Pular para o conteúdo principal

Família Metal - Pouso Alegre MG



Dia 05 de maio foi realizado em Pouso Alegre a primeira edição de um projeto chamado Família Metal, contando com as bandas Jack Label         (Heavy/Thrash), Haddon (Death/Thrash), Perpectual Tomorrow (Metal Sinfônico), Red Front (Thrash Metal), Wasteland (Nightwish tribute) e Silence (Heavy Metal). 

Nós do quimeras fizemos uma pequena entrevista com os organizadores do festival, que contaram um pouco pra gente sobre a realização deste e sobre futuros eventos do grupo.




1- Gostaria inicialmente de agradecer pela entrevista, parabenizar pela ótima organização da primeira edição e perguntar como surgiu a idéia da realização do festival Família Metal?

R: Somos um grupo de amigos, músicos, motociclistas e  produtores que sabemos a dificuldade que vem tendo as bandas para encontrarem uma estrutura para divulgação. A Família Metal foi criada para abrir um espaço onde amigos e bandas possam se encontrar frequentemente dentro de uma estrutura técnica montada com equipamentos e local garantidos para o bem estar de uma grande família onde a união torna-se o principal motivo.  

2- Durante o evento pude notar que todas as bandas tocaram com muita vontade e o público também estava bastante entusiasmado. Com destaque para o show do Red Front, que fez uma grande apresentação e animou muito a galera. Como foi pra vocês o decorrer do festival e como foi ter a participação do Red Front no festival?

R: Criamos uma linha de público para um festival onde o principal objetivo é curtir a boa música, reunir todos em uma grande família, com muita paz, união e metal. A participação do Red Front no Família Metal veio confirmar que podemos ser cada vez mais fortes e unidos!!! 

3- Fato que raramente acontecia antigamente era a participação de bandas de metal sinfônico nos festivais da nossa região, e no família metal nós tivemos a participação de duas bandas do gênero. Como vocês veem esse crescimento do estilo na cidade de Pouso Alegre e também na nossa região em geral?

R: A Família Metal existe para unir e diversificar, então todos que vão em nossos eventos tem o consentimento que o mundo do metal é rico em estilos para todos os gostos. Em nossos eventos de metal procuramos englobar desde a raiz do blues até a paulera do Thrash Metal equilibrando na quantidade para não saturar. 


4- Logo em seguida da realização da primeira edição foi anunciada para 07 de Julho a segunda edição do festival, como está sendo a preparação do Família Metal 2, quais as expectativas para esse festival?

R: O projeto Família Metal foi criado para crescer, divulgar, unir o mundo com som, bandas e amigos, por isso estamos procurando criar eventos com mais frequência e assim manter quente a chama do metal. Nosso objetivo é divulgar todas as bandas que estiverem no caminho!!! O Festival do dia 7 traz menos bandas, porém, mais tempo para elas mostrarem o trabalho. Os portões abrirão e fecharão no mesmo horário que no primeiro dando a mesma quantidade de som para se curtir pela noite afora; porém ganharemos na qualidade proporcionada para todos. Já estamos com outra data e em dose dupla: 7 e 8 de setembro de 2012!

5- Recentemente o perfil do Família Metal divulgou um comunicado às bandas que quiserem participar das próximas edições, de acordo com o comunicado ocorrerão festivais bimestralmente. Sendo assim, essa iniciativa vai fortalecer a cena de Pouso Alegre como uma das mais ativas do sul de Minas e também abrirá um espaço importante para muitas bandas. Como vocês vêem a cena da região atualmente e quais as expectativas de vocês para essas futuras edições?

R: A FAMÍLIA METAL É A MAIOR FAMÍLIA DO MUNDO, EM CADA BAIRRO, EM CADA RUA, CADA CIDADE E REGIÃO PODEMOS ENCONTRAR UMA FAMÍLIA UNIDA PARA CURTIR METAL!!! Pouso Alegre vem procurando abrir espaços desde a década de 80 com eventos isolados onde vimos a necessidade de se criar um projeto embrião, com apoio tecnológico, cultural, social e ambiental proporcionando a Pouso Alegre e região uma estrutura com apoio e respeito e alicerce para incentivar novas tendências; o espaço de eventos FAMÍLIA METAL vai divulgar as bandas que carecem de incentivo no pais e espera que incentivem novos produtores a fazerem o mesmo e contamos com o apoio do publico em comparecer nas apresentações das bandas!

6- O festival também possui caráter beneficente, conte-nos um pouco sobre como foram as arrecadações e quais as instituições que vocês tem apoiado com essa iniciativa.

R: É importante estarmos sempre ajudando. De alguma forma o evento tem contribuído para a mudança da imagem de que roqueiro é um ser do mal, ameaçador. O fato de levarmos doações de toda família mostra que pensamos no ser humano, no meio ambiente e no bem e que podemos praticar amor e solidariedade com musica feita com amor!!! Estamos satisfeitos pois levamos alimentos para duas entidades necessitadas e postamos fotos no Facebook para todos se sentirem uteis ao trabalho de solidariedade que fazemos com o metal!!!






Algumas fotos:
 

 

By Youkai

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nile

A banda da foi formada em 1993 por Karl Sarders (vocal e guitarra), Chief Spires (vocal e baixo) e Pete Hammoura (bateria). E lançou sua primeira demo "Festivals of Atonement" em 1995, pelo selo Anubis Records (que pertencia a própria banda).  Fizeram muitos shows pelos Estados Unidos desde então e logo conquistaram o merecido reconhecimento. Digo merecido reconhecimento porque desde o início o Nile sempre apresentou uma personalidade e criatividade ímpar no Death Metal. O som do Nile apresenta todo o peso e brutalidade do Death Metal combinado ao mistério e a melancolia do som tradicional do Oriente Médio e Egito. A temática das letras é toda inspirada na arte, cultura, religião e história Egípicia, Mesopotâmica e arábica. Ou seja, culturas antigas, ricas e mais interessantes da humanidade. Devido a essa temática a banda ficou sendo um sinônimo de cultura egípicia dentro do Metal e por isso ficaram também conhecidos como os "Faraós do Death Metal!  ✮ D

Exhortation

A grande amizade entre Aline Lodi (vocal) e Renato de Luccas (guitarra) fez em 2005, na cidade de Capivari –SP nascer o que viria a ser o Exhortation ; inicialmente a banda se chamava Selective Suicide e de um certo modo ainda estava se encontrando, se definindo. A banda tomou forma em si no ano seguinte (2006) com a entrada do baterista Billy Dark Machine e do baixista Rodrigo Dalla Piazza. Um EP titulado com o antigo nome da banda “Selective Suicide” foi lançado em 2007, de forma caseira e independente. A divulgação ficou mais por conta dos próprios músicos através da internet. Essa divulgação mais virtual vingou, pois naquelas duas únicas faixas do EP, já se notava todo o potencial destruidor da banda! *Faça o download do EP "Selective Suicide" aqui no blog  Metal Brasileiro Underground Não demorou muito para começarem a se apresentar com destaque em vários festivais, principalmente no estado de SP. Em 2008 e 2009 a banda deu uma parada nas apresentações, focan

Entrevista com Renato Orsi do programa Metal Heart

Quimeras: Primeiro Renato, queria agradecer pela entrevista. É uma honra pra equipe do Blog poder fazer isso com você. Como foi o início do Programa Metal Heart? Renato: O programa começou através do convite de um amigo meu, o Billy, pra fazer um ou  dois programas. Mas como o resultado foi legal logo no primeiro programa, tive o  aval da diretora da rádio pra continuar, então estou até hoje (7 anos e meio). ✣ Q.:   Quais os gêneros que o programa toca? R.: Os gêneros que rolam no programa são: Rock ‘n’ roll, Classic Rock, Hard Rock, Heavy Tradicional, Power, Speed, Thrash, Death, Grind e Black. ✣ Q.: O programa abre as portas ao som das bandas nacionais e está sempre dando espaço em entrevistas para as bandas falarem sobre os lançamentos dos CDs. Muitas dessas entrevistas sempre estão disponíveis no Youtube também. Como tem sido a realização das entrevistas? R.: Tem sido muito gratificante, pois no Brasil não há muito espaço para as bandas  mostrarem seus trabalhos, sinto-