Pular para o conteúdo principal

Gonin Ish


Nome da banda: Gonin Ish
Estilo Musical: Death Metal (Beeeeeem) Progressivo.




Acho que uma das coisas que mais gosto de fazer é procurar bandas de rock ou metal em geral que tenham um estilo próprio e que criam atmosferas que nos levam à sensações que nunca tivemos antes.
Sim, a música funciona como um alucinógeno para mim. E acontece exatamente isso todas as vezes que eu ouço "Gonin Ish".

Quando os vi pela primeira vez, logo compreendi a virtuose maluca que estava por vir.
Com uma guitarra de sete cordas que usa bases muito quebradas e diversas distorções, solos virtuosos e cheios de feeling, uma bateria típica do prog metal, um contrabaixo muito criativo e expressivo, um teclado com bases de jazz, música enka, progressivo, (solos A LA Jordan Rudess do Dream Theater) e um vocal feminino que mescla o estilo Enka com o gutural do Death Metal, o "Gonin Ish" é uma experiência para aqueles que gostam de ouvir e estudar uma boa música complexa.

Com um objetivo literário, as letras de "Gonin Ish" são produzidas em um estilo de escrita que poderíamos chamar aqui de "arcaico" (no sentido de riqueza histórica).
Eles compõem histórias que falam sobre fábulas e folclore do antigo Japão, os ideogramas utilizados para as composições são de complexa tradução até mesmo para os japoneses devido a linguagem muito rebuscada. As músicas são, normalmente, muito extensas chegando a ter, no caso da maior delas, 19 minutos.

É importante dizer que com exceção das baladas (que são pouquíssimas) "Gonin Ish" não é uma banda que se enquadra no mundo dos (otakus e cosplayers), eles fazem parte do metal independente do Japão e até mesmo por lá eles não são muito conhecidos.
Por isso, algumas demos podem ser encontradas com uma mixagem não muito boa, mas ainda sim você poderá aproveitar muito bem o som deles.

A banda foi formada entre 1999 e 2000 e fora os EP e pequenos lançamentos, o "Gonin Ish"tem apenas dois álbuns e para aqueles que gostarem do som da banda, a informação é que eles estão produzindo seu terceiro álbum para ainda este ano.

O tecladista Momota (líder da banda ao lado da vocalista) disse que a demora da produção do álbum será retribuída com um álbum ainda mais complexo que o último "Naishikyo-Sekai". Que "na minha humilde opinião" foi um dos álbuns mais complexos que já escutei até hoje. (lembre-se, você pode ter uma opinião diferente da minha ^^).


Pontos Negativos: É muito difícil encontrar materiais sobre a banda, eu consegui com muita dificuldade baixar os dois álbuns e logo mais os disponibilizarei no 4shared.com (uma vez que não existe venda do CD fora do Japão nem por internet).


(versão do site em inglês)

(somente audio "virtuose")

۰Vídeo da banda ao vivo: http://www.youtube.com/watch?v=84PE-vPQd8g



Espero que tenham gostado!



By Felipe Hänsell
Twitter: @felipehansell

gonin_gray.jpggonin_gray.jpg
43K   Visualizar   Baixar  
YouTube - Vídeos desse e-mail

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nile

A banda da foi formada em 1993 por Karl Sarders (vocal e guitarra), Chief Spires (vocal e baixo) e Pete Hammoura (bateria). E lançou sua primeira demo "Festivals of Atonement" em 1995, pelo selo Anubis Records (que pertencia a própria banda).  Fizeram muitos shows pelos Estados Unidos desde então e logo conquistaram o merecido reconhecimento. Digo merecido reconhecimento porque desde o início o Nile sempre apresentou uma personalidade e criatividade ímpar no Death Metal. O som do Nile apresenta todo o peso e brutalidade do Death Metal combinado ao mistério e a melancolia do som tradicional do Oriente Médio e Egito. A temática das letras é toda inspirada na arte, cultura, religião e história Egípicia, Mesopotâmica e arábica. Ou seja, culturas antigas, ricas e mais interessantes da humanidade. Devido a essa temática a banda ficou sendo um sinônimo de cultura egípicia dentro do Metal e por isso ficaram também conhecidos como os "Faraós do Death Metal!  ✮ D

Exhortation

A grande amizade entre Aline Lodi (vocal) e Renato de Luccas (guitarra) fez em 2005, na cidade de Capivari –SP nascer o que viria a ser o Exhortation ; inicialmente a banda se chamava Selective Suicide e de um certo modo ainda estava se encontrando, se definindo. A banda tomou forma em si no ano seguinte (2006) com a entrada do baterista Billy Dark Machine e do baixista Rodrigo Dalla Piazza. Um EP titulado com o antigo nome da banda “Selective Suicide” foi lançado em 2007, de forma caseira e independente. A divulgação ficou mais por conta dos próprios músicos através da internet. Essa divulgação mais virtual vingou, pois naquelas duas únicas faixas do EP, já se notava todo o potencial destruidor da banda! *Faça o download do EP "Selective Suicide" aqui no blog  Metal Brasileiro Underground Não demorou muito para começarem a se apresentar com destaque em vários festivais, principalmente no estado de SP. Em 2008 e 2009 a banda deu uma parada nas apresentações, focan

Entrevista com Renato Orsi do programa Metal Heart

Quimeras: Primeiro Renato, queria agradecer pela entrevista. É uma honra pra equipe do Blog poder fazer isso com você. Como foi o início do Programa Metal Heart? Renato: O programa começou através do convite de um amigo meu, o Billy, pra fazer um ou  dois programas. Mas como o resultado foi legal logo no primeiro programa, tive o  aval da diretora da rádio pra continuar, então estou até hoje (7 anos e meio). ✣ Q.:   Quais os gêneros que o programa toca? R.: Os gêneros que rolam no programa são: Rock ‘n’ roll, Classic Rock, Hard Rock, Heavy Tradicional, Power, Speed, Thrash, Death, Grind e Black. ✣ Q.: O programa abre as portas ao som das bandas nacionais e está sempre dando espaço em entrevistas para as bandas falarem sobre os lançamentos dos CDs. Muitas dessas entrevistas sempre estão disponíveis no Youtube também. Como tem sido a realização das entrevistas? R.: Tem sido muito gratificante, pois no Brasil não há muito espaço para as bandas  mostrarem seus trabalhos, sinto-