Pular para o conteúdo principal

ALCEST


Alcest é um projeto musical criado em Bagnols-sur-Cèze, na França.

Tudo começou no ano de 2000.
A formação original contava com três membros - Neige, Aegnor e Argoth.
Gravaram em 2001, sua primeira demo intitulada Tristesse Hivernale, na qual as canções soavam mais ao estilo Black Metal.
Pouco tempo depois, Aegnor e Argoth deixaram a banda. Isso fez com que a banda se tornasse um foco para as memórias de Neige, o qual se tornaria atual e único elemento da banda, dando à temática da banda um toque mais pessoal.
Tal fato marcou uma mudança no som da banda, passando de Black Metal à Black Metal/Shoegaze, com influências post-rock.

Os temas abordados em suas letras são principalmente: nostalgia, melancolia e beleza.

 Quando criança, Neige tinha sonhos com uma "Fairy Land", um lugar com cores, formas e sons que não existem no mundo real.
A música do Alcest é fortemente influenciada por essas experiências de sonho. 
Neige criou a Alcest com a mente no frio eletrizante e no Black Metal.

O próximo álbum da banda, "Le Secret"  foi lançado em Maio de 2005 é um regresso às origens iniciais da banda.
As críticas de "LE SECRET" foram bastante positivas e Neige foi elogiado por usar nostalgia e uma atmosfera relaxante na composição das musicas, o que é pouco comum no Black Metal.

Em seguida a banda lança o segundo álbum intitulado "Souvenirs  D'un Autre Monde", lançado no verão de 2007 com edição da Prophecy Productions.

O álbum mais recente da banda até o momento é "Ecáilles de Lune", lançado em 2010 também pelo selo Prophecy Productions.
 




BANDA:


Neige:vocal e todos os instrumentos (Peste Noire, Mortifera, Phest, Amesoeurs, Lantlôs, Valfunde, Forgotten Woods).
Winterhalter:bateria (Amesoeurs, Peste Noire, Phobos, Bahrrescht, Discret Les, Hexenauge).


MEMBROS LIVE:
Zero-vocais, guitarra (Zero Fra).
Indria-baixo (Peste Noire, Rebirth Brutal, Sir Triste).




ANTIGOS MEMBROS:

Aegnor (2000-2001): Guitarra.
Argoth (2000-2001): Baixo.
Fursy Teyssier (2010): sessão ao vivo baixo.




DISCOGRAFIA:

Demos:

1999 - Tristesse Hivernale


 Álbuns/EP’s:

2005 - Le Secret




2007 - Souvenirs d'un autre monde


2010 - Écailles de Lune


Conheço a banda há pouco tempo, porém tempo suficiente para perceber a qualidade da mesma e a criatividade de Neige. Mais que recomendado, principalmente o álbum Souvenirs d'un Autre Monde". Os outros também não ficam a desejar.



By Lord Merodaque

Não conhecia a banda até que o Lord me escreveu dizendo que estava escrevendo sobre o Alcest e me perguntando se eu conhecia. Procurei então conhecer o som deles pelo myspace e me surpreendi muito com a criatividade da banda. Tipo, é uma banda totalmente única e quase impossível de rotular pela criatividade. Recomendo pra todos que gostam de música e que não se prendem a rótulos.
By Youkai


﹏.

Myspace:


Site oficial:





Comentários

  1. Alcest é magnífico... Excelente banda liderada pelo mestre Neige. Ótimo post meninas...
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não conhecia essa banda, to ouvino no myspace e são muito legais! \o/ Sensacional H1 \o/

    ResponderExcluir
  3. alcest pra mim e a melhor banda de black metal/shoegaze!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nile

A banda da foi formada em 1993 por Karl Sarders (vocal e guitarra), Chief Spires (vocal e baixo) e Pete Hammoura (bateria). E lançou sua primeira demo "Festivals of Atonement" em 1995, pelo selo Anubis Records (que pertencia a própria banda).  Fizeram muitos shows pelos Estados Unidos desde então e logo conquistaram o merecido reconhecimento. Digo merecido reconhecimento porque desde o início o Nile sempre apresentou uma personalidade e criatividade ímpar no Death Metal. O som do Nile apresenta todo o peso e brutalidade do Death Metal combinado ao mistério e a melancolia do som tradicional do Oriente Médio e Egito. A temática das letras é toda inspirada na arte, cultura, religião e história Egípicia, Mesopotâmica e arábica. Ou seja, culturas antigas, ricas e mais interessantes da humanidade. Devido a essa temática a banda ficou sendo um sinônimo de cultura egípicia dentro do Metal e por isso ficaram também conhecidos como os "Faraós do Death Metal!  ✮ D

Exhortation

A grande amizade entre Aline Lodi (vocal) e Renato de Luccas (guitarra) fez em 2005, na cidade de Capivari –SP nascer o que viria a ser o Exhortation ; inicialmente a banda se chamava Selective Suicide e de um certo modo ainda estava se encontrando, se definindo. A banda tomou forma em si no ano seguinte (2006) com a entrada do baterista Billy Dark Machine e do baixista Rodrigo Dalla Piazza. Um EP titulado com o antigo nome da banda “Selective Suicide” foi lançado em 2007, de forma caseira e independente. A divulgação ficou mais por conta dos próprios músicos através da internet. Essa divulgação mais virtual vingou, pois naquelas duas únicas faixas do EP, já se notava todo o potencial destruidor da banda! *Faça o download do EP "Selective Suicide" aqui no blog  Metal Brasileiro Underground Não demorou muito para começarem a se apresentar com destaque em vários festivais, principalmente no estado de SP. Em 2008 e 2009 a banda deu uma parada nas apresentações, focan

Entrevista com Renato Orsi do programa Metal Heart

Quimeras: Primeiro Renato, queria agradecer pela entrevista. É uma honra pra equipe do Blog poder fazer isso com você. Como foi o início do Programa Metal Heart? Renato: O programa começou através do convite de um amigo meu, o Billy, pra fazer um ou  dois programas. Mas como o resultado foi legal logo no primeiro programa, tive o  aval da diretora da rádio pra continuar, então estou até hoje (7 anos e meio). ✣ Q.:   Quais os gêneros que o programa toca? R.: Os gêneros que rolam no programa são: Rock ‘n’ roll, Classic Rock, Hard Rock, Heavy Tradicional, Power, Speed, Thrash, Death, Grind e Black. ✣ Q.: O programa abre as portas ao som das bandas nacionais e está sempre dando espaço em entrevistas para as bandas falarem sobre os lançamentos dos CDs. Muitas dessas entrevistas sempre estão disponíveis no Youtube também. Como tem sido a realização das entrevistas? R.: Tem sido muito gratificante, pois no Brasil não há muito espaço para as bandas  mostrarem seus trabalhos, sinto-