Pular para o conteúdo principal

HellArise



Muitos aqui devem já devem ter ouvido falar da banda HellArise, surgida em 2009, que era composta somente por mulheres, que faziam um som entre o Death e o Thrash...

"Estamos abandonando o rótulo '100% Female Metal'" enfatiza Mirella Max, que continua "cansamos dessa imagem de "meninas que tocam metal". Sei que chama público e tudo mais, mas queremos focar na MÚSICA e numa publicidade mais fiel ao que realmente somos".

A HellArise de 2013, é mista. Na bateria Felippe Max, no baixo Kito Vallim, na guitarra Mirella Max e nos vocais Flávia Morniëtari.
Mirela e Flávia estão na banda desde sua origem, passaram por todas as fases, adquiriram experiência em palco e hoje mais do que nunca estão focadas em fazer a banda se firmar. As gravações para um EP previsto para ainda este ano começaram há pelo menos 4 meses atrás.
No ano passado lançaram o single More Mindless Violance. A composição é mais pesada, com um ótimo refrão e vem agradando o público antigo da banda e angariando novos fãs.
Esse EP tem o intuito de encerrar uma fase da banda, depois dele há planos para um disco completo.
E é para saber mais sobre o futuro da banda que preparei a entrevista abaixo:


Quimeras - Como tem sido todo o processo de gravação desse EP? Pretendem lançá-lo quando?
Mirella Max (guitarras) - Foi um processo muito divertido e proveitoso. Gravamos no Estúdio Pedrada, em São Paulo, e fizemos um pequeno "Making off" que pode ser conferido no nosso canal do Youtube.
O EP será lançado dia 31 de Outubro.

Quimeras - Atualmente vocês estão gravando um vídeo clipe, conte-nos um pouco do roteiro.
Flávia Morniëtari (vocal) - Bom, não tem historinha (risos). Além de mostrar a banda tocando, a ideia era fazer algo que fosse relacionado a violência. Então tivemos a ideia de filmas pessoas jogando paintball, correria, tiros e tal. Mas acabamos conhecendo um pessoal que joga airsoft e pelo perfil do jogo achamos que seria mais interessante, pois tem toda uma caracterização e tática militar. E as armas são muito legais.

Quimeras - Quais os assuntos têm despertado a criação das letras?
Flávia - Três palavras resumem: revolta, indignação e saco cheio! Na situação atual do país e do mundo, não tinha como sair dessa temática.

Quimeras - E sobre o full length que pretendem lançar, podem nos adiantar alguma coisa?
Mirella - Bom, no momento estamos 100% focados no lançamento do EP, mas pode ter certeza que já temos muitas ideias (algumas mais desenvolvidas, outras menos). Na verdade, a sonoridade do vindouro full length ainda é desconhecida até mesmo para nós, pois só agora acertamos a formação e certamente os membros mais novos trarão elementos diferentes para as músicas. Só posso adiantar que será pesado. (risos).

Quimeras - A banda existe desde 2009 e passou por muitas mudanças. Hoje como vocês definem a Hellarise?
Flávia - Uma banda que gosta de fazer barulho... Muito barulho!
Mirella - Pra mim, a HellArise hoje pode ser definida como uma banda muito unida, que se diverte pra caralho e gosta demais de fazer música.Conseguimos resgatar a essência do que é ter uma banda, que é basicamente fazer música e se divertir. Claro que nunca deixando a busca pela qualidade de lado... Ah, e eu falei do barulho?!


Quimeras - Podemos esperar por muitos shows em 2014?
Flávia - Sim, com certeza! Depois do lançamento do EP queremos fazer o maior número de shows possível pra divulgar o material novo! Inclusive, caso alguém tenha interesse em levar a HellArise para tocar, só entrar em contato pelo e-mail: booking@hellarise.com    

Quimeras - Agradeço muito a entrevista e deixo aqui espaço aberto para vocês:
Mirella - Agradeço pelo espaço cedido, e agradeço também aos fãs que têm nos apoiado e acompanhado nesses últimos anos. E não se esqueçam: dia 31 de Outubro tem material novo, hein!
Flávia - Vocês podem acompanhar a banda através das nossas redes sociais que estão todas linkadas em nosso site: www.hellarise.com
Lembrando que logo tem coisa nova no ar e que vocês podem baixar o nosso single de forma gratuita pela página da banda no Facebook.




O EP sairá sob o título "Functional Disorder" agora dia 31 de Outubro,
a arte da capa está maravilhosa e foi desenvolvida pela artista Vivian Mota da Rabiscorama.
Estamos todos em contagem regressiva e espero ver a banda se apresentando
aqui no Sul de Minas em breve!



More Mindless Violence:

   By Harumi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nile

A banda da foi formada em 1993 por Karl Sarders (vocal e guitarra), Chief Spires (vocal e baixo) e Pete Hammoura (bateria). E lançou sua primeira demo "Festivals of Atonement" em 1995, pelo selo Anubis Records (que pertencia a própria banda).  Fizeram muitos shows pelos Estados Unidos desde então e logo conquistaram o merecido reconhecimento. Digo merecido reconhecimento porque desde o início o Nile sempre apresentou uma personalidade e criatividade ímpar no Death Metal. O som do Nile apresenta todo o peso e brutalidade do Death Metal combinado ao mistério e a melancolia do som tradicional do Oriente Médio e Egito. A temática das letras é toda inspirada na arte, cultura, religião e história Egípicia, Mesopotâmica e arábica. Ou seja, culturas antigas, ricas e mais interessantes da humanidade. Devido a essa temática a banda ficou sendo um sinônimo de cultura egípicia dentro do Metal e por isso ficaram também conhecidos como os "Faraós do Death Metal!  ✮ D

Exhortation

A grande amizade entre Aline Lodi (vocal) e Renato de Luccas (guitarra) fez em 2005, na cidade de Capivari –SP nascer o que viria a ser o Exhortation ; inicialmente a banda se chamava Selective Suicide e de um certo modo ainda estava se encontrando, se definindo. A banda tomou forma em si no ano seguinte (2006) com a entrada do baterista Billy Dark Machine e do baixista Rodrigo Dalla Piazza. Um EP titulado com o antigo nome da banda “Selective Suicide” foi lançado em 2007, de forma caseira e independente. A divulgação ficou mais por conta dos próprios músicos através da internet. Essa divulgação mais virtual vingou, pois naquelas duas únicas faixas do EP, já se notava todo o potencial destruidor da banda! *Faça o download do EP "Selective Suicide" aqui no blog  Metal Brasileiro Underground Não demorou muito para começarem a se apresentar com destaque em vários festivais, principalmente no estado de SP. Em 2008 e 2009 a banda deu uma parada nas apresentações, focan

Entrevista com Renato Orsi do programa Metal Heart

Quimeras: Primeiro Renato, queria agradecer pela entrevista. É uma honra pra equipe do Blog poder fazer isso com você. Como foi o início do Programa Metal Heart? Renato: O programa começou através do convite de um amigo meu, o Billy, pra fazer um ou  dois programas. Mas como o resultado foi legal logo no primeiro programa, tive o  aval da diretora da rádio pra continuar, então estou até hoje (7 anos e meio). ✣ Q.:   Quais os gêneros que o programa toca? R.: Os gêneros que rolam no programa são: Rock ‘n’ roll, Classic Rock, Hard Rock, Heavy Tradicional, Power, Speed, Thrash, Death, Grind e Black. ✣ Q.: O programa abre as portas ao som das bandas nacionais e está sempre dando espaço em entrevistas para as bandas falarem sobre os lançamentos dos CDs. Muitas dessas entrevistas sempre estão disponíveis no Youtube também. Como tem sido a realização das entrevistas? R.: Tem sido muito gratificante, pois no Brasil não há muito espaço para as bandas  mostrarem seus trabalhos, sinto-