Pular para o conteúdo principal

Resenha: Triumph of Metal Fest

 O orgulho para os headbangers de Minas Gerais!

Dia 05 de novembro foi realizado no clube de campo de Pouso Alegre - MG, a quinta edição do já tradicional festival Triumph of Metal.

O festival foi idealizado no ano de 1999 por Rodrigo Azevedo e Gustavo Oliveira, com a intenção de reunir em um festival grandes bandas do metal nacional e regional, das mais variadas vertentes do Rock e do Metal, ajudando assim a incentivar a cena Metal em Pouso Alegre e região.

Com um cast impecável, o festival trouxe para Pouso Alegre esse ano as bandas Attomica (que comemorava os 20 anos do lançamento do álbum Disturbing Of Noise de 1991), Motorocker, Lothlöryen, Hellish War, Calvary Death, Statik Majik, Woslom, Silence e Stormtrooper.



 O Heavy Metal da banda Silence abriu a noite com clássicos do Metal, animando bem a galera.
O Statik Majik surpreendeu com um show excelente, divulgando seu primeiro álbum "Stoned on Musik", com direito a cover de "War Pigs" do Black Sabbath (que foi sem dúvida um dos melhores coros da noite).
Logo em seguida os bardos do Lothylöryen trouxeram todo encanto do folk metal, para uma platéia que mostrou já conhecer bem o som da banda. Eram um dos shows mais aguardados do festival e fizeram honra a expectativa. Vindos de Itaúna (MG) o Calvary Death fez a alegria dos fãs de metal extremo. A banda foi uma das primeiras bandas mineiras de Death Metal a conseguir projeção nacional. Depois de um hiato de 15 anos a banda voltou a ativa e atualmente divulga seu novo álbum Serpents. Num show brutal, com grande presença de palco, a banda agradou muito aos presentes.
Attomica era com certeza um dos shows mais esperados do festival. Embora alguns problemas de som tenham ocorrido, a apresentação da banda não foi prejudicada. Foram tocadas músicas de todos os álbuns, em especial de Disturbing de Noise, que completava 20 anos de lançamento. O público agitou do começo ao fim, batendo cabeça e formando rodas violentas.  Realmente não é a toa que o Attomica é uma das bandas mais queridas e respeitadas do Thrash Metal nacional. 
Em seguida o Motorocker se apresentou trazendo Rock 'n Roll nacional, com muito humor, mesmo a galera já estando cansada a banda teve uma ótima platéia que curtiu e cantou junto. Com direito até a algumas fãs dançando no palco.
O Hellish War, fez um excelente show, que agradou muito aos que ainda tinham energia para acompanhar. Infelizmente devido a hora a banda já contou com um público um pouco menor.
A banda de Thrash Metal Woslom, divulgava seu debut "Time to Rise", embora para um público menor e já cansado, a banda conseguiu mostrar um bom trabalho que agradou aos que ainda estavam no local.
Infelizmente não tive energia para conferir a apresentação do Stormtrooper de Pouso Alegre.

Só tenho a parabenizar todas as bandas pelas ótimas apresentações e deixo os meus parabéns principalmente a organização do festival, pelo grande apoio ao metal nacional, as bandas de som próprio e aos outros eventos da região. Tenho orgulho de ter estado presente em um festival tão bom, e de saber que Minas Gerais possui eventos que colocam os fãs e a música em primeiro lugar!



Ai vão algumas fotos e vídeos do festival:

Silence (Pouso Alegre - MG)


Statik Majik (Rio de Janeiro-RJ)


Lothlöryen (Poços de Caldas -MG)


Calvary Death (Itaúna - MG)

Attomica (São José dos Campos - SP)

Motorocker (Curitiba - PR)


Hellish War (Campinas - SP)


Woslom (São Paulo - SP)
galera:


Enfim:  que venha logo a 6ª edição.

\m/

Fotos: Robson T. Paiva  e  Matheus S. Azevedo.
Texto: Youkai

Comentários

  1. Massa !!!
    Eu curti pra caraleo o fest, mas chegou uma hora que eu tava quebrado.. ashuhuas
    Dormi num canto ... acabei perdendo algumas bandas. Depois acordei eu fui embora...:P
    Mas o qe eu estive ativo, e pude ver, foi demais...
    Foi um fest extraordinário... No próximo estarei presente com certeza !! \,,/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nile

A banda da foi formada em 1993 por Karl Sarders (vocal e guitarra), Chief Spires (vocal e baixo) e Pete Hammoura (bateria). E lançou sua primeira demo "Festivals of Atonement" em 1995, pelo selo Anubis Records (que pertencia a própria banda).  Fizeram muitos shows pelos Estados Unidos desde então e logo conquistaram o merecido reconhecimento. Digo merecido reconhecimento porque desde o início o Nile sempre apresentou uma personalidade e criatividade ímpar no Death Metal. O som do Nile apresenta todo o peso e brutalidade do Death Metal combinado ao mistério e a melancolia do som tradicional do Oriente Médio e Egito. A temática das letras é toda inspirada na arte, cultura, religião e história Egípicia, Mesopotâmica e arábica. Ou seja, culturas antigas, ricas e mais interessantes da humanidade. Devido a essa temática a banda ficou sendo um sinônimo de cultura egípicia dentro do Metal e por isso ficaram também conhecidos como os "Faraós do Death Metal!  ✮ D

Exhortation

A grande amizade entre Aline Lodi (vocal) e Renato de Luccas (guitarra) fez em 2005, na cidade de Capivari –SP nascer o que viria a ser o Exhortation ; inicialmente a banda se chamava Selective Suicide e de um certo modo ainda estava se encontrando, se definindo. A banda tomou forma em si no ano seguinte (2006) com a entrada do baterista Billy Dark Machine e do baixista Rodrigo Dalla Piazza. Um EP titulado com o antigo nome da banda “Selective Suicide” foi lançado em 2007, de forma caseira e independente. A divulgação ficou mais por conta dos próprios músicos através da internet. Essa divulgação mais virtual vingou, pois naquelas duas únicas faixas do EP, já se notava todo o potencial destruidor da banda! *Faça o download do EP "Selective Suicide" aqui no blog  Metal Brasileiro Underground Não demorou muito para começarem a se apresentar com destaque em vários festivais, principalmente no estado de SP. Em 2008 e 2009 a banda deu uma parada nas apresentações, focan

Entrevista com Renato Orsi do programa Metal Heart

Quimeras: Primeiro Renato, queria agradecer pela entrevista. É uma honra pra equipe do Blog poder fazer isso com você. Como foi o início do Programa Metal Heart? Renato: O programa começou através do convite de um amigo meu, o Billy, pra fazer um ou  dois programas. Mas como o resultado foi legal logo no primeiro programa, tive o  aval da diretora da rádio pra continuar, então estou até hoje (7 anos e meio). ✣ Q.:   Quais os gêneros que o programa toca? R.: Os gêneros que rolam no programa são: Rock ‘n’ roll, Classic Rock, Hard Rock, Heavy Tradicional, Power, Speed, Thrash, Death, Grind e Black. ✣ Q.: O programa abre as portas ao som das bandas nacionais e está sempre dando espaço em entrevistas para as bandas falarem sobre os lançamentos dos CDs. Muitas dessas entrevistas sempre estão disponíveis no Youtube também. Como tem sido a realização das entrevistas? R.: Tem sido muito gratificante, pois no Brasil não há muito espaço para as bandas  mostrarem seus trabalhos, sinto-