Pular para o conteúdo principal

14ª edição do Roça 'n' Roll



A partir do dia 14 desse mês terá início o já tradicional festival Roça 'n' Roll, na Fazenda Estrela, aos arredores da cidade de Varginha - MG.

Se no ano passado tivemos um show internacional, desta vez teremos 2!
Os suíços do Samael (Black Metal), que já tem mais de 20 anos de carreira, se apresentará em nosso país pela primeira vez. O outro nome de peso, a banda Grave, vem desde 1986 trilhando os caminhos do Death Metal.

SAMAEL - Baphomets Throne

GRAVE - Unholy Terror


Quem está de volta ao festival é a banda Dr Sin (que se apresentou no ano passado), que além de poder tocar em um melhor horário desta vez, também será o responsável pela execução do Hino do Roça 'n' Roll.

DR SIN - Futebol, Mulher e Rock n' Roll


A banda Carro Bomba vem fazendo excelentes álbuns, todos cantados em português. O álbum mais recente, "Carcaça" de 2011; vem colhendo ótimas críticas ainda hoje. Com certeza, conquistarão muitos ouvintes no festival!

CARRO BOMBA - Válvula


Aos amantes do Rock Progressivo/Heavy Metal, teremos a banda do interior paulista Maestrick. Que faz um trabalho fabuloso, com muitos elementos regionais, sintetizadores, orquestrações. Pode-se esperar muitas surpresas em suas apresentações que contam com artistas e dançarinos.

MAESTRICK - O Pescador


Shaman, já grande conhecido do público, com certeza fará uma apresentação brilhante.

SHAMAN - Finaly Home


Do Sul do país, sedentos por perpetuar o Heavy Metal, teremos o Dominus Praelli!

DOMINUS PRAELLI - Battle of Stamford Bridge


O Gothic Rock será bem representado este ano com Goatlove, grupo de São Paulo capital que nunca se apresentou fora de estado. Boa sorte em terras mineiras, rapazes!

GOATLOVE - Brand New Horse / St. Pity


Estava sentindo falta de um som mais Punk? DZK é a resposta. Estes Punks da região do ABC paulista fizeram parte do primeiro festival Punk da história do nosso país e agora estarão destruindo tudo na Fazenda Estrela.

DZK - Somos Todos Inocentes


A Nervosa vem cheia de garra levantando a bandeira do Thrash Metal, estas garotas em pouquíssimo tempo de banda já mostraram que vieram pra ficar. E elas não foram simplesmente chamadas para esta edição, elas conquistaram essa oportunidade, disputaram com várias outras banda de seu estado numa Seletiva de Bandas, para estar nessa! 

NERVOSA - Masked Betrayer 


E os vencedores da Seletiva de Bandas do nosso estado (MG) foi a Tormento. Que assim como as vencedoras acima, também executam um Thrash Metal. O Thrash deste garotos lembra mais os antigos trabalhos do Sepultura e da lenda Slayer.

TORMENTO - World Bomb


Motosserra Truck Clube vem pra descontrair o ambiente. Para se descrever a própria banda usa estas três qualidades: "Inspirados, animados e bastante bêbados".

MOTOSSERRA TRUCK CLUBE - Risca Faca


O renovado Lothlöryen que está com um álbum fresquinho em mãos, o "Raving Souls Society" traz o Folk Metal que os fez se destacarem, só que com mais peso e mais velocidade.

LOTHLÖRYEN - Face Your Insanity
  

Como todos sabem o Tuatha De Danann (queridíssimo do público) se desfez. Mas, para nossa alegria Bruno Maia juntamente com músicos muito talentosos como Khadhu (Cartoon), Alex Navar (Braia), Daiana Massa (Marcus Viana e Transfônica Orkestra), Edgar Brito e Rodrigo Abreu; respondem pelo Kernunna. O Kernunna fará sua estréia no festival, com um setlist que passeia pelo Progressivo, pelo Heavy tradicional e por melodias Celtas.
Infelizmente não há ainda vídeos dessa nova banda, será surpresa total no dia 16!!!

By Harumi


E QUE VENHA MAIS UM ROÇA 'N' ROLL INESQUECÍVEL!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nile

A banda da foi formada em 1993 por Karl Sarders (vocal e guitarra), Chief Spires (vocal e baixo) e Pete Hammoura (bateria). E lançou sua primeira demo "Festivals of Atonement" em 1995, pelo selo Anubis Records (que pertencia a própria banda).  Fizeram muitos shows pelos Estados Unidos desde então e logo conquistaram o merecido reconhecimento. Digo merecido reconhecimento porque desde o início o Nile sempre apresentou uma personalidade e criatividade ímpar no Death Metal. O som do Nile apresenta todo o peso e brutalidade do Death Metal combinado ao mistério e a melancolia do som tradicional do Oriente Médio e Egito. A temática das letras é toda inspirada na arte, cultura, religião e história Egípicia, Mesopotâmica e arábica. Ou seja, culturas antigas, ricas e mais interessantes da humanidade. Devido a essa temática a banda ficou sendo um sinônimo de cultura egípicia dentro do Metal e por isso ficaram também conhecidos como os "Faraós do Death Metal!  ✮ D

Exhortation

A grande amizade entre Aline Lodi (vocal) e Renato de Luccas (guitarra) fez em 2005, na cidade de Capivari –SP nascer o que viria a ser o Exhortation ; inicialmente a banda se chamava Selective Suicide e de um certo modo ainda estava se encontrando, se definindo. A banda tomou forma em si no ano seguinte (2006) com a entrada do baterista Billy Dark Machine e do baixista Rodrigo Dalla Piazza. Um EP titulado com o antigo nome da banda “Selective Suicide” foi lançado em 2007, de forma caseira e independente. A divulgação ficou mais por conta dos próprios músicos através da internet. Essa divulgação mais virtual vingou, pois naquelas duas únicas faixas do EP, já se notava todo o potencial destruidor da banda! *Faça o download do EP "Selective Suicide" aqui no blog  Metal Brasileiro Underground Não demorou muito para começarem a se apresentar com destaque em vários festivais, principalmente no estado de SP. Em 2008 e 2009 a banda deu uma parada nas apresentações, focan

Entrevista com Renato Orsi do programa Metal Heart

Quimeras: Primeiro Renato, queria agradecer pela entrevista. É uma honra pra equipe do Blog poder fazer isso com você. Como foi o início do Programa Metal Heart? Renato: O programa começou através do convite de um amigo meu, o Billy, pra fazer um ou  dois programas. Mas como o resultado foi legal logo no primeiro programa, tive o  aval da diretora da rádio pra continuar, então estou até hoje (7 anos e meio). ✣ Q.:   Quais os gêneros que o programa toca? R.: Os gêneros que rolam no programa são: Rock ‘n’ roll, Classic Rock, Hard Rock, Heavy Tradicional, Power, Speed, Thrash, Death, Grind e Black. ✣ Q.: O programa abre as portas ao som das bandas nacionais e está sempre dando espaço em entrevistas para as bandas falarem sobre os lançamentos dos CDs. Muitas dessas entrevistas sempre estão disponíveis no Youtube também. Como tem sido a realização das entrevistas? R.: Tem sido muito gratificante, pois no Brasil não há muito espaço para as bandas  mostrarem seus trabalhos, sinto-