quinta-feira, 24 de maio de 2012

Black Sabbath: O retorno aos palcos.




No dia 19 de Maio (sábado), após 7 anos o Black Sabbath voltou aos palcos na cidade de Birmingham (ING). 



A banda que havia anunciado retorno com a formação original em novembro de 2011, teve problemas durante as negociações com Bill Ward que decidiu não participar mais do retorno da banda (problema é modo de dizer, o que rolou foi uma verdadeira novelinha de "assim eu não volto", mas isso não vem ao caso no momento).
A formação atual do Black Sabbath para esse primeiro show e para os próximos da turnê é composta por Ozzy (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo), Tommy Clufetos (Bateria) e Adan Wakeman (guitarra e backin vocals).

O set list foi nada menos que impecável, com clássicos da banda na Era Ozzy.  Confira: 


Destaque claro para Tony Iommi que se mostrou novamente um grande exemplo de superação. O guitarrista que atualmente faz tratamento contra um câncer e mostrou-se muito bem em palco, agradeceu o apoio dos colegas de banda e disse estar muito satisfeito com a recepção do público. Nas palavras de Geezer Butler: Tony was a Hero!!!



O ingresso: 

Com um público de aproximadamente 3.800 pessoas, o local lotou rapidamente e felizmente os vídeos da apresentação já caíram na internet:

 Áudio completo do show:



Mais vídeos:







Além desse Show, estão marcadas mais duas datas de apresentação da banda, 
dia 10 de Junho no Download festival, em Doninghton (Reino Unido) 
e dia 3 de Agosto em Chicago (USA), no Lollapalooza Festival. 


Devido ao tratamento de Tony, as outras datas da turnê na Europa serão realizadas pelo grupo Ozzy e Friends, que como o nome sugere é um projeto que inclui: Ozzy, Zakk Wylde, Geezer Butler, Tony Tucleffos, Adam Wakeman, e participações de outros amigos de Ozzy como o guitarrista Slash.

By Youkai

Nenhum comentário:

Postar um comentário