Pular para o conteúdo principal

Roça n Roll (Festival)



A fazenda Estrela aos arredores da cidade de Varginha no sul de Minas Gerais se tornou parada obrigatória para milhares de headbangers de todos os cantos do país. O festival Roça n Roll com mais de 12 anos de existência apóia, divulga e abre as ‘porteiras’ para o underground nacional.
Além das bandas há espaço para artistas de diferentes áreas (escritores, pintores, artesãos, atores) se expressarem e durante o ano todo são realizados projetos sociais.  Diversão é a palavra chave do evento, que conta com um torneio de truco, de Guitar Hero e Air Guitar. Stands de encher os olhos com CDs, DVDs, camisetas, acessórios diversos e até a tradicional cachaça mineira!

Foto retirada do perfil do festival (Orkut). Autor: Rodolfo Conde Moraes.
A fazenda é simplesmente linda e imensa, o local em si é todo cercado e conta com dois grandes palcos e mais um menor batizado de tenda. São mais ou menos 20 bandas que agitam o festival, que começa durante o dia e só termina no dia seguinte.
Entre os organizadores encontram-se os integrantes da banda Tuatha de Danannn, que são os responsáveis por executar o hino do festival; um dos pontos altos da diversão e delírio do público!
O Roça n Roll pode se orgulhar e muito de ser um festival realmente relevante para a cena Rock e Metal; o intuito do festival de união e diversão é muito clara. A escolha de bandas e artistas é séria, nada de pseudo bandas sujando a cena!
Só pra citar alguns nomes que já passaram pela terrrinha do ET: Korzus, Stomachal Corrosion, Torture Squad, Sepultura, Krisiun, Almah, Salário Mínimo, Deventter, King Bird, Kamala, Bittencourt Project, Ravenland, Lothlorÿen, Voodoo Shyne, Pleiades, Liar Symphony, Statik Majik, Exxotica, Baranga, Matanza, Velhas Virgens, Shaman, Ação Direta, Martin Walkier, Skyeart, Lifetimes,  e muito mais.


Fazenda Estrela, Varginha - MG. Autor desconhecido. 




















Público - Roça n Roll 2009. Autor desconhecido. 




















Público - Roça n Roll 2009. Autor desconhecido.







Público - Roça n Roll 2010. Autor desconhecido.
































-.__°__.-

Roça n Roll – 2011



23, 24 e 25 de Julho.

Esse ano o Roça n Roll está recheado de novidades! Pela primeira vez o festival será realizado em três dias.
Na quinta-feira, 23 de Julho será a abertura, com bandas locais executando covers de grandes nomes e composições próprias. Bandas: Command 6 (SP), Pennyswaldos (MG) e Nevermind (MG).

Sexta-feira, 24 de Julho será uma noite muito importante, já que será realizado a final da Metal Battle que manda uma banda representante do nosso país para o W:O:A (Wacken Open Air), o maior festival de Heavy Metal do mundo! Confira todas as bandas finalistas aqui: http://www.metal-battle.com.br/
E ainda contará com apresentações do Patrulha do Espaço (histórico), Tierramystica, Andralls e Comitiva do Rock.

Sábado, 25 de Julho é dia e noite de estremecer a roça! As atrações falam por si só: Cathedral (atração internacional) e Tuatha de Danann realizam show de despedida. André Matos, Dr. Sin, Amen Corner, Claustrofobia, Gangrena Gasosa, Uganga, Cracker Blues, Atacke Nuclear, Ancesttral, Genocídio, Imago Mortis, Periferia S/A, Souls for Sale, Silence, Seven Keys, Satyrus, Hagbard, Human Hate e Comitiva do Rock.


Para curtir os três dias foi aberto um espaço para camping na fazenda Estrela (quase um mini Wacken), para maiores e outras informações como, excursões, entrevistas, fotos, contato etc. Acesse:  http://www.rocainroll.com


By Harumi


Aguardem matérias sobre a 13° expedição rumo ao Roça n Roll! Nos vemos lá? \,,/


http://www.youtube.com/watch?v=3-By9V2LDJw

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ilustradores do Metal

Faz muito tempo que eu tinha vontade de escrever sobre os artistas que idealizam as capas dos álbuns de metal, muito pelo fato de que desenho desde criança e sou muito fã de alguns estilos de desenho. E porque em muitos casos esses artistas contribuem muito para ajudar a formar a identidade visual das bandas, completar a mensagem passada pela música, assim como a vender álbuns também (quem ai nunca comprou um álbum pela capa? Eu vários!)   Claro que seria impossível trazer todos os artistas em uma única matéria, nessa primeira matéria trouxe alguns dos nomes mais reconhecidos na cena. Essa lista não possui nenhuma ordem de comparação ou ordem de qual é o melhor, o objetivo dessa matéria não é comparar, mas sim divulgar e homenagear as pessoas talentosas por trás da arte das capas dos álbuns que nós tanto amamos e que em muitas vezes até vestimos, decoramos nossas paredes, tatuamos e etc.  Derek Riggs Reconhecido pelo seu trabalho fantástico nas capas dos álbuns clássicos do I

Kamelot

O kamelot é uma banda de metal sinfônico formada   no ano de 1991, na cidade de Tampa - Flórida (EUA),  pelo guitarrista Thomas Youngblood e pelo baterista Richard Warner. O primeiro álbum da banda foi lançado em 1994 pela Noise Records, intitulado Eternity. C onseguiram boas críticas e assim saíram em uma pequena turnê. Formação:  Mark Vanderbil - vocal Thomas Youngblood - guitarra David Pavlicko- teclado Glenn Barry - baixo Richard Warner - Bateria Faixas: "Eternity" –  "Black Tower" –  "Call of the Sea" –   "Proud Nomad" –  "Red Sands" –  "One of the Hunted" –  "Fire Within" –  "Warbird" –  "What About Me" –  "Etude jongleur" (instrumental) –  "The Gleeman" Logo em seguida, em 1996 a banda lança Dominion , que aliava o heavy metal melódico do primeiro álbum a elementos de música clássica e jazz.  Formação:

Holy Moses

Holy Moses é uma banda alemã formada em 1980 pelo baixista Ramom Brusser e pelo guitarrista e vocalista Jochen Fuenders. A formação se estabilizou em 1981 com a entrada de Sabina e Andy Classen na banda. A partir daí foram lançadas três demos: Satan’s Angels (1981), Walpurgisnigth(1984) e The Bitch (1985). Praticando um Thrash Metal ao melhor estilo alemão e com o diferencial do vocal de Sabina - Ela foi a primeira mulher a cantar gutural... Até hoje ainda tem pessoas que se assustam quando ouvem garotas cantando assim, agora você imagine em 1981!  A banda conseguiu maior divulgação apenas em 1986, quando participou da coletânea Metallic Bunnys , assim conseguiram um contrato com a Aaarrrg! Records, lançando ainda em 1986 Queen of the Sian e em 1987 Finished With the Dogs. A banda merecidamente conquistou muito sucesso na época, e Sabina se tornou um ícone True Headbanger na Alemanha . Em 1989 saiu ainda pela Aaarrrg! Records o álbum  the New Machine of Liechtenstein. Nessa époc