sábado, 23 de julho de 2011

Tarja Turunen - Antes, Durante e Depois do Nightwish! Parte 3



Depois...

Após sua demissão do Nightwish, Tarja ficou em pausa durante um mês em Buenos Aires (Argentina). Em dezembro de 2005 retomou sua carreira com uma Turnê Natalina que passou por quatro países da Europa: Finlândia, Alemanha, Espanha e Romênia.    
Em maio de 2007, começou as gravações de My Winter Storm, nos estúdios Grouse Lodge no interior da Irlanda. Contando com a ajuda de um grupo de compositores e músicos como Doug Wimbish e Earl Harvin. 
A produção do álbum levou a cantora aos estúdios do famoso compositor de trilhas sonoras, Hans Zimmer (em Los Angeles) onde o álbum ganhou seus últimos arranjos para enfim poder ser lançado em Novembro daquele ano.
A data oficial do lançamento foi em 19 de novembro de 2007 na Europa e 2 de janeiro de 2008 na América do Sul.




A turnê mundial começou em 25 de novembro de 2007 por Berlim (Alemanha); ainda naquele ano Tarja e sua banda passaram pela Hungria, Rússia, Finlândia, Alemanha, França, Holanda, Grécia, Suíça e Inglaterra. 
Excursionaram durante todo o ano de 2008.






Em Agosto, Tarja deu início a turnê "Tempestade na América 2008", passando pelo Brasil, com datas nas cidades de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e em outros países como México, Chile, Colômbia e Argentina, e que contou com a participação do guitarrista brasileiro Kiko Loureiro (Angra). 
Durante essa turnê, Tarja apresentou uma "Enough", uma faixa inédita. A faixa que já estava programada para se tornar single, ganhou grande aprovação do público. 

No final de 2008, Tarja retorna a Europa para novos shows.
Também lançou um EP, intitulado "The Seer", que além da participação especial da veterana Doro Pesch em um dueto na música título, conta também com várias versões das músicas já encontradas no álbum My Winter Storm, com versões ao vivo e um remix da canção "Lost Northern Star" por Peter Tägtgren da banda Pain.
A cantora finaliza o ano como convidada especial no show de 25 anos de carreira de Doro, na Alemanha, interpretando duas músicas: "The Seer" e "Walking With the Angels.



Em fevereiro de 2009 Tarja anunciou em seu website o título de seu próximo álbum, "What Lies Beneath". No qual ela trabalhou desde então, sempre mantendo o público atualizado quanto ao processo de produção através de um blog que ela criou especificamento para isso.

Em 19 de julho de 2010 foi feito o primeiro lançamento relacionado ao novo material, um single chamado "Falling Awake", com lançamento limitado em mil cópias para o Reino Unido. O próximo single, "Until My last Breath", foi lançado mundialmente em 16 de Agosto.

O álbum completo estava previsto para ser lançado no dia 1 de setembro na Finlândia, em 3 de setembro na Europa, 6 de setembro na América do Norte e em 14 de setembro na América Latina.

Em junho de 2010 Tarja deu início a sua nova turnê mundial se apresentando em uma série de festivais de rock na Europa, e rapidamente marcou seus próprios shows, realizados também na Europa entre outubro e dezembro de 2010, já com novas datas para Europa e América Latina para março de 2011. 











Tarja é a cantora mais popular de seu país, eleita a voz da Finlândia pela presidente Tarja Halonen;
ela é constantemente chamada para participações na TV ou para julgar em competições locais.
Já foi indicada para seis Emma Awards e em 2009 foi pré-nomeada para o Grammy Awards por um trabalho conjunto com o artista Schiller. 

Seu perfil vocal se enquadra em soprano lírico-spinto, com amplitude de três oitavas.
Estima-se que Tarja tenha vendido cerca de 800 mil cópias em carreira solo e 3 milhões com o Nightwish.

No dia 25 de setembro de 2011, fãs brasileiros poderão prestigiar a cantora no evento Rock in Rio, no Rio de Janeiro. A cantora se apresentará com a banda Angra.


























 By Selene





Site Oficial:
http://www.tarjaturunen.com/



Blog Oficial: 
http://www.tarja-whatliesbeneath.com/
*Aconselho aos fãs que querem ficar sabendo noticias dela que entrem. O blog é muito bom!




Bibliografia:
www.nightwishanera.blogspot.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário