Pular para o conteúdo principal

MindFlow

Banda MindFlow - promo Destructive Device (2008)


"O Dream Theater brasileiro". Essa afirmação foi dita pelo próprio ex-baterista e fundador do Dream Theater, Mike Portnoy.

Sim o MindFlow é uma banda brasileiríssima, mais precisamente da cidade de São Paulo. E não é a toa que eles ganharam este status todo, desde o primeiro álbum o “Just the two of us...Me and Them” de 2004 vemos o profissionalismo,  o potencial e o mais interessante, um conjunto de características que são a alma da banda. O MindFlow pode se orgulhar de ser uma banda diferenciada.


Por volta de 1999 surgia a idéia entre Rodrigo Hidalgo (guitarra) e Rafael Pensado (bateria) de terem uma banda de Rock Progressivo.
Logo depois adicionaram Ricardo Winandy (baixo) e assim surgiu o “Trilogy”. Em uma apresentação num festival de colégio, conhecem Miguel Spada (teclados) que entra para a banda em seguida.
Com estes 4 integrantes (ainda sem vocalista) o Trilogy seguiu se apresentando em bares como uma banda instrumental, mas o desejo por um vocalista que representasse o espírito das composições era forte.
Essa procura acaba em 2003.
Ao escutarem um CD, lhes enviado para teste contendo covers de outras bandas. O dono daquela voz era Danilo Herbert.
A mudança no nome de Trilogy para MindFlow fez-se necessária, pois a nova nomenclatura casava melhor com a proposta musical pretendida pelos integrantes.
Ainda no ano de 2003, resolvem começar as gravações de seu 1° álbum, intitulado “Just the two of us... Me and Them”. Um álbum conceitual e forte, baseado em um fato ocorrido com o guitarrista Rodrigo Hidalgo anos antes. A perda acidental de um primo piloto de avião, no qual teve uma premonição.
“Just the two of us… Me and Them” foi lançado em 2004. Com 16 faixas carregadas de emoção. Estreiando  muito bem o nome desta banda no cenário Rock/Metal brasileiro.
A excelência deste trabalho era tanta que a banda pode colher frutos fora do Brasil logo em seu álbum de estréia. Ganhando também o título de ter produzido “um dos melhores álbuns de rock progressivo de todos os tempos”.
O segundo trabalho “Mind Over Body” saiu em agosto de 2006. Mais uma vez surpreendendo o público tanto pelas ótimas composições quanto pela parte visual/gráfica do CD, disponibilizado em digi-pac, com mais de um encarte. O conceito aqui, como o título já diz, se baseia na superação do corpo pela mente. A faixa “Follow Your Instict” ganha um encarte todo especial, em HQ e é parte de um ARG (Alternate Reality Game), de mesmo nome.  
Em 2008 chega o terceiro trabalho da banda “Destructive Device”, produzido por Ben Grosse (Megadeth, Slipknot, Disturbed). O tema abordado gira em torno do ser humano ser seu próprio dispositivo de destruição. As canções estão mais diretas e pesadas. Há uma continuidade na proposta da faixa Follow Your Instict do álbum anterior. E o game de mesmo nome ganha uma nova dimensão (mais assustadora ainda) em sua versão 2.0. Toda a parte gráfica é luxuosa outra vez. Miguel Spada (teclados) se desliga da banda.
Ninguém é colocado para substituir Miguel e este line-up: Danilo Herbert nos vocais, Rodrigo Hidalgo na guitarra, Ricardo Winandy no baixo e Rafael Pensado na bateria se matem firme até hoje.
Esta banda não cansa de se superar e inovar sempre! Em setembro de 2009 deram início ao álbum/projeto batizado “365”, que consistia em lançar uma música por mês durante um ano. Algo totalmente inédito! E nem ousem pensar que por causa dessa peripécia a qualidade da banda ficou comprometida, pois eles fizeram o trabalho certinho. Provando o quão forte é o talento deles. Imaginem a responsabilidade de compor uma música todo mês e produzi-la... Realmente o MindFlow se arriscou muito e fizeram isso exatamente por saberem que eram capazes.
As composições deste álbum/projeto são todas muito atuais, por exemplo ‘Crisis FX’ lançada em fevereiro de 2010 é uma homenagem às vítimas da tragédia do Haiti. Vale muito a pena parar pra conhecer a fundo cada canção do 365. Aqui as composições estão mais pesadas e diretas ainda!
O grupo dedica atenção especial aos fãs. Tanto que todas às quartas-feiras às 15:30 (horário de Brasília) promovem um chat ao vivo, onde os fãs podem perguntar livremente o que quiserem e aproveitarem para conhecer outros fãs da banda.
Importante ressaltar a excelente equipe que trabalha para que o MindFlow tenha uma expressão cada vez maior no Brasil e no Mundo! É possível ver claramente através dos chats, videoblogs etc o perfeito entrosamento de cada membro da banda com a equipe toda que os apóia.
Se há algo que eles fazem bem, além da música é a parte do marketing. Não, eles não são aqueles marketeiros chatos. Eles trabalham muito bem essa parte, justamente por serem ótimos profissionais e principalmente por acreditarem mesmo em sua proposta musical, que na verdade é algo até maior do que a própria música. MindFlow é um conceito todo, um universo todo!
Vale ressaltar que eles são uma banda independente!

Eles também podem se orgulhar de terem fãs realmente fervorosos e dedicados. Muitos fazem parte do ‘Street Team’ da banda, como eu. O MindFlow Street Team é uma família de fãs que querem ajudar o MindFlow a crescer, saiba mais: 




Como conheci a banda:

Ao comprar minha primeira revista Roadie Crew (julho de 2006, n° 90). Me deparei com uma propaganda da banda, promovendo o Mind Over Body e a frase que me chamou a atenção foi: “em agosto, o segundo fluxo de pensamento”. Estava me deliciando com tudo na revista e já tinha anotado nomes de inúmeras bandas pra conhecer, mas esta frase era a que mais ecoava em mim, fiquei extremamente curiosa para conhecer as músicas. 
Procurei pelo Myspace da banda e pelo site, gostei logo da primeira música que ouvi. Nessa época eu nem tinha internet em casa, então costumava até ficar ansiosa para ir numa Lan House escutar as músicas das minhas bandas preferidas.
Só que não sei exatamente o porquê, mas fui deixando de acompanhar o trabalho da banda. Só que ainda me lembrava deles com carinho, tanto que eles sempre estiveram nas minhas listas de bandas preferidas desde que os conheci. Agora em 2010, numa tarde resolvi procurar novidades deles e baixei umas músicas do Destructive Device e do 365 e me surpreendi muito com tudo! Quando vi eu já não conseguia deixar de ouvi-los um dia sequer.
Visitando o site (http://www.mindflow.com.br/) descobri o chat. Mas, demorei pra ‘dar as caras’ por lá. E me arrependo dessa demora, pois perdi toda a emoção de lançamento das canções do 365, entre outras coisas. A sorte é que mesmo depois do termino deste grandioso álbum/projeto os chats continuam e vocês nem imaginam o quão divertido é!
Ah o site, assim como tudo relacionado ao MindFlow é impecável. De extrema qualidade, não deixem de conferir (descubra como ganhar um adesivo lindo da banda gratuitamente pelo site).
O MindFlow também é a sensação do Guitar Flash! Você que já jogou GF certamente já deve ter se deparado com alguma música deles.  
É isso aí, a banda só tem a crescer e representar cada vez mais a música de qualidade feita no Brasil!
Procurem conhecer cada álbum e como todos são conceituais, o mais indicado é escutá-los por inteiro. E como eles são uma banda legal, você pode baixar gratuitamente os álbuns pelo site:  http://www.mindflow.com.br/ entre outras coisas como wallpapers etc.

Entre para o universo MindFlow você também!

Keep Flowing ^.~

By Harumi



Rápida entrevista com alguns fãs do MindFlow:


Nome (ou apelido): Mariana Lima (nick: Mariana Li ou Maryli)

 Faz parte do MindFlow Street Team?
Sim.


1-Como e quando conheceu o som do

MindFlow?


Eu estava jogando Guitar Flash, e fiquei curiosa em jogar as músicas da banda que então não conhecia... Joguei a Breakthrough e aí não parei mais, até consegui uma entrevista com Danilo Herbert.

2- O que você acha da banda? 
Eu acho o som da banda muito bom!! É ótimo, além de ser uma banda brasileira, os meninos tem uma formação muito massa.

3- Cite suas músicas favoritas:
Hummmm let's go! Just Water You Navigate, Rules Of Engagement, Reset The Future, Breakthrough e Destructive Device!!!




Nome (ou apelido): Hell

Faz parte do MindFlow Street Team?
Sim,faço parte desde agosto/2010 (pouco tempo rsrs),mas ja sou trooper de elite \o/


1-Como e quando conheceu o som do MindFlow?
Conheci o Mindflow vendo um programa de bandas nacionais na Tv,no lançamento do clipe de "Invisible Messages"

2- O que você acha da banda?
A banda tem feito um grande trabalho e conquistando cada vez mais fãs.Claro,motivo de orgulho pra nós que acompanhamos desde o primeiro allbum *-*
Estão sempre se superando e mostrando que, quando achamos que atingiram o melhor,eles fazem algo melhor ainda!

3- Cite suas músicas favoritas.
- Invisible messages
- Destructive device
- Breakthrough
- Inapt World


E o 365 todo '-'
HAHAHAHAHAHA





Nome (ou apelido): Léo ou Herb

Faz parte do MindFlow Street Team? 
- YEAH


1-Como e quando conheceu o som do MindFlow?
Conheci em 2004 pelo orkut, quando não lembro como descobri a comunidade da banda e eles estavam sorteando o "Just the Two of Us... Me and Them". Daí ia ser sorteio de quem deixasse o contato e o endereço no tópico, um monte de pessoas deixou. Quando terminou a promoção, eles supreenderam todo mundo e em vez de sortear alguns ganhadores, mandaram o CD autografado pra TODO MUNDO que tinha participado! \o/


2- O que você acha da banda?
Curto e grosso: é o orgulho de todos os fãs, e em breve será um dos maiores orgulhos nacionais. Tem o melhor relacionamento com o público que eu já vi, as melhores estratégias de marketing musical que eu já tive conhecimento, a evolução no som deles é cada vez maior e não são NEM UM POUCO previsíveis. Ou seja: assim como a maioria que respondeu a esse questionário, eu sou suspeito pra falar. 

3- Cite suas músicas favoritas.
Meeting Her Eyes
Another Point of View
Invisible Messages
4 Noble Truth
Upload Spirit
Lethal
Under an Alias
The Ride
Instinct
Walking Tall <-- #1
Crisis FX
Break Me Out


Nome (ou apelido):
Thiago Santos

Faz parte do MindFlow Street Team?


Sim


1-Como e quando conheceu o som do MindFlow?
Eu conheço o Mindflow desde o começo da banda

2- O que você acha da banda?
É uma das melhores bandas do Brasil.

3- Cite suas músicas favoritas:
     Peechless Mistake, Hellbitat, Fragile State of Peace, Crisis FX. 





Nome: Osmar Fraga Junior



Faz parte do MindFlow Street Team? Sim!


1 - Como e quando conheceu o som do MindFlow?
Bom, não me lembro exatamente quando... Mas foi em dia de semana mesmo, na casa de um amigo enquanto ele jogava GuitarFlash no Orkut. Achei interessante e passei a jogar assiduamente o jogo no mesmo site de relacionamentos.

2 - O que você acha da banda?
Achei a banda bem original. As letras são bem conceituais e leva quem está ouvindo a refletir sobre coisas que outras músicas não fariam. A banda MindFlow parece ter um elo com o mundo e os terráqueos (humanos, animais e vegetações em geral). Este elo é fortalecido pelos fãs da banda que buscam aplicar aquilo que ouvem nas músicas mais voltadas ao próprio cotidiano de cada um...


3 - Cite suas músicas favoritas.
De fato são várias. Devo destacar:
- Reset The Future
- Destructive Device
- Break Me Out
- Breakthrough
- Under An Alias47 minutos atrás



Nome (ou apelido):
Criscia

Faz parte do MindFlow Street Team?
Sim

1-Como e quando conheceu o som do MindFlow?
Através de um programa de Tv chamado: Programa Novo, NA primeira semana do Ano!! Adorei o som, os integrantes de cara, mas como não tinha net, acabei esquecendo deles. Mas agora voltei pra ficar !!

2- O que você acha da banda?
Sem comentários !! Mais que incríveis!! TUDO!

3- Cite suas músicas favoritas.
Todas Do Just, Todas do DD, todas do 365 e também Follow your instinct e Chair Designer.


Nome (ou apelido): Dot

Faz parte do MindFlow Street Team?
Sim.

1-Como e quando conheceu o som do MindFlow?
Eu conheci a banda pelo Guitar Flash. Acho que muitas pessoas conheceram assim tbm né!?
Depois que eu joguei as músicas do MindFlow eu achei legal e procurei alguma coisa pra baixar e conhecer melhor..
E foi assim que nasceu meu gosto pela banda!
Quando eu conheci eu não me lembro exatamente, mas posso dizer que faz uns 2 anos já.

2- O que você acha da banda?
Na minha opinião, a banda é ótima! As músicas são muito boas e pegajosas, num bom sentido.
Você ouve uma vez e já sabe pelo menos o refrão! hehe..
A banda tem tudo pra ser cada vez maior e mais conhecida no Brasil e em todo o mundo. E é isso que eu espero deles! O/

3- Cite suas músicas favoritas.
Hum.. Dificil.. São tantas! hehe..
Mas lá vai..
* Breakthrough
* Invisible Messages
* Break Me Out


      


Nome (ou apelido):
Priscila Harumi Taniguchi  apelido:Haru ou Prikashu

Faz parte do MindFlow Street Team?
Sim.

1-    Como e quando conheceu o som do MindFlow?
R:Um amigo meu que coincidentemente é amigo dos meninos do Mindflow, e me apresento e me envio o cd do album “Mind over body”.
Foi um momento único *-*.

2-    O que você acha da banda?
R:Eu acho uma banda muito foda *-*.Na real desda primeira vez que escutei eles curti muito e até hoje escuto.Eles  tem muito potencial para crescer o trabalho deles é muito bom e eu como “trooper” japonesa queria dar todo apoio e ver eles crescerem aqui no japão também. ^^

3-    Cite suas músicas favoritas.
Destructive Device
Reset the Future
Breakthrough
Crisis Fx
Under an Alias
Break me Out
Invisible messages
Lethal
Crossing enemy’s line


Nome (ou apelido): Harumi

Faz parte do MindFlow Street Team? Sim.

1- Como e quando conheceu a banda?
Por uma propagando do álbum Mind over Body na revista Roadie Crew em 2006.

2- O que você acha da banda?
Muito especial! Ótimas composições, feitas com alma. 


3- Cite suas músicas favoritas:

T-O-D-A-S !























Comentários

  1. Esse post fiko muito bom
    Let your Mindflow \o/

    ResponderExcluir
  2. Linda matéria Haru!
    Acho mais doq legal divulgar bandas e bandas tão boas quanto o MindFlow!
    Tenho certeza que o nível de qualidade da banda surpreenderá cada novo ouvinte! \o/

    ResponderExcluir
  3. kra acho umas das melhores bandas brasileiras de Rock Metal Progressivo da nova geração,
    "Senão ainda vai se tornar a melhor".
    Quase viciei em Guitar Flash por culpa deles.
    Não falo apenas como fã, mas os caras são gentis pessoalmente,
    quando minha amiga foi no Show, eles foram super atenciosos ao tirar a foto e tal,
    não é a toa que fazem sucesso como essas bandas sei lá o que, que existem por ai,
    eles tem um conjunto completo de grande potencial para o sucesso.
    Queria ir e acompanhar todos os Shows, mas pela falta de tempo fica dificil.
    Pena que o Brasil não sabe aproveitar do som dessas ótimas bandas.

    aa uma dica: que tal um post sobre Angra.

    \m/

    " Mindflow for all the days
    of this endless life "

    ResponderExcluir
  4. Pri Haru (minha xará), arigato gozaimasu! ^_^

    Léo, "Tenho certeza que o nível de qualidade da banda surpreenderá cada novo ouvinte"! Já Disse tudo aí.

    Pamela, esse contato direto que eles tem com nós fãs é realmente surpreendente e gratificante. É só uma questão de tempo eles terem todo o reconhecimento que merecem!
    E pode esperar artigos muito especiais sobre o Angra sim! \o/

    Beijos, Harumi.

    ResponderExcluir
  5. conheçi pleo guitar flash e pow desde a musica breakthrough cara me apaixonei pela banda,agora sou fãaããããããããããããããã
    pra caraca deles a melhor banda pra mim de rock do brasil se tratando de rock ñao é essas bandinhas como restart ou cine nem se compara....

    sucesso pra voçes ...

    ResponderExcluir
  6. Olá Jorge Miguel, obrigada pelo comentário aqui. É muito bom ver a turma de fãs do MindFlow aumentando a cada dia.
    Participe dos chats que rola com a banda, toda quarta-feira às 15:30. ^__~

    Harumi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ilustradores do Metal

Faz muito tempo que eu tinha vontade de escrever sobre os artistas que idealizam as capas dos álbuns de metal, muito pelo fato de que desenho desde criança e sou muito fã de alguns estilos de desenho. E porque em muitos casos esses artistas contribuem muito para ajudar a formar a identidade visual das bandas, completar a mensagem passada pela música, assim como a vender álbuns também (quem ai nunca comprou um álbum pela capa? Eu vários!)   Claro que seria impossível trazer todos os artistas em uma única matéria, nessa primeira matéria trouxe alguns dos nomes mais reconhecidos na cena. Essa lista não possui nenhuma ordem de comparação ou ordem de qual é o melhor, o objetivo dessa matéria não é comparar, mas sim divulgar e homenagear as pessoas talentosas por trás da arte das capas dos álbuns que nós tanto amamos e que em muitas vezes até vestimos, decoramos nossas paredes, tatuamos e etc.  Derek Riggs Reconhecido pelo seu trabalho fantástico nas capas dos álbuns clássicos do I

Kamelot

O kamelot é uma banda de metal sinfônico formada   no ano de 1991, na cidade de Tampa - Flórida (EUA),  pelo guitarrista Thomas Youngblood e pelo baterista Richard Warner. O primeiro álbum da banda foi lançado em 1994 pela Noise Records, intitulado Eternity. C onseguiram boas críticas e assim saíram em uma pequena turnê. Formação:  Mark Vanderbil - vocal Thomas Youngblood - guitarra David Pavlicko- teclado Glenn Barry - baixo Richard Warner - Bateria Faixas: "Eternity" –  "Black Tower" –  "Call of the Sea" –   "Proud Nomad" –  "Red Sands" –  "One of the Hunted" –  "Fire Within" –  "Warbird" –  "What About Me" –  "Etude jongleur" (instrumental) –  "The Gleeman" Logo em seguida, em 1996 a banda lança Dominion , que aliava o heavy metal melódico do primeiro álbum a elementos de música clássica e jazz.  Formação:

Holy Moses

Holy Moses é uma banda alemã formada em 1980 pelo baixista Ramom Brusser e pelo guitarrista e vocalista Jochen Fuenders. A formação se estabilizou em 1981 com a entrada de Sabina e Andy Classen na banda. A partir daí foram lançadas três demos: Satan’s Angels (1981), Walpurgisnigth(1984) e The Bitch (1985). Praticando um Thrash Metal ao melhor estilo alemão e com o diferencial do vocal de Sabina - Ela foi a primeira mulher a cantar gutural... Até hoje ainda tem pessoas que se assustam quando ouvem garotas cantando assim, agora você imagine em 1981!  A banda conseguiu maior divulgação apenas em 1986, quando participou da coletânea Metallic Bunnys , assim conseguiram um contrato com a Aaarrrg! Records, lançando ainda em 1986 Queen of the Sian e em 1987 Finished With the Dogs. A banda merecidamente conquistou muito sucesso na época, e Sabina se tornou um ícone True Headbanger na Alemanha . Em 1989 saiu ainda pela Aaarrrg! Records o álbum  the New Machine of Liechtenstein. Nessa époc