Pular para o conteúdo principal

Família Metal - Pouso Alegre MG



Dia 05 de maio foi realizado em Pouso Alegre a primeira edição de um projeto chamado Família Metal, contando com as bandas Jack Label         (Heavy/Thrash), Haddon (Death/Thrash), Perpectual Tomorrow (Metal Sinfônico), Red Front (Thrash Metal), Wasteland (Nightwish tribute) e Silence (Heavy Metal). 

Nós do quimeras fizemos uma pequena entrevista com os organizadores do festival, que contaram um pouco pra gente sobre a realização deste e sobre futuros eventos do grupo.




1- Gostaria inicialmente de agradecer pela entrevista, parabenizar pela ótima organização da primeira edição e perguntar como surgiu a idéia da realização do festival Família Metal?

R: Somos um grupo de amigos, músicos, motociclistas e  produtores que sabemos a dificuldade que vem tendo as bandas para encontrarem uma estrutura para divulgação. A Família Metal foi criada para abrir um espaço onde amigos e bandas possam se encontrar frequentemente dentro de uma estrutura técnica montada com equipamentos e local garantidos para o bem estar de uma grande família onde a união torna-se o principal motivo.  

2- Durante o evento pude notar que todas as bandas tocaram com muita vontade e o público também estava bastante entusiasmado. Com destaque para o show do Red Front, que fez uma grande apresentação e animou muito a galera. Como foi pra vocês o decorrer do festival e como foi ter a participação do Red Front no festival?

R: Criamos uma linha de público para um festival onde o principal objetivo é curtir a boa música, reunir todos em uma grande família, com muita paz, união e metal. A participação do Red Front no Família Metal veio confirmar que podemos ser cada vez mais fortes e unidos!!! 

3- Fato que raramente acontecia antigamente era a participação de bandas de metal sinfônico nos festivais da nossa região, e no família metal nós tivemos a participação de duas bandas do gênero. Como vocês veem esse crescimento do estilo na cidade de Pouso Alegre e também na nossa região em geral?

R: A Família Metal existe para unir e diversificar, então todos que vão em nossos eventos tem o consentimento que o mundo do metal é rico em estilos para todos os gostos. Em nossos eventos de metal procuramos englobar desde a raiz do blues até a paulera do Thrash Metal equilibrando na quantidade para não saturar. 


4- Logo em seguida da realização da primeira edição foi anunciada para 07 de Julho a segunda edição do festival, como está sendo a preparação do Família Metal 2, quais as expectativas para esse festival?

R: O projeto Família Metal foi criado para crescer, divulgar, unir o mundo com som, bandas e amigos, por isso estamos procurando criar eventos com mais frequência e assim manter quente a chama do metal. Nosso objetivo é divulgar todas as bandas que estiverem no caminho!!! O Festival do dia 7 traz menos bandas, porém, mais tempo para elas mostrarem o trabalho. Os portões abrirão e fecharão no mesmo horário que no primeiro dando a mesma quantidade de som para se curtir pela noite afora; porém ganharemos na qualidade proporcionada para todos. Já estamos com outra data e em dose dupla: 7 e 8 de setembro de 2012!

5- Recentemente o perfil do Família Metal divulgou um comunicado às bandas que quiserem participar das próximas edições, de acordo com o comunicado ocorrerão festivais bimestralmente. Sendo assim, essa iniciativa vai fortalecer a cena de Pouso Alegre como uma das mais ativas do sul de Minas e também abrirá um espaço importante para muitas bandas. Como vocês vêem a cena da região atualmente e quais as expectativas de vocês para essas futuras edições?

R: A FAMÍLIA METAL É A MAIOR FAMÍLIA DO MUNDO, EM CADA BAIRRO, EM CADA RUA, CADA CIDADE E REGIÃO PODEMOS ENCONTRAR UMA FAMÍLIA UNIDA PARA CURTIR METAL!!! Pouso Alegre vem procurando abrir espaços desde a década de 80 com eventos isolados onde vimos a necessidade de se criar um projeto embrião, com apoio tecnológico, cultural, social e ambiental proporcionando a Pouso Alegre e região uma estrutura com apoio e respeito e alicerce para incentivar novas tendências; o espaço de eventos FAMÍLIA METAL vai divulgar as bandas que carecem de incentivo no pais e espera que incentivem novos produtores a fazerem o mesmo e contamos com o apoio do publico em comparecer nas apresentações das bandas!

6- O festival também possui caráter beneficente, conte-nos um pouco sobre como foram as arrecadações e quais as instituições que vocês tem apoiado com essa iniciativa.

R: É importante estarmos sempre ajudando. De alguma forma o evento tem contribuído para a mudança da imagem de que roqueiro é um ser do mal, ameaçador. O fato de levarmos doações de toda família mostra que pensamos no ser humano, no meio ambiente e no bem e que podemos praticar amor e solidariedade com musica feita com amor!!! Estamos satisfeitos pois levamos alimentos para duas entidades necessitadas e postamos fotos no Facebook para todos se sentirem uteis ao trabalho de solidariedade que fazemos com o metal!!!






Algumas fotos:
 

 

By Youkai

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ilustradores do Metal

Faz muito tempo que eu tinha vontade de escrever sobre os artistas que idealizam as capas dos álbuns de metal, muito pelo fato de que desenho desde criança e sou muito fã de alguns estilos de desenho. E porque em muitos casos esses artistas contribuem muito para ajudar a formar a identidade visual das bandas, completar a mensagem passada pela música, assim como a vender álbuns também (quem ai nunca comprou um álbum pela capa? Eu vários!)   Claro que seria impossível trazer todos os artistas em uma única matéria, nessa primeira matéria trouxe alguns dos nomes mais reconhecidos na cena. Essa lista não possui nenhuma ordem de comparação ou ordem de qual é o melhor, o objetivo dessa matéria não é comparar, mas sim divulgar e homenagear as pessoas talentosas por trás da arte das capas dos álbuns que nós tanto amamos e que em muitas vezes até vestimos, decoramos nossas paredes, tatuamos e etc.  Derek Riggs Reconhecido pelo seu trabalho fantástico nas capas dos álbuns clássicos do I

Kamelot

O kamelot é uma banda de metal sinfônico formada   no ano de 1991, na cidade de Tampa - Flórida (EUA),  pelo guitarrista Thomas Youngblood e pelo baterista Richard Warner. O primeiro álbum da banda foi lançado em 1994 pela Noise Records, intitulado Eternity. C onseguiram boas críticas e assim saíram em uma pequena turnê. Formação:  Mark Vanderbil - vocal Thomas Youngblood - guitarra David Pavlicko- teclado Glenn Barry - baixo Richard Warner - Bateria Faixas: "Eternity" –  "Black Tower" –  "Call of the Sea" –   "Proud Nomad" –  "Red Sands" –  "One of the Hunted" –  "Fire Within" –  "Warbird" –  "What About Me" –  "Etude jongleur" (instrumental) –  "The Gleeman" Logo em seguida, em 1996 a banda lança Dominion , que aliava o heavy metal melódico do primeiro álbum a elementos de música clássica e jazz.  Formação:

Holy Moses

Holy Moses é uma banda alemã formada em 1980 pelo baixista Ramom Brusser e pelo guitarrista e vocalista Jochen Fuenders. A formação se estabilizou em 1981 com a entrada de Sabina e Andy Classen na banda. A partir daí foram lançadas três demos: Satan’s Angels (1981), Walpurgisnigth(1984) e The Bitch (1985). Praticando um Thrash Metal ao melhor estilo alemão e com o diferencial do vocal de Sabina - Ela foi a primeira mulher a cantar gutural... Até hoje ainda tem pessoas que se assustam quando ouvem garotas cantando assim, agora você imagine em 1981!  A banda conseguiu maior divulgação apenas em 1986, quando participou da coletânea Metallic Bunnys , assim conseguiram um contrato com a Aaarrrg! Records, lançando ainda em 1986 Queen of the Sian e em 1987 Finished With the Dogs. A banda merecidamente conquistou muito sucesso na época, e Sabina se tornou um ícone True Headbanger na Alemanha . Em 1989 saiu ainda pela Aaarrrg! Records o álbum  the New Machine of Liechtenstein. Nessa époc