Pular para o conteúdo principal

Como surgiu o Quimeras

O nascimento deste blog foi em uma entre tantas conversas nossas na faculdade sobre música e tudo o que está inserido neste universo!
O nome Quimeras foi sugestão de Emília, que logo foi aceita por todas do grupo.
Basicamente compartilhamos o mesmo gosto: a música pesada.
O blog é um dos projetos resultantes do TCC (trabalho de conclusão de curso) para o curso de Letras, turma 2008-2010; de minha autoria (Harumi).
Tema inicial: a propagação da Língua Inglesa através do Rock. Falaremos mais sobre isso em futuros posts, pois há inúmeras coisas a serem contadas.
O Quimeras é de fãs para fãs! Escreveremos nossas opiniões individuais e/ou coletivamente sobre diversas bandas, sobre o cenário Rock/Metal que vivenciamos, festivais, comportamento, biografias de bandas ou músicos, etc.
Os posts quando escritos individualmente, serão assinadas por quem as fez. E sempre passarão por revisão pelas demais do grupo para aprovação ou não.
Você leitor, pode criticar à vontade o conteúdo do nosso blog. Seja dando sugestões, reclamando, fazendo pedidos... Como dissemos, este blog é de fãs para fãs, portanto participe!
Muitas matérias poderão ser feitas por você leitor, basta escrever algo e nos enviar. Nós avaliaremos seu texto com carinho e se aprovado por todas será postado aqui, com seu nome e foto (opcional).
Desde já agradecemos sua visita!

       Equipe Quimeras


E-mail para contato:
 blogmetalquimeras@gmail.com

Comentários

  1. Achei a idéia do Blog um tanto quanto interessante, muita boa a proposta do TCC Harumi. Se precisarem de algo sobre Metal podem contar comigo, não sou um expert mas quem sabe eu ajudo. rs... Bom, boa sorte pra vocês. (Oyasuminasai Xiao Harumi Dozono Dono! ^^)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nile

A banda da foi formada em 1993 por Karl Sarders (vocal e guitarra), Chief Spires (vocal e baixo) e Pete Hammoura (bateria). E lançou sua primeira demo "Festivals of Atonement" em 1995, pelo selo Anubis Records (que pertencia a própria banda).  Fizeram muitos shows pelos Estados Unidos desde então e logo conquistaram o merecido reconhecimento. Digo merecido reconhecimento porque desde o início o Nile sempre apresentou uma personalidade e criatividade ímpar no Death Metal. O som do Nile apresenta todo o peso e brutalidade do Death Metal combinado ao mistério e a melancolia do som tradicional do Oriente Médio e Egito. A temática das letras é toda inspirada na arte, cultura, religião e história Egípicia, Mesopotâmica e arábica. Ou seja, culturas antigas, ricas e mais interessantes da humanidade. Devido a essa temática a banda ficou sendo um sinônimo de cultura egípicia dentro do Metal e por isso ficaram também conhecidos como os "Faraós do Death Metal!  ✮ D

Exhortation

A grande amizade entre Aline Lodi (vocal) e Renato de Luccas (guitarra) fez em 2005, na cidade de Capivari –SP nascer o que viria a ser o Exhortation ; inicialmente a banda se chamava Selective Suicide e de um certo modo ainda estava se encontrando, se definindo. A banda tomou forma em si no ano seguinte (2006) com a entrada do baterista Billy Dark Machine e do baixista Rodrigo Dalla Piazza. Um EP titulado com o antigo nome da banda “Selective Suicide” foi lançado em 2007, de forma caseira e independente. A divulgação ficou mais por conta dos próprios músicos através da internet. Essa divulgação mais virtual vingou, pois naquelas duas únicas faixas do EP, já se notava todo o potencial destruidor da banda! *Faça o download do EP "Selective Suicide" aqui no blog  Metal Brasileiro Underground Não demorou muito para começarem a se apresentar com destaque em vários festivais, principalmente no estado de SP. Em 2008 e 2009 a banda deu uma parada nas apresentações, focan

Entrevista com Renato Orsi do programa Metal Heart

Quimeras: Primeiro Renato, queria agradecer pela entrevista. É uma honra pra equipe do Blog poder fazer isso com você. Como foi o início do Programa Metal Heart? Renato: O programa começou através do convite de um amigo meu, o Billy, pra fazer um ou  dois programas. Mas como o resultado foi legal logo no primeiro programa, tive o  aval da diretora da rádio pra continuar, então estou até hoje (7 anos e meio). ✣ Q.:   Quais os gêneros que o programa toca? R.: Os gêneros que rolam no programa são: Rock ‘n’ roll, Classic Rock, Hard Rock, Heavy Tradicional, Power, Speed, Thrash, Death, Grind e Black. ✣ Q.: O programa abre as portas ao som das bandas nacionais e está sempre dando espaço em entrevistas para as bandas falarem sobre os lançamentos dos CDs. Muitas dessas entrevistas sempre estão disponíveis no Youtube também. Como tem sido a realização das entrevistas? R.: Tem sido muito gratificante, pois no Brasil não há muito espaço para as bandas  mostrarem seus trabalhos, sinto-