★ 13 de maio de 1967
✥ 13 de dezembro de 2001
R.I.P.
Hoje, 13 de dezembro de 2011, fazem exatamente 10 anos que o metal extremo perdeu um de seus músicos mais marcantes e criativos.
Falar de Chuck Schuldiner é falar de Death Metal... Embora ele próprio detestasse ficar preso a rótulos e sempre desse os créditos da criação do Death Metal ao Possessed, Chuck o responsável por uma grande parte da formação do estilo, sendo que foi o primeiro a usar elementos de Jazz e a tornar as composições mais técnicas.
O Death também foi o primeiro grupo que tocava 100% Death Metal, sendo portanto muito justificado o título de pai do Death Metal.
O Death também foi o primeiro grupo que tocava 100% Death Metal, sendo portanto muito justificado o título de pai do Death Metal.
Um músico considerado por muitos extremamente perfeccionista, Chuck nunca se acomodou no sucesso dos seus primeiros álbuns, evoluindo a cada álbum em técnica e temática, a banda apresentava a cada lançamento uma nova forma de música pesada, nunca perdendo a sua identidade e autenticidade.
Além do Death (que inicialmente se chamava Mantas), Chuck participou também do Slaugther (Can), do projeto Voodoo Cult e fundou o Control Denied, que infelizmente teve sua carreira interrompida devido ao seu falecimento.
Chuck lutou durante dois anos contra um tumor cerebral, e nessa época surpreendeu a todos pela sua garra e perseverança. Em 2001 contraiu pneumonia e não resistiu, deixando seus admiradores sem palavras para descrever a sua falta...
Grande influência para guitarristas de metal, Chuck deixou um grande legado, que jamais será esquecido.
O principal memorial de Chuck Schuldiner é o site Empty Words (quem curte o trabalho de Chuck vale a pena conferir):
By Youkai
Aí vão mais algumas fotos:
eu vou degolar a garganta de todo mundo na motosserra depois eu vou atravessar um tiro de revolver nas suas cabeças
ResponderExcluir