Pular para o conteúdo principal

Biografia e discografia: Ice Age



O Ice Age é mais uma daquelas bandas que mereciam ter ido muito mais longe, mas infelizmente acabaram encerrando as atividades, deixando para quem as ouve uma sensação estranha de saudade do que não se pode conhecer além...


É assim que eu me sinto quando ouço o Ice Age... Cada vez que ouço as demos que elas deixaram sinto uma certa “saudade” das músicas que elas deveriam ter composto em seguida, dos muitos e muitos álbuns brilhantes que elas poderiam ter lançado, dos shows que elas poderiam estar fazendo e que eu poderia ter ido se por acaso viessem ao Brasil.

Pois é, infelizmente nem todas as bandas legais conseguem se manter na ativa, ainda mais sendo o metal um estilo tão prejudicado pelo preconceito e pela ignorância de quem controla as grandes mídias. 

Mas enfim, vamos falar do Ice Age!
Formada em Gothemburgo (Suécia) em 14 de Janeiro de 1985 pela vocalista Sabrina Kihlstrand e pela guitarrista Pia Nyström, completavam o cast a baixista Helena Kilhstrand e a baterista Tina Stromberg. 
No Início a banda chama-se Rock Solid, mas logo mudou para Ice Age. Rock Solid acabou sendo o título da primeira demo.
Praticantes do bom e velho Thrash Metal, elas ficaram conhecidas na época como "As Rainhas do Thrash Metal" e chegaram a ser comparadas a bandas como Megadeth e Metallica!
No período entre 1985 e 1990 foram lançadas quatro demos e nesse período a formação da banda mudou bastante, sendo Pia Nyström a única integrante original a permanecer até o fim.


Também integraram a banda:

Viktoria Larson (baixo )
Johanna Holmsted (guitarra - Original Sin)
Isabella Fronzoni (guitarra - Original Sin, Rock Goddess e outras)
Debbie Gunn (vocal - Sentinel Beast, Znöwhite e Brutal Groove)


A banda encerrou as atividades em 1990, sem chegar a lançar um álbum oficial, uma pena já que pela qualidade das demos o álbum com certeza teria sido muito legal!


By Youkai





DISCOGRAFIA:


1986: Rock Solid

1987: General Alert


1988: Demo'88


1989: Instant Justice




Videos:


Ice Age: In The Name Of Science


Ice Age live in 1989, part I: 


Ice Age live in 1989, part II: 


Conheci a banda em blog muito legal chamado Guerreiras Headbangers e como sugere, o nome é um blog que divulga bandas femininas de metal.


A minha música preferida é "Into the Danger Zone" viajo muito ouvindo essa música e na minha humilde opinião General Alert é a demo mais legal. Infelizmente nunca consegui encontrar as letras...







BLOG com links para download (amei esse blog, vale muito a pena conhecer):






Para a minha grande felicidade, encontrei no myspace há alguns meses atrás um projeto chamado Idiots Rules. Essa banda é um projeto da guitarrista Pia Nyström junto com Sabrina kihlstrand e Viktoria Larsson. Completam a formação o guitarrista Niclas Engelin , Thomas Fredricksson e Lorin Linstruth (guitarra).
Enfim, nas palavras de Pia Nyströn: 
"Good bands don't die, they are here to forever haunt you!"





Sabrina Kihlstrand

Tina Strömberg

 Viktoria Larsson

Pia Nyström

Sabrina e Pia





Comentários

  1. Com certeza ai está uma banda que deveria ter continuado =PP
    Ameeeeeei as fotos roubei uma q naum tinha rsss Parabéns pelo post. ^^

    ResponderExcluir
  2. Obg pelo comentário Pata^^
    tem mais algumas fotos, quando a internet deixar nós vamos carregar nos álbuns do orkut hehe...
    abração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nile

A banda da foi formada em 1993 por Karl Sarders (vocal e guitarra), Chief Spires (vocal e baixo) e Pete Hammoura (bateria). E lançou sua primeira demo "Festivals of Atonement" em 1995, pelo selo Anubis Records (que pertencia a própria banda).  Fizeram muitos shows pelos Estados Unidos desde então e logo conquistaram o merecido reconhecimento. Digo merecido reconhecimento porque desde o início o Nile sempre apresentou uma personalidade e criatividade ímpar no Death Metal. O som do Nile apresenta todo o peso e brutalidade do Death Metal combinado ao mistério e a melancolia do som tradicional do Oriente Médio e Egito. A temática das letras é toda inspirada na arte, cultura, religião e história Egípicia, Mesopotâmica e arábica. Ou seja, culturas antigas, ricas e mais interessantes da humanidade. Devido a essa temática a banda ficou sendo um sinônimo de cultura egípicia dentro do Metal e por isso ficaram também conhecidos como os "Faraós do Death Metal!  ✮ D

Exhortation

A grande amizade entre Aline Lodi (vocal) e Renato de Luccas (guitarra) fez em 2005, na cidade de Capivari –SP nascer o que viria a ser o Exhortation ; inicialmente a banda se chamava Selective Suicide e de um certo modo ainda estava se encontrando, se definindo. A banda tomou forma em si no ano seguinte (2006) com a entrada do baterista Billy Dark Machine e do baixista Rodrigo Dalla Piazza. Um EP titulado com o antigo nome da banda “Selective Suicide” foi lançado em 2007, de forma caseira e independente. A divulgação ficou mais por conta dos próprios músicos através da internet. Essa divulgação mais virtual vingou, pois naquelas duas únicas faixas do EP, já se notava todo o potencial destruidor da banda! *Faça o download do EP "Selective Suicide" aqui no blog  Metal Brasileiro Underground Não demorou muito para começarem a se apresentar com destaque em vários festivais, principalmente no estado de SP. Em 2008 e 2009 a banda deu uma parada nas apresentações, focan

Entrevista com Renato Orsi do programa Metal Heart

Quimeras: Primeiro Renato, queria agradecer pela entrevista. É uma honra pra equipe do Blog poder fazer isso com você. Como foi o início do Programa Metal Heart? Renato: O programa começou através do convite de um amigo meu, o Billy, pra fazer um ou  dois programas. Mas como o resultado foi legal logo no primeiro programa, tive o  aval da diretora da rádio pra continuar, então estou até hoje (7 anos e meio). ✣ Q.:   Quais os gêneros que o programa toca? R.: Os gêneros que rolam no programa são: Rock ‘n’ roll, Classic Rock, Hard Rock, Heavy Tradicional, Power, Speed, Thrash, Death, Grind e Black. ✣ Q.: O programa abre as portas ao som das bandas nacionais e está sempre dando espaço em entrevistas para as bandas falarem sobre os lançamentos dos CDs. Muitas dessas entrevistas sempre estão disponíveis no Youtube também. Como tem sido a realização das entrevistas? R.: Tem sido muito gratificante, pois no Brasil não há muito espaço para as bandas  mostrarem seus trabalhos, sinto-