Pular para o conteúdo principal

Bloco do Pink Floyd Pedralva MG

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Esse ano pela primeira vez tive a oportunidade de participar do tradicional bloco do Pink Floyd, que acontece na cidade mineira de Pedralva durante o carnaval. Esse ano o bloco completou 21 edições e passou a ter 3 dias de duração. O evento teve como tema os 50 anos do álbum "A saucerful of secrets" e a vinda de Roger Waters ao Brasil com a turnê Us + Them.

Estou a um bom tempo sem fazer resenhas, mas como posso dizer: é lindo! Simples assim!
O palco era muito bom, a acústica estava ótima e as bandas eram muito boas, o que compensou todo o cansaço e cada centavo do ingresso. Destaques para a New Beatles Brasil, banda de São Paulo que arrasou tocando músicas de várias fases da banda, e claro para Atom Pink Floyd tribute que encerrou o evento com um show sensacional!

Sobre o desfile, é realmente muito legal participar. Cara, ver um carnaval de rua parar para um bloco de roqueiros passar e ainda rolar músicas do Floyd no meio do carnaval é uma coisa linda de mais. E é uma grande prova de que o rock/metal tem força suficiente pra conquistar seu espaço e vencer preconceitos,  e que mesmo não tendo apoio da grande mídia, nós somos muitos e vão ter que nos engolir! Inclusive, seguindo a inspiração do Bloco do Pink Floyd, aos poucos vem surgindo por todo o país blocos de carnaval destinados ao público rock e heavy metal, e salvando o carnaval de muita gente. 

O festival oferece camping e estacionamento e eu vi muitas pessoas do camping  se aventurarem pelas estradas de terra indo para as cachoeiras (não cheguei a ir mas o pessoal do camping adorou). 
Obs: Se você é uma pessoa, que assim como eu, é fresca, enjoada ou simplesmente gosta de dormir confortavelmente pra ter disposição pra ver os shows no outro dia, eu sugiro que você alugue uma casa ou apartamento. No site do evento eles deixam contato de proprietários com quem você pode alugar desde um pequeno apartamento até casas maiores para a galera toda. É o que eu pretendo fazer quando voltar lá, por que sério, acampar e ir ver show até de madrugada no outro dia destrói muito. A não ser que você goste de desconforto, ai você vai amar tudo.

Por último mas não menos importante não posso deixar de dizer que o pessoal da cidade é muito simpático e recebe muito bem os turistas. 

Enfim, se o seu carnaval não foi legal esse ano, fica a dica pro ano que vem você se juntar a um monte de maluco de todo o país pra curtir o maior evento em homenagem ao Pink Floyd do Brasil.

Links:







by Emi


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nile

A banda da foi formada em 1993 por Karl Sarders (vocal e guitarra), Chief Spires (vocal e baixo) e Pete Hammoura (bateria). E lançou sua primeira demo "Festivals of Atonement" em 1995, pelo selo Anubis Records (que pertencia a própria banda).  Fizeram muitos shows pelos Estados Unidos desde então e logo conquistaram o merecido reconhecimento. Digo merecido reconhecimento porque desde o início o Nile sempre apresentou uma personalidade e criatividade ímpar no Death Metal. O som do Nile apresenta todo o peso e brutalidade do Death Metal combinado ao mistério e a melancolia do som tradicional do Oriente Médio e Egito. A temática das letras é toda inspirada na arte, cultura, religião e história Egípicia, Mesopotâmica e arábica. Ou seja, culturas antigas, ricas e mais interessantes da humanidade. Devido a essa temática a banda ficou sendo um sinônimo de cultura egípicia dentro do Metal e por isso ficaram também conhecidos como os "Faraós do Death Metal!  ✮ D

Exhortation

A grande amizade entre Aline Lodi (vocal) e Renato de Luccas (guitarra) fez em 2005, na cidade de Capivari –SP nascer o que viria a ser o Exhortation ; inicialmente a banda se chamava Selective Suicide e de um certo modo ainda estava se encontrando, se definindo. A banda tomou forma em si no ano seguinte (2006) com a entrada do baterista Billy Dark Machine e do baixista Rodrigo Dalla Piazza. Um EP titulado com o antigo nome da banda “Selective Suicide” foi lançado em 2007, de forma caseira e independente. A divulgação ficou mais por conta dos próprios músicos através da internet. Essa divulgação mais virtual vingou, pois naquelas duas únicas faixas do EP, já se notava todo o potencial destruidor da banda! *Faça o download do EP "Selective Suicide" aqui no blog  Metal Brasileiro Underground Não demorou muito para começarem a se apresentar com destaque em vários festivais, principalmente no estado de SP. Em 2008 e 2009 a banda deu uma parada nas apresentações, focan

Entrevista com Renato Orsi do programa Metal Heart

Quimeras: Primeiro Renato, queria agradecer pela entrevista. É uma honra pra equipe do Blog poder fazer isso com você. Como foi o início do Programa Metal Heart? Renato: O programa começou através do convite de um amigo meu, o Billy, pra fazer um ou  dois programas. Mas como o resultado foi legal logo no primeiro programa, tive o  aval da diretora da rádio pra continuar, então estou até hoje (7 anos e meio). ✣ Q.:   Quais os gêneros que o programa toca? R.: Os gêneros que rolam no programa são: Rock ‘n’ roll, Classic Rock, Hard Rock, Heavy Tradicional, Power, Speed, Thrash, Death, Grind e Black. ✣ Q.: O programa abre as portas ao som das bandas nacionais e está sempre dando espaço em entrevistas para as bandas falarem sobre os lançamentos dos CDs. Muitas dessas entrevistas sempre estão disponíveis no Youtube também. Como tem sido a realização das entrevistas? R.: Tem sido muito gratificante, pois no Brasil não há muito espaço para as bandas  mostrarem seus trabalhos, sinto-