segunda-feira, 11 de junho de 2012

Família Metal - Pouso Alegre MG



Dia 05 de maio foi realizado em Pouso Alegre a primeira edição de um projeto chamado Família Metal, contando com as bandas Jack Label         (Heavy/Thrash), Haddon (Death/Thrash), Perpectual Tomorrow (Metal Sinfônico), Red Front (Thrash Metal), Wasteland (Nightwish tribute) e Silence (Heavy Metal). 

Nós do quimeras fizemos uma pequena entrevista com os organizadores do festival, que contaram um pouco pra gente sobre a realização deste e sobre futuros eventos do grupo.




1- Gostaria inicialmente de agradecer pela entrevista, parabenizar pela ótima organização da primeira edição e perguntar como surgiu a idéia da realização do festival Família Metal?

R: Somos um grupo de amigos, músicos, motociclistas e  produtores que sabemos a dificuldade que vem tendo as bandas para encontrarem uma estrutura para divulgação. A Família Metal foi criada para abrir um espaço onde amigos e bandas possam se encontrar frequentemente dentro de uma estrutura técnica montada com equipamentos e local garantidos para o bem estar de uma grande família onde a união torna-se o principal motivo.  

2- Durante o evento pude notar que todas as bandas tocaram com muita vontade e o público também estava bastante entusiasmado. Com destaque para o show do Red Front, que fez uma grande apresentação e animou muito a galera. Como foi pra vocês o decorrer do festival e como foi ter a participação do Red Front no festival?

R: Criamos uma linha de público para um festival onde o principal objetivo é curtir a boa música, reunir todos em uma grande família, com muita paz, união e metal. A participação do Red Front no Família Metal veio confirmar que podemos ser cada vez mais fortes e unidos!!! 

3- Fato que raramente acontecia antigamente era a participação de bandas de metal sinfônico nos festivais da nossa região, e no família metal nós tivemos a participação de duas bandas do gênero. Como vocês veem esse crescimento do estilo na cidade de Pouso Alegre e também na nossa região em geral?

R: A Família Metal existe para unir e diversificar, então todos que vão em nossos eventos tem o consentimento que o mundo do metal é rico em estilos para todos os gostos. Em nossos eventos de metal procuramos englobar desde a raiz do blues até a paulera do Thrash Metal equilibrando na quantidade para não saturar. 


4- Logo em seguida da realização da primeira edição foi anunciada para 07 de Julho a segunda edição do festival, como está sendo a preparação do Família Metal 2, quais as expectativas para esse festival?

R: O projeto Família Metal foi criado para crescer, divulgar, unir o mundo com som, bandas e amigos, por isso estamos procurando criar eventos com mais frequência e assim manter quente a chama do metal. Nosso objetivo é divulgar todas as bandas que estiverem no caminho!!! O Festival do dia 7 traz menos bandas, porém, mais tempo para elas mostrarem o trabalho. Os portões abrirão e fecharão no mesmo horário que no primeiro dando a mesma quantidade de som para se curtir pela noite afora; porém ganharemos na qualidade proporcionada para todos. Já estamos com outra data e em dose dupla: 7 e 8 de setembro de 2012!

5- Recentemente o perfil do Família Metal divulgou um comunicado às bandas que quiserem participar das próximas edições, de acordo com o comunicado ocorrerão festivais bimestralmente. Sendo assim, essa iniciativa vai fortalecer a cena de Pouso Alegre como uma das mais ativas do sul de Minas e também abrirá um espaço importante para muitas bandas. Como vocês vêem a cena da região atualmente e quais as expectativas de vocês para essas futuras edições?

R: A FAMÍLIA METAL É A MAIOR FAMÍLIA DO MUNDO, EM CADA BAIRRO, EM CADA RUA, CADA CIDADE E REGIÃO PODEMOS ENCONTRAR UMA FAMÍLIA UNIDA PARA CURTIR METAL!!! Pouso Alegre vem procurando abrir espaços desde a década de 80 com eventos isolados onde vimos a necessidade de se criar um projeto embrião, com apoio tecnológico, cultural, social e ambiental proporcionando a Pouso Alegre e região uma estrutura com apoio e respeito e alicerce para incentivar novas tendências; o espaço de eventos FAMÍLIA METAL vai divulgar as bandas que carecem de incentivo no pais e espera que incentivem novos produtores a fazerem o mesmo e contamos com o apoio do publico em comparecer nas apresentações das bandas!

6- O festival também possui caráter beneficente, conte-nos um pouco sobre como foram as arrecadações e quais as instituições que vocês tem apoiado com essa iniciativa.

R: É importante estarmos sempre ajudando. De alguma forma o evento tem contribuído para a mudança da imagem de que roqueiro é um ser do mal, ameaçador. O fato de levarmos doações de toda família mostra que pensamos no ser humano, no meio ambiente e no bem e que podemos praticar amor e solidariedade com musica feita com amor!!! Estamos satisfeitos pois levamos alimentos para duas entidades necessitadas e postamos fotos no Facebook para todos se sentirem uteis ao trabalho de solidariedade que fazemos com o metal!!!






Algumas fotos:
 

 

By Youkai

Nenhum comentário:

Postar um comentário