Se você está a procura de trilhas sonoras perfeitas para embalar as melhores histórias da mitologia germânica, não pode deixar de notar o trabalho do EQUILIBRIUM! Esta banda alemã combina elementos do folk, black e symphonic metal, com diversos instrumentos, incluindo guitarras e flautas. Seus riffs refletem melodias tradicionais germânicas, abordando nas letras (em alemão) sua mitologia.
O primeiro show da banda ocorreu em 2001, lançando no verão de 2003, o primeiro CD "Demo 2003". Intencionalmente planejado para ser uma demonstração simples, ele foi considerado um álbum completo por muitos na cena.
Formação Antiga – Helge Stang nos vocais
O EQUILIBRIUM fez seus primeiros grandes shows no Summer Breeze 2004 e no Wacken 2005, em seguida lançando o álbum "Turis Fratyr" através da Attakk Negro, em 2005. "Turis Fratyr" é uma experiência tão épica e medieval que praticamente nos transporta a uma época de batalhas antigas, ou mesmo nos leva aos momentos que estamos jogando RPG´s.
Vídeo – Equilibrium – “Wingthors Hammer” – Live San Metal Open Air 2007
A banda assinou com a Nuclear Blast em 2006 e lançaria seu segundo álbum, "Sagas" em junho de 2008, disco esse que entrou nas paradas alemãs no 30º lugar. A banda se mostrava sem medo de combinar elementos exóticos, com passagens épicas, combinando-os também com letras sobre mitos e sagas que podem estar relacionadas com o presente.
Sandra Völkl - Baixo
Em fevereiro de 2010, houve uma reestruturação séria dentro da banda. Mais tarde foi revelado que o vocalista Helge Stang e o baterista Manuel DiCamillo tinham deixado a banda. No mês seguinte, a banda anunciou que Robert "Robse" Dahn, vocalista da banda alemã de pagan metal Vrankenvorde, havia sido escolhido como novo vocalista. Pouco tempo atrás, um novo baterista foi recrutado, Tuval "Hati" Refaeli , que também é baterista da banda de brutal death metal VISCERA TRAIL.
Ragnarok Festival
Metalcamp 2010
Em 2010, o novo álbum "Rekreatur" foi gravado juntamente com Robert "Robse" Dahn. "Rekreatur" mostra mais uma vez o que esta banda é capaz de fazer. O novo homem no microfone se encaixa perfeitamente e ajuda a banda a atingir níveis ainda mais altos com sua diversidade de vozes e poderosa presença. Por mais que Helge Stang seja preferido por muitos fãs, “Robse” mostra grande potencial à frente dos vocais da banda.
A banda mostra um metal vigoroso, com um toque épico e hinos que nos levam ao clima dos campos de batalha. Sendo muito inteligente no cruzamento de gêneros com elementos exóticos, "Rekreatur" ganha um destaque ainda maior.
Sem dúvida, uma banda para prestarmos atenção e claro, desfrutar a épica e poderosa discografia destes alemães!
By José Antônio
Equilibrium e Equipe
EQUILIBRIUM (da esquerda para a direita) é:
Andreas Völkl − guitarra
Tuval "Hati" Refaeli – bateria
Sandra Völkl − baixo
René Berthiaume − guitarra e teclados
Robert "Robse" Dahn - vocais
DISCOGRAFIA:
“Demo 2003” – 2003
“Turis Fratyr” – 2005
“Sagas” – 2008
“Rekreatur” - 2010
LINKS:
Boa matéria.
ResponderExcluirNão conhecia a banda e curto muito este tipo de estilo, mais voltado à mitologia e com sonoridade mais Folk.
Adorei o logo deles.
Parabéns pela matéria.
Pierre, tenho certeza que você vai adorar os trabalhos do Equilibrium (já que já gosta do gênero), o logo também sempre me chamou muito a atenção. Acho tão belo que o acrescentei à resenha do nosso colaborador.
ExcluirFalar nele, mais uma vez ele nos presenteou com um texto maravilhoso! *-*
~Harumi
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir