Pular para o conteúdo principal

Festival Rock in Hill - 2011


No dia 26 de Novembro de 2011 o dia e a noite foram de muito Rock n' Roll e Heavy Metal em Bueno Brandão - MG, no festival Rock in Hill! 



Os organizadores do evento Rock in Hill JuJu à esquerda e Geléia a direita



Há três anos atrás a minúscula cidade de Bueno Brandão, localizada no sul do estado de Minas Gerais entrou para a rota dos headbangers da região através do festival Rock in Hill idealizado pelos grandes amigos Eric Salles e José Carlos, mais conhecidos como Geléia e JuJu. 






O horário previsto para o início do evento era às 18:00; cerca de uma hora depois e com um púbico crescente adentrando o sítio, a primeira banda sobe ao palco. O Crucified By System, que é uma banda recente da cidade. Formada por Fábio Guizi (vocais), Michel Ribeiro (bateria), Ítalo A. Xavier (baixo) e Emerson Guimarães (guitarra). Chamaram a atenção dos presentes pelo jeito descontraído com covers de Ramones, Matanza, Judas Priest e Ratos de Porão. A banda cumpriu muito bem o seu papel!

Banda Crucified By System de Bueno Brandão - MG no Rock in Hill (26/11/2011)

Minutos depois, o Muthafuckers de Socorro (SP) aqueceram ainda mais o público mandando vários covers de Classic Rock e Metal.Visualmente a banda é bem diversificada, cada integrante com seu estilo particular. O guitarrista Otavio Daniel's é bem performático. Completam a formação o vocalista Mario Pares (que possui um timbre bem legal), o baixista Julio Bonan e o baterista Peter.
Banda Muthafuckers de Socorro - SP no Rock in Hill (26/11/2011)

O Hardcore ou nas palavras da própria banda "Hardcore Bruto Das Montanhas" também teve sua vez, o Tumbero de Cambuí (MG) deu um clima diferente ao evento e renovou as energias do lugar. Interessados corram atrás do primeiro EP "Toscore"! Enfim, mandam muito bem no gênero.

Bando Tumbero de Cambuí - MG no Rock in Hill (26/11/2011)

Após o Tumbero, um certo período de espera pelos mais aguardados da noite. Em volta do palco já não se via o chão de tantas pessoas ali presentes. Desde 1982 o Garotos Podres com seu Punk raivoso detonam tudo e todos! Como imagens falam mais que palavras...


Depois deste vídeo gravado pela equipe do PORTAL ROCK NOW  nem é preciso dizer o quanto foi intensa a apresentação do Garotos Podres!


Boa parcela do público estava ansioso pela apresentação mais extrema deste Rock in Hill e quem não sabia do que se tratava logo percebeu a empolgação destes.
O Death Metal brutal do Exhortation, com vocal gutural feminino foi o responsável por massacrar pescoços! A banda foi formada no interior de São Paulo, mas a vocalista Aline Lodi é nascida na cidade de Bueno Brandão. O que causou extrema curiosidade em parte da população local.
Mais uma vez não se via sequer o chão em volta do palco. O show foi composto pelas composições do recém lançado "The Essence Of Apocalypse" e a postura da banda ao vivo é magnífica. Com certeza a melhor banda do festival!

Banda Exhortation de Capivari - SP no Rock in Hill (26/11/2011)

E a madrugada ainda reservava uma grande surpresa. A Setfire de Mauá - SP é mais uma prova da qualidade do underground nacional.
A banda surgiu no ano de 2009 e possui um EP lançado, o "Deserted Land" de 2010. Que impressiona pela qualidade das composições e riffs. Todas as 4 faixas autorais (Nordeste, Revolution Of Machines, Social Bomb e Envy Shit) são pra banguear mesmo; já aposto muito nessa banda pra sacudir a cena. Pra completar as apresentações costumam mandar covers de Pantera e Sepultura, que claro, acerta em cheio o público.

Banda Setfire de Mauá - SP no Rock in Hill (26/11/2011)




Um dos diferenciais do evento é que ele sempre foi realizado em um pequeno e simpático sítio de fácil localização; contando com área coberta e ao ar livre, barzinho, estacionamento e stand com produtos para o público alternativo.

O Rock in Hill já está consolidado, crescendo absurdamente, dando espaço às bandas autorais e sempre ajudando as instituições do município.
Só nos resta aguardar a edição de 2012!


By Harumi

Mais Fotos:

EXHORTATION

GAROTOS PODRES
TUMBERO
MUTHAFUCKERS
CRUCIFIED BY SYSTEM
SETFIRE



*Quer a sua banda na próxima edição do festival? Entre em contato pelos seguintes links:









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nile

A banda da foi formada em 1993 por Karl Sarders (vocal e guitarra), Chief Spires (vocal e baixo) e Pete Hammoura (bateria). E lançou sua primeira demo "Festivals of Atonement" em 1995, pelo selo Anubis Records (que pertencia a própria banda).  Fizeram muitos shows pelos Estados Unidos desde então e logo conquistaram o merecido reconhecimento. Digo merecido reconhecimento porque desde o início o Nile sempre apresentou uma personalidade e criatividade ímpar no Death Metal. O som do Nile apresenta todo o peso e brutalidade do Death Metal combinado ao mistério e a melancolia do som tradicional do Oriente Médio e Egito. A temática das letras é toda inspirada na arte, cultura, religião e história Egípicia, Mesopotâmica e arábica. Ou seja, culturas antigas, ricas e mais interessantes da humanidade. Devido a essa temática a banda ficou sendo um sinônimo de cultura egípicia dentro do Metal e por isso ficaram também conhecidos como os "Faraós do Death Metal!  ✮ D

Exhortation

A grande amizade entre Aline Lodi (vocal) e Renato de Luccas (guitarra) fez em 2005, na cidade de Capivari –SP nascer o que viria a ser o Exhortation ; inicialmente a banda se chamava Selective Suicide e de um certo modo ainda estava se encontrando, se definindo. A banda tomou forma em si no ano seguinte (2006) com a entrada do baterista Billy Dark Machine e do baixista Rodrigo Dalla Piazza. Um EP titulado com o antigo nome da banda “Selective Suicide” foi lançado em 2007, de forma caseira e independente. A divulgação ficou mais por conta dos próprios músicos através da internet. Essa divulgação mais virtual vingou, pois naquelas duas únicas faixas do EP, já se notava todo o potencial destruidor da banda! *Faça o download do EP "Selective Suicide" aqui no blog  Metal Brasileiro Underground Não demorou muito para começarem a se apresentar com destaque em vários festivais, principalmente no estado de SP. Em 2008 e 2009 a banda deu uma parada nas apresentações, focan

Entrevista com Renato Orsi do programa Metal Heart

Quimeras: Primeiro Renato, queria agradecer pela entrevista. É uma honra pra equipe do Blog poder fazer isso com você. Como foi o início do Programa Metal Heart? Renato: O programa começou através do convite de um amigo meu, o Billy, pra fazer um ou  dois programas. Mas como o resultado foi legal logo no primeiro programa, tive o  aval da diretora da rádio pra continuar, então estou até hoje (7 anos e meio). ✣ Q.:   Quais os gêneros que o programa toca? R.: Os gêneros que rolam no programa são: Rock ‘n’ roll, Classic Rock, Hard Rock, Heavy Tradicional, Power, Speed, Thrash, Death, Grind e Black. ✣ Q.: O programa abre as portas ao som das bandas nacionais e está sempre dando espaço em entrevistas para as bandas falarem sobre os lançamentos dos CDs. Muitas dessas entrevistas sempre estão disponíveis no Youtube também. Como tem sido a realização das entrevistas? R.: Tem sido muito gratificante, pois no Brasil não há muito espaço para as bandas  mostrarem seus trabalhos, sinto-