Pular para o conteúdo principal

Roça n Roll (Festival)



A fazenda Estrela aos arredores da cidade de Varginha no sul de Minas Gerais se tornou parada obrigatória para milhares de headbangers de todos os cantos do país. O festival Roça n Roll com mais de 12 anos de existência apóia, divulga e abre as ‘porteiras’ para o underground nacional.
Além das bandas há espaço para artistas de diferentes áreas (escritores, pintores, artesãos, atores) se expressarem e durante o ano todo são realizados projetos sociais.  Diversão é a palavra chave do evento, que conta com um torneio de truco, de Guitar Hero e Air Guitar. Stands de encher os olhos com CDs, DVDs, camisetas, acessórios diversos e até a tradicional cachaça mineira!

Foto retirada do perfil do festival (Orkut). Autor: Rodolfo Conde Moraes.
A fazenda é simplesmente linda e imensa, o local em si é todo cercado e conta com dois grandes palcos e mais um menor batizado de tenda. São mais ou menos 20 bandas que agitam o festival, que começa durante o dia e só termina no dia seguinte.
Entre os organizadores encontram-se os integrantes da banda Tuatha de Danannn, que são os responsáveis por executar o hino do festival; um dos pontos altos da diversão e delírio do público!
O Roça n Roll pode se orgulhar e muito de ser um festival realmente relevante para a cena Rock e Metal; o intuito do festival de união e diversão é muito clara. A escolha de bandas e artistas é séria, nada de pseudo bandas sujando a cena!
Só pra citar alguns nomes que já passaram pela terrrinha do ET: Korzus, Stomachal Corrosion, Torture Squad, Sepultura, Krisiun, Almah, Salário Mínimo, Deventter, King Bird, Kamala, Bittencourt Project, Ravenland, Lothlorÿen, Voodoo Shyne, Pleiades, Liar Symphony, Statik Majik, Exxotica, Baranga, Matanza, Velhas Virgens, Shaman, Ação Direta, Martin Walkier, Skyeart, Lifetimes,  e muito mais.


Fazenda Estrela, Varginha - MG. Autor desconhecido. 




















Público - Roça n Roll 2009. Autor desconhecido. 




















Público - Roça n Roll 2009. Autor desconhecido.







Público - Roça n Roll 2010. Autor desconhecido.
































-.__°__.-

Roça n Roll – 2011



23, 24 e 25 de Julho.

Esse ano o Roça n Roll está recheado de novidades! Pela primeira vez o festival será realizado em três dias.
Na quinta-feira, 23 de Julho será a abertura, com bandas locais executando covers de grandes nomes e composições próprias. Bandas: Command 6 (SP), Pennyswaldos (MG) e Nevermind (MG).

Sexta-feira, 24 de Julho será uma noite muito importante, já que será realizado a final da Metal Battle que manda uma banda representante do nosso país para o W:O:A (Wacken Open Air), o maior festival de Heavy Metal do mundo! Confira todas as bandas finalistas aqui: http://www.metal-battle.com.br/
E ainda contará com apresentações do Patrulha do Espaço (histórico), Tierramystica, Andralls e Comitiva do Rock.

Sábado, 25 de Julho é dia e noite de estremecer a roça! As atrações falam por si só: Cathedral (atração internacional) e Tuatha de Danann realizam show de despedida. André Matos, Dr. Sin, Amen Corner, Claustrofobia, Gangrena Gasosa, Uganga, Cracker Blues, Atacke Nuclear, Ancesttral, Genocídio, Imago Mortis, Periferia S/A, Souls for Sale, Silence, Seven Keys, Satyrus, Hagbard, Human Hate e Comitiva do Rock.


Para curtir os três dias foi aberto um espaço para camping na fazenda Estrela (quase um mini Wacken), para maiores e outras informações como, excursões, entrevistas, fotos, contato etc. Acesse:  http://www.rocainroll.com


By Harumi


Aguardem matérias sobre a 13° expedição rumo ao Roça n Roll! Nos vemos lá? \,,/


http://www.youtube.com/watch?v=3-By9V2LDJw

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nile

A banda da foi formada em 1993 por Karl Sarders (vocal e guitarra), Chief Spires (vocal e baixo) e Pete Hammoura (bateria). E lançou sua primeira demo "Festivals of Atonement" em 1995, pelo selo Anubis Records (que pertencia a própria banda).  Fizeram muitos shows pelos Estados Unidos desde então e logo conquistaram o merecido reconhecimento. Digo merecido reconhecimento porque desde o início o Nile sempre apresentou uma personalidade e criatividade ímpar no Death Metal. O som do Nile apresenta todo o peso e brutalidade do Death Metal combinado ao mistério e a melancolia do som tradicional do Oriente Médio e Egito. A temática das letras é toda inspirada na arte, cultura, religião e história Egípicia, Mesopotâmica e arábica. Ou seja, culturas antigas, ricas e mais interessantes da humanidade. Devido a essa temática a banda ficou sendo um sinônimo de cultura egípicia dentro do Metal e por isso ficaram também conhecidos como os "Faraós do Death Metal!  ✮ D

Exhortation

A grande amizade entre Aline Lodi (vocal) e Renato de Luccas (guitarra) fez em 2005, na cidade de Capivari –SP nascer o que viria a ser o Exhortation ; inicialmente a banda se chamava Selective Suicide e de um certo modo ainda estava se encontrando, se definindo. A banda tomou forma em si no ano seguinte (2006) com a entrada do baterista Billy Dark Machine e do baixista Rodrigo Dalla Piazza. Um EP titulado com o antigo nome da banda “Selective Suicide” foi lançado em 2007, de forma caseira e independente. A divulgação ficou mais por conta dos próprios músicos através da internet. Essa divulgação mais virtual vingou, pois naquelas duas únicas faixas do EP, já se notava todo o potencial destruidor da banda! *Faça o download do EP "Selective Suicide" aqui no blog  Metal Brasileiro Underground Não demorou muito para começarem a se apresentar com destaque em vários festivais, principalmente no estado de SP. Em 2008 e 2009 a banda deu uma parada nas apresentações, focan

Entrevista com Renato Orsi do programa Metal Heart

Quimeras: Primeiro Renato, queria agradecer pela entrevista. É uma honra pra equipe do Blog poder fazer isso com você. Como foi o início do Programa Metal Heart? Renato: O programa começou através do convite de um amigo meu, o Billy, pra fazer um ou  dois programas. Mas como o resultado foi legal logo no primeiro programa, tive o  aval da diretora da rádio pra continuar, então estou até hoje (7 anos e meio). ✣ Q.:   Quais os gêneros que o programa toca? R.: Os gêneros que rolam no programa são: Rock ‘n’ roll, Classic Rock, Hard Rock, Heavy Tradicional, Power, Speed, Thrash, Death, Grind e Black. ✣ Q.: O programa abre as portas ao som das bandas nacionais e está sempre dando espaço em entrevistas para as bandas falarem sobre os lançamentos dos CDs. Muitas dessas entrevistas sempre estão disponíveis no Youtube também. Como tem sido a realização das entrevistas? R.: Tem sido muito gratificante, pois no Brasil não há muito espaço para as bandas  mostrarem seus trabalhos, sinto-