquerda e Geléia a direita



Há três anos atrás a minúscula cidade de Bueno Brandão, localizada no sul do estado de Minas Gerais entrou para a rota dos headbangers da região através do festival Rock in Hill idealizado pelos grandes amigos Eric Salles e José Carlos, mais conhecidos como Geléia e JuJu. 






O horário previsto para o início do evento era às 18:00; cerca de uma hora depois e com um púbico crescente adentrando o sítio, a primeira banda sobe ao palco. O Crucified By System, que é uma banda recente da cidade. Formada por Fábio Guizi (vocais), Michel Ribeiro (bateria), Ítalo A. Xavier (baixo) e Emerson Guimarães (guitarra). Chamaram a atenção dos presentes pelo jeito descontraído com covers de Ramones, Matanza, Judas Priest e Ratos de Porão. A banda cumpriu muito bem o seu papel!

Banda Crucified By System de Bueno Brandão - MG no Rock in Hill (26/11/2011)

Minutos depois, o Muthafuckers de Socorro (SP) aqueceram ainda mais o público mandando vários covers de Classic Rock e Metal.Visualmente a banda é bem diversificada, cada integrante com seu estilo particular. O guitarrista Otavio Daniel's é bem performático. Completam a formação o vocalista Mario Pares (que possui um timbre bem legal), o baixista Julio Bonan e o baterista Peter.
Banda Muthafuckers de Socorro - SP no Rock in Hill (26/11/2011)

O Hardcore ou nas palavras da própria banda "Hardcore Bruto Das Montanhas" também teve sua vez, o Tumbero de Cambuí (MG) deu um clima diferente ao evento e renovou as energias do lugar. Interessados corram atrás do primeiro EP "Toscore"! Enfim, mandam muito bem no gênero.

Bando Tumbero de Cambuí - MG no Rock in Hill (26/11/2011)

Após o Tumbero, um certo período de espera pelos mais aguardados da noite. Em volta do palco já não se via o chão de tantas pessoas ali presentes. Desde 1982 o Garotos Podres com seu Punk raivoso detonam tudo e todos! Como imagens falam mais que palavras...


Depois deste vídeo gravado pela equipe do PORTAL ROCK NOW  nem é preciso dizer o quanto foi intensa a apresentação do Garotos Podres!


Boa parcela do público estava ansioso pela apresentação mais extrema deste Rock in Hill e quem não sabia do que se tratava logo percebeu a empolgação destes.
O Death Metal brutal do Exhortation, com vocal gutural feminino foi o responsável por massacrar pescoços! A banda foi formada no interior de São Paulo, mas a vocalista Aline Lodi é nascida na cidade de Bueno Brandão. O que causou extrema curiosidade em parte da população local.
Mais uma vez não se via sequer o chão em volta do palco. O show foi composto pelas composições do recém lançado "The Essence Of Apocalypse" e a postura da banda ao vivo é magnífica. Com certeza a melhor banda do festival!

Banda Exhortation de Capivari - SP no Rock in Hill (26/11/2011)

E a madrugada ainda reservava uma grande surpresa. A Setfire de Mauá - SP é mais uma prova da qualidade do underground nacional.
A banda surgiu no ano de 2009 e possui um EP lançado, o "Deserted Land" de 2010. Que impressiona pela qualidade das composições e riffs. Todas as 4 faixas autorais (Nordeste, Revolution Of Machines, Social Bomb e Envy Shit) são pra banguear mesmo; já aposto muito nessa banda pra sacudir a cena. Pra completar as apresentações costumam mandar covers de Pantera e Sepultura, que claro, acerta em cheio o público.

Banda Setfire de Mauá - SP no Rock in Hill (26/11/2011)




Um dos diferenciais do evento é que ele sempre foi realizado em um pequeno e simpático sítio de fácil localização; contando com área coberta e ao ar livre, barzinho, estacionamento e stand com produtos para o público alternativo.

O Rock in Hill já está consolidado, crescendo absurdamente, dando espaço às bandas autorais e sempre ajudando as instituições do município.
Só nos resta aguardar a edição de 2012!


By Harumi

Mais Fotos:

EXHORTATION

GAROTOS PODRES
TUMBERO
MUTHAFUCKERS
CRUCIFIED BY SYSTEM
SETFIRE



*Quer a sua banda na próxima edição do festival? Entre em contato pelos seguintes links:









Nenhum comentário:

Postar um comentário