A primeira vez que eu ouvi falar do Slasher foi na Roadie Crew, quando eles foram destaque da seção Garage Demos, na edição #131. Fiquei curiosa e decidi pesquisar as músicas, na época a banda havia disponibilizado Broken Faith (EP - 2009) para download no seu site oficial. (www.slasher.com.br). e foi assim, virei fã logo na primeira vez que eu os ouvi.
O Slasher foi formado na cidade de Itapira (SP) em 2008, sendo que alguns músicos já haviam tocado juntos antes em antigas bandas e projetos.
O Slasher é uma banda de Thrash/Death Metal que apresenta uma sonoridade bem particular, mesclando muito bem peso e melodia.
Além da sonoridade, o Slasher tem um excelente trabalho lírico, com ótimas letras, que fazem duras críticas a nossa triste sociedade. Broken Faith possui 4 faixas: Broken Faith, Enemy of Reality, Art of war e Tormento ou Paz... Obteve grande e merecido reconhecimento entre fãs e crítica especializada.
"Pray for The Dead" foi lançado em 13 de maio desse ano (2011), contando com 11 faixas, dentre elas todas as faixas de Broken Faith e Time to Rise remasterizada e mais seis faixas inéditas.
Pray for the Dead é um álbum excelente, que de certa forma consolida a sonoridade da banda, sendo descrito pela própria como uma síntese dos seus anos iniciais.
A capa foi elaborada pelo artista francês Stan W-D (http://stan-w-d.deviantart.com/ ), Stan também é baixista de uma banda de Metal Progressivo chamada Awacks
O álbum também contou a participação especial de Raphael Olmos, vocalista da banda Kamala, e de Ricardo Piccoli (produtor do álbum)
É possível acompanhar todas as fases de gravação do álbum no canal oficial do Slasher no youtube.
A formação atual é composta por:
Daniel Macedo (vocal)
Lucas Aldigheri (guitarras)
Lúcio Nunes (guitarra e vocal)
Wellington Clemente (baixo & vocal)
Alyson Taddei (bateria)
Pra quem quiser conhecer melhor a banda:
Myspace:
Canal oficial do youtube:
By Youkai
Ficou ótima a matéria, valeu mesmo pela força e divulgação! Abraço, Lucão
ResponderExcluirLucão, nós do Quimeras ficamos imensamente felizes que esta matéria tenha chegada ao conhecimento de vocês da banda. Muito obrigada pelo comentário aqui!
ResponderExcluirHarumi