Pular para o conteúdo principal

Chthonic



Chthonic, o Heavy Metal Made in Taiwan!



Para os brasileiros que compraram seus bonecos dos Cavaleiros do Zodíaco em meados de 1995, onde o verdadeiro era da Bandai e o de segunda linha era Made in Taiwann, eu lhes reapresento a resposta da "Ilha Formosa" (significado de Taiwan) com o atual e surpreendente Chthonic.

Desde a sua participação como primeira banda Oriental, no Ozzfest 2007. Muito se falou sobre o Chthonic, inclusive no Brasil. Na época, o álbum atual era o místico Seediq Bale que seria o primeiro passo de uma trilogia muito competente.

 A primeira impressão que se tem ao ouvir Seediq Bale é de que existe um outro Cradle of Filth. E ele é asiático. Entretanto isso não passa de uma ligeira impressão. A verdade é que o Chthonic alcança níveis melódicos, místicos, estruturais e conceituais aos quais o Cradle of Filth passa bem longe.

Após o expressivo "Seediq Bale", os Taiwaneses lançaram em 2009 o técnico e obscuro "Mirror of Retribution" mantendo sempre seu bom nível estrutural e surpreendendo o ouvinte com uma série de mudanças entre o leve e o pesado, o melancólico e o furioso.

E em Julho de 2011, com o lançamento do álbum Takasago Army, o Chthonic firmou suas convicções mantendo a evolução musical que o acompanhou álbum por álbum. O que resulta em um rompimento com o tradicional conteúdo Black Metal. Os taiwaneses nos apresentam temas como liberdade, democracia, patriotismo e heroísmo, tudo isso em um caldeirão cheio de cultura oriental taiwanesa onde guitarras pesadas, violinos de duas cordas e vocais aborígenes soam harmoniosamente. 

 No atual videoclipe de divulgação da banda, o entitulado "Takao", podemos sentir novas perspectivas, dificilmente trabalhadas no Black ou Extreme Metal. O que nos demonstra que não há um rótulo para o som, mas um conceito para um bom trabalho artístico.Não há muito sobre que falar ou ensinar sobre Chthonic, é uma banda que se apresenta diretamente aos seus ouvidos.


O Chthonic é formado por:

Freddy Lim - Vocais e Violino Hena (Um violino de apenas duas cordas, específico do Oriente)
Jesse Liu - Guitarra
Doris Yeh - Baixo e Background Vocal
CJ Kao - Sintetizadores e Piano
Dani Wang - Bateria

By Felipe Hänsell





Gostou de Chthonic? Você pode acessar mais informações pelo blog http://chthonicbrasil.blogspot.com/, sempre com atualizações e traduções dos trabalhos conceituais da banda.






























Alguns vídeos:







Comentários

  1. Isso tem dedo de felipe heuaheua \m/
    Ja conhecia ha um tempo essa banda, os caras mandam muito bem na sonoridade e nas letras , isso mostra outro lado desconhecido de TAIWAN rs

    ResponderExcluir
  2. Haru. T aqui é sua xará, o Felipe Hansell é ótimo pra "descobrir" bandas e fazer uma boa apresentação delas, não é mesmo? ^_^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ilustradores do Metal

Faz muito tempo que eu tinha vontade de escrever sobre os artistas que idealizam as capas dos álbuns de metal, muito pelo fato de que desenho desde criança e sou muito fã de alguns estilos de desenho. E porque em muitos casos esses artistas contribuem muito para ajudar a formar a identidade visual das bandas, completar a mensagem passada pela música, assim como a vender álbuns também (quem ai nunca comprou um álbum pela capa? Eu vários!)   Claro que seria impossível trazer todos os artistas em uma única matéria, nessa primeira matéria trouxe alguns dos nomes mais reconhecidos na cena. Essa lista não possui nenhuma ordem de comparação ou ordem de qual é o melhor, o objetivo dessa matéria não é comparar, mas sim divulgar e homenagear as pessoas talentosas por trás da arte das capas dos álbuns que nós tanto amamos e que em muitas vezes até vestimos, decoramos nossas paredes, tatuamos e etc.  Derek Riggs Reconhecido pelo seu trabalho fantástico nas capas dos álbuns clássicos do I

Kamelot

O kamelot é uma banda de metal sinfônico formada   no ano de 1991, na cidade de Tampa - Flórida (EUA),  pelo guitarrista Thomas Youngblood e pelo baterista Richard Warner. O primeiro álbum da banda foi lançado em 1994 pela Noise Records, intitulado Eternity. C onseguiram boas críticas e assim saíram em uma pequena turnê. Formação:  Mark Vanderbil - vocal Thomas Youngblood - guitarra David Pavlicko- teclado Glenn Barry - baixo Richard Warner - Bateria Faixas: "Eternity" –  "Black Tower" –  "Call of the Sea" –   "Proud Nomad" –  "Red Sands" –  "One of the Hunted" –  "Fire Within" –  "Warbird" –  "What About Me" –  "Etude jongleur" (instrumental) –  "The Gleeman" Logo em seguida, em 1996 a banda lança Dominion , que aliava o heavy metal melódico do primeiro álbum a elementos de música clássica e jazz.  Formação:

Holy Moses

Holy Moses é uma banda alemã formada em 1980 pelo baixista Ramom Brusser e pelo guitarrista e vocalista Jochen Fuenders. A formação se estabilizou em 1981 com a entrada de Sabina e Andy Classen na banda. A partir daí foram lançadas três demos: Satan’s Angels (1981), Walpurgisnigth(1984) e The Bitch (1985). Praticando um Thrash Metal ao melhor estilo alemão e com o diferencial do vocal de Sabina - Ela foi a primeira mulher a cantar gutural... Até hoje ainda tem pessoas que se assustam quando ouvem garotas cantando assim, agora você imagine em 1981!  A banda conseguiu maior divulgação apenas em 1986, quando participou da coletânea Metallic Bunnys , assim conseguiram um contrato com a Aaarrrg! Records, lançando ainda em 1986 Queen of the Sian e em 1987 Finished With the Dogs. A banda merecidamente conquistou muito sucesso na época, e Sabina se tornou um ícone True Headbanger na Alemanha . Em 1989 saiu ainda pela Aaarrrg! Records o álbum  the New Machine of Liechtenstein. Nessa époc